cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 1 de 21
7.073 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Pavilion v064br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá!
Comprei o HP Pavilion v064br no início de 2015 com o Windows 8.1 Single Language. Ele veio com a placa de rede wireless Intel dual-band wireless AC 3160 e funcionou bem por um período de aproximadamente 6 meses. Após esse tempo, o computador começou a perder a conexão com a rede e o dispositivo nem era reconhecido pelo computador, tendo que reiniciar a máquina para voltar a ter conectividade. O mais intrigante: isso acontece toda vez que eu mexo o notebook. Se eu o mover e tirá-lo de posição, a conexão é perdida, apenas uma rede é mostrada na área de redes locais e se eu tento mexer nas configurações o dispositivo de rede não é mais reconhecido pelo computador. Esse problema persiste mesmo após atualizar para o Windows 10. Já tentei vários drivers da Intel e os fornecidos pela HP no site do produto mas nada muda e tenho que usar o cabo 100% do tempo. Me ajudem, por favor.

20 RESPOSTAS 20
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Olá @Luizlp10

 

Chegou a testar o equipamento em outras redes? Se sim, ocorreu o mesmo erro?

Somente com o cabo de rede ele conecta e navega normalmente?

O equipamento está em garantia de fábrica?

 

Ha soluções de erro neste link: Solucionar problemas de rede sem fio e internet

 

 

Roseli S.

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Olá RoseliS,

obrigado por me ajudar. Esse problema acontece em qualquer ambiente de rede e minha garantia de fábrica venceu no dia 31/12/2015. O adaptador WiFi funciona normalmente até eu mover o notebook de lugar. Após isso, a conexão se perde, o adaptador diz que não há drivers para o dispositivo e só consigo me conectar por cabo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Luiz,

 

Impressionante. A sua descrição do problema é EXATAMENTE igual ao meu problema. Mesmo notebook, mesma placa, usava Win 8.1 e fiz upgrade para o Win 10, e a placa Intel AC-3160 tem exatamente o mesmo comportamento, justamente quando movimento o notebook. Parece inacreditável, mas não encontro solução. Enquanto deixo o computador imóvel, funciona perfeito. Se eu sentar no sofá, com ele no colo, minutos depois perco conexão, aparece somente 1 rede Wifi e tenho que reiniciar o computador, ou desativar e ativar o adaptador.

 

HP, por favor, sou usuário com muita experiência. O problema é realmente complexo, neste conjunto de características e não dá pra resolver com scripts básicos que são passados aos usuários. Já tentei de tudo.

Acredito que deveria avaliar mais profundamente o problema, olhar logs de erro, dumps e etc.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Jonatas, 

 

perdão pela resposta tardia mas não recebi notificação no meu e-mail. Infelizmente o problema ainda persiste(como você bem deve saber) e encontrei várias pessoas na mesma situação que nós, com exatamente as mesmas configurações de hardware. Não posso descartar a possibilidade de que esse é um problema crônico do modelo Pavilion 14 V064br, pois tem sido recorrente nos fórums as reclamações sobre esse notebook, especificamente relacionadas à placa de rede Wifi da Intel.
 Sou estudante de engenharia de computação da UFPA e estagiei diversas vezes na área de suporte técnico. Dito isso, me considero minimamente capaz em resolver situações corriqueiras de problemas de software e de hardware, o que claramente não é o caso. Se você achar uma solução, por favor não se esqueça de compartilhar pois sofro demais com esse problema "insolúvel" e o suporte HP pouco tem feito para tentar solucioná-lo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Luiz,

 

Toda vez que preciso ir em reuniões na empresa, preciso antes desligar o Wifi. Ai posso levar normalmente e ao colocar na mesa ligar novamente. Assim funciona. Mas se eu levantar o notebook com Wifi ligado, e colocar de volta na mesa, mesmo que rapidamente, trava o adaptador.

 

É impressionante a falha crônica e o fato da HP não fazer nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
42 37 1 9
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Olá @Luizlp10 

 

Você teve algum progresso com a resolução do problema ? Tenho um Pavilion 14-v066br e entre outubro e novembro de 2016 esse problema veio aparecer em meu notebook, tenho o mesmo hardware de rede, o Intel AC-3160 e até agora não consegui resolver. Percebi, ao pesquisar no google que esse problema não está acontecendo apenas em notebooks HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Infelizmente a situação continua a mesma e sem solução. Apenas consigo me conectar utilizando o cabo de rede e a placa Wifi não dá mais sinal de vida. Se achares alguma possível solução, poste aqui por favor, amigo.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
42 37 1 9
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Cara, fiz o downgrade da versão do driver estava a 18.x, daí agora está a 17.15, desativei a opção em que o computador pode desligar o placa de rede para economizar energia (Propriedades -> Gerenciamento de Energia) e também desativei a opção de suporte U-APSD (Propriedades-> Avançado) até agora está funcionando. Neste link da Techtudo eles mostram como corrigir http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-resolver-o-problema-de-conectivida... 

 

OBS: Eu não fiz o download da versão 17.1 como manda no tutorial, apenas desinstalei e excluindo o driver de rede (Intel(R) Dual Band Wireless AC-3160) mais atual e reiniciei o computador, fiz esse procedimento 2 vezes até sair a versão de driver 18.x, que aparentemente é a que está dando problemas e aparecer a versão 17.x, após isso fiz a modificação no gerenciamento de energia e suporte U-APSD, ainda nas propriedades do driver.

 

Até agora o driver está funcionando, caso o problema volte eu mando um feedback aqui no forúm.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
42 37 1 9
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br

Olá @Luizlp10,

 

Venho trazer um feedback sobre a tentativa de melhoria do driver. Continuei usando o meu notebook hoje por cerca de 3h no turno da manhã e pouco mais de 1h, agora a tarde.Ao ao liga-lo a tarde (cerca das 13:15h) ele tinha 25% de carga, ao chegar em 20% e ativar o modo de economia percebi que o dispositivo falhou e a internet caiu, porém, quando conectei o notebook na fonte de alimentação a internet voltou e está funcionando até agora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação