Pergunta
Responder

Aprendiz
AlexsanderMCP
Membro desde: ‎23-11-2011
Mensagem 1 de 11 (5.998 Exibições)

touchpad parou de funcionar

Bom dia, já faz algumas semanas abri um tópico relatando meu problema com mouse touchpad do meu notebook, problema do qual me foi sugerido baixar driver ou mesmo atualizar a bios, fiz de tudo que foi sugerido e nada de uma solução.

Meu touchpad continuava parando de funcionar do nada, então a solução mais viável que imaginei despois de ver as dicas para problemas similares por aqui, foi comprar um mini mouse USB, e até ai parece estar tudo bem com este novo mouse, porém, notei que depois disso 1 - meu teclado começou a dar o mesmo problema, e 2 - não consigo mais desistalar o drive do touchpad e reinstalar o synaptics, ainda 3 - quando ligo meu pc sempre vem a mensagem do "action center " via IE de que não há driver do touchpad synaptics instalado, perguntando se meu SO é 32 ou 64bit e apontando para página de download do fabricante... mesmo estando com mouse USB desconectado e tentando reintalar varias vezes, esta mesma mensagem percisto ao login.   

Meu notebook é um pavilion dm4  1160us, SO Windows 7 Home Premium original.

Desde já meus agradecimentos a quem me ajudar com essa dor de cabeça. 

Professor Regente
corvolino
Membro desde: ‎28-11-2011
Mensagem 2 de 11 (5.986 Exibições)

Re: touchpad parou de funcionar

Olá tudo bom?

Ao tentar remover o driver do touchpad aparece alguma mensagem? O seu teclado para por completo de funcionar ou algumas teclas?

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Aprendiz
AlexsanderMCP
Mensagem 3 de 11 (5.981 Exibições)

Cara dá umas mensagens sim, e nem preciso tentar desistalar, só de abrir no painel de controle sem o mouse USB espetado já dá umas mensagens referentes ao driver Synaptics... E quando ligo o notebook tem sempre a mensagem vinda do Action Center abrindo meu IE acusando que não encontrou referido drive Synaptics.

O teclado parece que parou de travar, mas parava por completo mesmo.

O touchpad parece estar morto agora, queria que ao menos fosse identificado pelo windows ao retirar o outro da USB, pois antes de o comprar, o touchpad travava mas fazia um teste na bios, teste de memoria, ou algo assim e ele voltava ao normal... Temporariamente ao normal mas voltava. 

Aprendiz
AlexsanderMCP
Mensagem 4 de 11 (5.978 Exibições)

Pronto, foi só elogiar que teclado já travou depois de algum tempo ligado... Só o mouse USB está funcionando agora.

Professor Regente
corvolino
Mensagem 5 de 11 (5.966 Exibições)

Existe a possibilidade de você fazer backup e restaurar seu sistema?

Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Aprendiz
AlexsanderMCP
Mensagem 6 de 11 (5.962 Exibições)

[ editada ]

Estive pensando justo nisso mesmo, mas estava em dúvida entre formatar com W7 ultimate em português(ainda a ser baixado) ou até mesmo um Linux em dual boot, ou usar o Recovery do qual creio que restauraria até mesmo BIOS e coisas do tipo eliminar atualizações anteriores, etc. não é ? Ontem tive vendo na resposta de alguém aqui link de um passo a passo, vou fazer um corre e ver onde está... Quando ao backup, não há nada que não possa ser deletado e o que tem de real importancia está backpeado no desktop justo para tal finalidade mesmo. 

Ps. Se souber onde está o link de tal manual mencionado para Recovery favor postar, já não sei onde está isso... Obrigado!

Professor Regente
corvolino
Mensagem 7 de 11 (5.950 Exibições)

Leia este link[1].

[1] - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01913652&cc=br&lc=pt&dlc=pt

abraços

Aprendiz
AlexsanderMCP
Mensagem 8 de 11 (5.948 Exibições)

[ editada ]

Tá certo, estive lendo alguns outros por aqui.. 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Recovery-A-maneira-de-restaurar-as-configura%C3...

Só tentando é criar coragem para fazer isso, pois demora né...

Meu receios:

1 - Devo fazer esta restauração com o mouse USB espetado ou sem o mesmo...

Pois se fizer sem o USB o touchpad não funciona, então não tem como selecionar nada na tela do recovery,

se com USB meu receio é de não identificar o touchpad problemático e dar em nada a restauração.

2 - É preciso gravar algum disco de restauração ? Espero que não..

3 - Após essa formatação será que posso instalar uma versão português, ultimate, por cima ou reformatando a maquina ? 

Valeuuu

Professor Regente
corvolino
Mensagem 9 de 11 (5.942 Exibições)

1 - Faça o processo com o mouse USB de inicio. Verifique se o touchpad vai funcionar, ai você tira o mouse e continua  o processo.

2 - Caso não tenha a partição em seu computador terá que fazer a gravação.

3 - Se preferir pode formatar seu sistema sim.

abraços

Aprendiz
AlexsanderMCP
Mensagem 10 de 11 (5.939 Exibições)

Tranquilo, então.

Meu notebook tem as tais partiçoes D: e E: de fabrica sim... 

Farei isso amanhã pela manhã pois hoje ainda tenho rematricula na faculdade e cursinho logo mais a noite... Tempo curto! Obrigado!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação