g42 371 br (148 Exibições)
Responder
Estudante Top
bjacomino
Membro desde: ‎15-02-2013
Mensagem 1 de 10 (148 Exibições)
Solução aceita

g42 371 br

Bom dia,

alguns meses atrás houve um problema com meu notebook onde queimou a saida para video do notebook, funcionando apenas monitor externo (VGA ou HDMI) varias empresas inclusive a propria HP me retornou que a unica solução seria a troca da placa-mae. Pesquisei e nao encontrei modelos disponiveis no mercado. O notebook é ótimo e uso muito ele no dia-a-dia, porem ele fica restrito a apenas um computador de mesa, visto que tenho q liga-lo em um monitor externo.

Seria possivel a comercialização de uma placa mae nova para ele? Se sim, quanto seria o valor? Receberia o mesmo modelo da placa mae ou poderia pegar um modelo mais atualizado?

Grato

Professor
SomelOguh
Membro desde: ‎23-09-2010
Mensagem 2 de 10 (140 Exibições)

Re: g42 371 br

[ editada ]

Boa tarde,

O melhor é você consultar o seguinte link do User78 para obter mais informações sobre suporte para produtos HP fora de garantia.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Professor Adjunto
FabioC
Membro desde: ‎17-01-2013
Mensagem 3 de 10 (137 Exibições)

Boa tarde

Segue o Guia de Manutenção do Equipamento;

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02627955.pdf

(8) System boards (includes replacement thermal material)
● For use in models with DSC HD5430 MDM CR (for model 1.0 only) 592811-001
● For use in models with UMA graphics subsystem memory, 592808-001
● For use in models with DSC HD5430 (for model 1.0 only) 592810-001
● For use in models with UMA graphics subsystem memory and a modem and HDMI
card reader
592809-001
● For use in models with HD545V DSC (for model 1.0 only) 611554-001

Verifique extamente o modelo do seu equipamento e pelo codigo pode verificar a compra da system no manual auxilia o passo a passo para troca.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Professor Notável
Ricardo_G
Mensagem 4 de 10 (134 Exibições)

Ola amigo,

Conforme o Fabio passou acima exitem alguns modelos de system board para seu equipamento, é necessario avaliar qual é exata para seu equipamento pois possui diferenças.. me informe o PN do equipamento atraves do mesmo consigo validar.

Para adquiri voce pode verificar direto com um representante atraves do site www.hp.com.br/comprar

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Professor
SomelOguh
Mensagem 5 de 10 (120 Exibições)

Boa tarde,

Posso acrescentar que ao contactar a assitência mencionada no link que lhe indiquei, você ao indicar o modelo do portátil, eles certamente vão ser capazes de avaliar se têm  a board para reparar o seu equipamento e depois é uma questão de ver o preço final da reparação.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante Top
bjacomino
Mensagem 6 de 10 (116 Exibições)

entendi...como vejo o PN da minha placa?

vou verificar isto, pq é um otimo aparelho só que perco a mobilidade dele

Professor Notável
Ricardo_G
Mensagem 7 de 10 (113 Exibições)

Ola amigo,

O PN fica na etiqueta da HP junto ao Serial number, me informe somente o PN do produto.

Geralmente fica em baixo do notebook mesmo, não é necessario verificar na system

Sou um funcionário HP.
Professor
SomelOguh
Mensagem 8 de 10 (105 Exibições)

Bom dia,

Gostava de saber se ajudamos a responder á sua questão ou se tem mais alguma quesão que nos queria colocar.

Obrigado,

Estudante Top
bjacomino
Mensagem 9 de 10 (97 Exibições)

obrigado pela ajuda consegui sim

Professor
SomelOguh
Mensagem 10 de 10 (72 Exibições)

[ editada ]

Bom dia,

Muito obrigado por nos ter contactado e pela sua preferência dos nossos produtos HP. Ficamos satisfeitos em saber que a nossa ajuda lhe foi útil e desta forma os seus problemas resolvidos.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação