Pergunta
Responder

Estudante
JunioOnofre
Membro desde: ‎01-11-2011
Mensagem 1 de 2 (444 Exibições)

Qual a Placa mãe e chipset do meu notebook

Tenho um notebook HP Pavillion dv5-1240br que não funciona mais (um técnico me disse que eu teria que trocar o chipset, pois o mesmo estava queimado) ele realizou a troca só que na hora do teste ele disse que queimou novamente. Então desistiu e me devolveu o note do mesmo jeito que foi.

O sistema operacional que ele estava usando era o windows 7, o original era o vista, isso pode ter gerado o problema?

Gostaria da ajuda de vocês pois queria arrumá-lo, só que não sei qual o chipset ele usa, alguém saberia? Se eu trocar a placa mãe dele talvez corrigiria o problema? Alguém sabe qual a placa mãe deste note? Onde posso comprar estas peças a um bom preço? Compensaria fazer a troca ou comprar um novo?

Desde já agradeço a ajuda!

Professor
lipedefcon
Membro desde: ‎30-12-2011
Mensagem 2 de 2 (439 Exibições)

Re: Qual a Placa mãe e chipset do meu notebook

Olá!

Bem vindo ao Forum dos Usuários HP!

Infelizmente trocar o chipset nessa altura do campeonato não adiantará. Você conseguirá usar o seu Notebook durante um período mas logo logo voltará a queimar... O mais indicado nesses casos é trocar a placa mãe mesmo.

Segundo o HP PartSurfer, o modelo da sua placa mãe é 506071-001. Se você procurar por esse modelo, até conseguirá achar a peça para reposição... Aí com o preço em mãos você ve se vale a pena investir ou comprar um novo.

Boa sorte!

Sou usuário e não funcionário HP. :smileyhappy:
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudo como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação