cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 30
16.574 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

Olá!

 

Eu tenho um HP PAVILION DV4-1125NR, e atualizei ele, instalei o WIN 7 e tentei atualizar a BIOS com o programa "InsydeFlash" que tem no site da HP.  No momento da atualização a tela ficou BRANCA e demorou bastante e não tive outra opção a não ser desligá-lo retirando a bateria, pois os botões não respondiam.


Agora o Laptop não inicia, não dá video, nem dá clock no processador, ele liga todas as luzes, e pisca luzes de capslock, nunlock, e não reage a nada. Já pesquisei e foi realemnte problema na BIOS corrompida, agora estou tentando recuperar, li em diversos sites e blogs e foruns,  e diz que pra recuperar, precisa trocar chip da bios, ou usar drive de diskete, ou cabo de dados interno, esse hp não tem drive de diskete, e não sei o que fazer.

 

Gostaria de saber como faço pra resolver isso, estou desesperado sem computador!!! pelo amor de Deus me ajudem!

 

meu email é [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]   HELP! SOS! AJUDA! AYUDA!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
3 3 1 5
Mensagem 6 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

O método para recuperar BIOS usando um pen drive USB é o seguinte:

- Baixe o arquivo imagem do bios;

- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN e grave em um pen drive;

- Desligue o adaptador AC do notebook;

- Remova também a bateria do notebook;

- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;

- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';

- Conecte o Carregador de energia AC;

- Pressione o botão de ligar do notebook.

 

Assim o sistema do notebook HP irá buscar do Pendriver na USB o arquivo carregando e gravando na Bios. Quando você ouvir a cada 2 segundos um bips. Notebook HP será desligado automaticamente, depois disso você deverá ter o BIOS funcionando corretamente.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
29 RESPOSTAS 29
Aprendiz
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 2 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

Quando atualiza-se a BIOS você nunca pode desligar ou reiniciar o computador, se travou, a melhor coisa seria esperar o sistema estabilizar sozinho, memos que demore um bom tempo.

 

O que aconteceu foi que o programa flash que você utilizou pra atualizar a BIOS primeiramente apaga todos os dados da sua BIOS pra depois poder escrever os dados da nova, caso o sistema seja desligado ou reiniciado, você literalmente fica sem BIOS..

 

Pra regrava-la do zero você precisa de um gravador de Eprom com conexao USB, como este do link abaixo:

http://www.snetcommerce10.com.br/ecommerce_site/produto_125147_2762_Programador-Gravador-Universal-W...

 

Mas a minha recomendação é levar em um técnico, vai acabar saindo o mesmo preço de comprar um gravador Eprom e ainda tem garantia de que o note virá funcionando normalmente.


Abraços,

Daniel.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

olá Daniel, obrigado pela dica. mas só existe essa opção!?

 

Quando eu tentei atualizar bios, eu aguardei cerca de 3 horas com laptop ligado e nada acontecia, por isso resolvi desligá-lo. Tenho conhecimento na área e isso nunca aconteceu comigo! a que tá pegando é que não tem drive de diskete!

 

o que fico mais grilado como a HP bota um utilitário que não funciona, vejo que tem diversos foruns que fala deste Firmware e  diz que está corrompido.

 

O jeito vai ser gastar $$$ mesmo. **bleep**!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 4 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

Então cara, o grande problema de notebook é não ter driver de disquete, maioria das pessoas fala que é inútil mas quando acontece algo do tipo, quem entende do assunto sempre pensa "ahhh se tivesse como botar um disquete" haha. Seria só colocar a BIOS no disquete, inserir no driver e pronto, mas infelizmente a única opção pra reinstalar BIOS em notebooks é essa do Eprom por USB (que eu saiba).

 

Estranho esse seu problema com a BIOS, se você fez download no site da HP, a BIOS certa pro seu modelo de notebook, e mesmo assim deu problema, eu mandaria um e-mail pra HP relatando o problema e pedindo uma assitência técnica gratuita (se o note estiver fora da garantia). Tenta isso, já que o problema foi com o software que a HP disponibilizou.

 

Eu mesmo atualizei a BIOS do meu note (G42-214BR) a menos de uma semana e correu tudo bem.

 

Abraços,

Daniel.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 3 1 5
Mensagem 5 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

sim, existe a opção de se gravar um arquivo em um pendriver e dar um boot com opções de algumas teclas, como isso o sistema irá ler e fazer a gravação da imagem da bios

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 3 1 5
Mensagem 6 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

O método para recuperar BIOS usando um pen drive USB é o seguinte:

- Baixe o arquivo imagem do bios;

- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN e grave em um pen drive;

- Desligue o adaptador AC do notebook;

- Remova também a bateria do notebook;

- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;

- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';

- Conecte o Carregador de energia AC;

- Pressione o botão de ligar do notebook.

 

Assim o sistema do notebook HP irá buscar do Pendriver na USB o arquivo carregando e gravando na Bios. Quando você ouvir a cada 2 segundos um bips. Notebook HP será desligado automaticamente, depois disso você deverá ter o BIOS funcionando corretamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

Olá, estou com o mesmo problema no meu notebook, poderia postar onde encontro essa imagem da bios?

obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

Um usuário do fórum, conseguiu recuperar o Notebook dele que já não ligava há alguns dias depois de uma atualização problemática da BIOS. Até criei um tópico sobre o assunto. 

 

Segue link: http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/BIOS-corrompida-Uma-poss%C3%ADvel-solu%C3%A7%C3...

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

PERFEITO!


FUNCIONA!

 

Obrigado Edilson Pinheiro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 30
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPEAR BIOS HP PAVILION DV4-1125NR

Fiz este procedimento para o modelo Pavillon dv5 1260br, e funcionou perfeitamente.

 

BIOS recuperada!

Essa deveria ser a 1ª sugestão pela própria HP.

Se eu fosse depender de suporte de HP estaria perdido.

HP,  mérito é totalmente de Edilson Pinheiro. O suporte de voces não presta!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação