Problema na memória RAM do notebook (3096 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
lucas_s
Membro desde: ‎26-01-2011
Mensagem 1 de 4 (3.096 Exibições)

Problema na memória RAM do notebook

Olá,

Eu possuo um notebook hp Pavilion dv6-2088dx, e de uma hora para outra ele começou alguns problemas:

•    Quando abro alguns programas, principalmente aplicação 3D, o notebook simplesmente fica com a tela preta e o computador trava, sendo somente possivel desligar manualmente. Ao tentar liga-lo depois de um "travamento", é preciso tentar umas 3-4 vezes para o notebook ir para a tela do boot do windows. Isso já está começando a incomodar porque aleatoriamente o notebook trava. Não é um vírus, eu vari o computador procurando vírus e não achei nada.

Eu acho que o problema é na memória porque basicamente, 3 programas que verificam a memória travaram o pc, assim como descrito assima, enquanto rodavam, os programas foram:

•    O verificador de memória do windows(é possível escolhe-lo antes do boot).
  •   O verificador que existe na bios do notebook
  •   O Memtest86+

O notebook é novo e razoavelmente caro, e a memória é um pouco cara para se comprar, a HP pode trocar o pente de memória defeituoso?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 4 (3.092 Exibições)

Re: Problema na memória RAM do notebook

Olá Lucas, infelizmente não pois o seu modelo é importado e por isso não é coberto pela HP Brasil. Você pode tentar resolver isso atualizando os drivers de vídeo, a BIOS e instalando as atualizações indispensáveis para o Windows 7, em alguns casos corrige. Caso contrário terá que testar o seu modelo com apenas 1 módulo para detectar qual deles está com problema através dos testes de diagnóstico e fazer a troca. Mude o plano de energia para alto desempenho e veja se mesmo assim ele trava ao executar tarefas pesadas. Boa sorte!

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84198-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

Vídeo

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-90536-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Atualizações Indispensáveis para Windows 7

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
lucas_s
Membro desde: ‎26-01-2011
Mensagem 3 de 4 (3.065 Exibições)

Olá Kaleb_Aurich,   eu atualizei a BIOS e os drivers, más o problema persiste. O problema é a memória RAM, não é possível que 3 programas diferentes produzam o mesmo erro. As memórias não são testadas antes da montagem dos notebook? Agora basicamente eu tenho um peso de papel caro, eu não posso rodar os programas que eu quero porque simplesmente o notebook trava... Eu tentei instalar uma distribuição linux, o ubuntu, más não consegui porque simplesmente o notebook trava, assim como no windows. Não existe nenhum meio da hp trocar o  módulo de memória defeituoso?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 4 (3.057 Exibições)

Tudo bem cara, mas como pode ler lá em ciam este é um Fórum de usuários da HP, assim como você e eu, colegas tentando se ajudar. Eu disse qeu em alguns casos as ações acima poderiam resolver, não garanti nada, e pedi que utilizasse um módulo de cada vez para identificar qual deles está com falha porque nem sempre é a "memória toda".

Não trabalho para a HP, então não sei como é o processo de fabricação e nem os critérios do controle de qualidade. Mas geralmente notebooks importados vendidos no Brasil por terceiros são refurbished, então se você não trouxe do exterior atente para esta possibilidade (mais uma vez não estou afirmando).

Na verdade o sue modelo não é dos melhores. Exceto pela memória de 8Gb, o processador Turion II não é muito legal por poder esquentar e o chip gráfico ATI Radeon HD4200 não é dedicado, utiliza memória compartilhada. Então qualquer falha na memória afeta diretamente o processamento gráfico pois é de lá que provém os recursos de renderização da imagem. Infelizmente é o que há, testar um módulo de cada vez para identificar qual está com defeito e tentar trocá-lo pro um novo arcando com as despesas. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação