Pergunta
Responder

Estudante
andressabpv
Membro desde: ‎05-01-2010
Mensagem 1 de 4 (3.589 Exibições)

voltagem

gente, eu sei que essa pergunta é muito **bleep**, mas não encontrei uma solução no site!

comprei meu hp mini numa viagem que fiz agora ao Chile e a vendedora me explicou sobre a voltagem dos cabos para carregar o notebook, mas como era em espanhol, não entendi muito bem...

a voltagem da minha cidade é 220 e do Chile também!vieram dois cabos: um deles só se encaixa nas tomadas de lá e usei lá sem problemas e o outro é daqui, mas não sei a voltagem dele, tenho medo de queimar o equipamento!

como eu faço pra saber?será que preciso comprar um adaptador ou transformador?

se alguém puder me ajudar, muito obrigada! :smileyhappy:

Professor Regente
guerreiro
Membro desde: ‎03-12-2009
Mensagem 2 de 4 (3.580 Exibições)

Re: voltagem

não vejo diferença. se sua cidade é 220v, voce pode usar o cabo normal.

Abraços,
Guerreiro

Sou funcionário HP. Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Professor Primário
felipesasso
Membro desde: ‎11-12-2009
Mensagem 3 de 4 (3.563 Exibições)

andressabpv

É difícil algo que hoje, não seja bivolt.

Todavia, dê uma olhada na sua fonte. Deve ter algo escrito, do tipo bivolt, 120-240 v; 110-220v.

Mas TODA sua cidade é 220? Nunca soube de algo assim. Geralmente todas as casas tem tomadas 220v, mas como padrão costumam ser 110v.

Dê uma olhada na fonte; lá provavelmente terá algo escrito.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Satisfeito? Dê kudos clicando na estrela ou então marque solução aceita. Isso ajuda à todos :-)
(note Pavilion dv5 1260br)
Professor Regente
guerreiro
Membro desde: ‎03-12-2009
Mensagem 4 de 4 (3.547 Exibições)

a fonte conforme relato é 220v então pode usar normal .

Abraços,
Guerreiro

Sou funcionário HP. Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação