cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 1 de 46
6.048 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Pessoal, boa noite.

Escrevo de um velho notebook, pois essa tarde meu pavilion s3520br morreu.

Primeiro, uma tela azul forçou a reinicialização do computador. Não consegui ler nada do que apareceu escrito.

O PC reiniciou normalmente, voltei a acessar a internet quando a tela azul voltou.
Consegui, desta vez, ler que houve um problema de memória (não me recordo exatamente o que estava escrito)

 

Quando reiniciou, fiz um diagóstico de sistemas (F9) e ele de fato diagnosticou um **bleep** na memória.
Quando foi testar o HD, travou em 70%. Tive que forçar o reset.

Consegui reiniciá-lo em modo de segurança e salvei alguns arquivos para um HD externo, mas desta vez o PC desligou e não volta mais a ligar.

Já tentei apertar o botão liga sem o cabo de força, inverter a voltagem da chave, até abri o PC e tirei um pente de memória adicional que havia colocado e substituí pelo original. Nada.

O PC liga (com um barulho diferente, mais baixo que o habitual), mas é como se não tivesse ligado. Não inicializa monitor, teclado, mouse...nada.

 

Alguém pode me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 15 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

ATUALIZAÇÂO

 

Comprei a mesma placa (Irvine) que a SJTech me cobrou R$ 1500,00 por, pasmem, 60 dólares no Ebay.

Chegou ontem, já instalei e estou teclando do meu PC.

 

A HP mostra-se extremamente incompetente no pós venda.
Deixar a imagem da marca nas mãos de poucas assistências técnicas é, no mínimo, de uma tremenda irresponsabilidade da direção da empresa.

A todos que me ajudaram no fórum, muitísismo obrigado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
45 RESPOSTAS 45
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Olá Leandro, seu computador teve 3 erros de tela azul e você continuou insistindo, sendo que a cada religamento um sintoma diferente ocorria, então ficou difícil descrever exatamente o que se passa. O que obviamente restou é que a partir de agora ele não liga mais. Mas pelo conjunto de problemas na memória, HD, computador não liga pode ter havido alguma avaria de nível médio a grave na sua placa-mãe.

 

Antes de condenar, gostaria que testasse a fonte para ver se ela arma, se as luzes se acendem quando você tenta ligar, se as ventoinhas rodam e se o computador está muito quente ou empoeirado. Fico no aguardo dos esclarecimentos para podermos definir o que de fato aconteceu de forma objetiva.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 3 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Olá, Kabeb.

Cheguei sim a fazer estas avaliações.
A ventoinha roda, e o PC não apresenta sinais de poeira ou superaquecimento.

A luz da fonte na parte traseira do gabinete está acesa.

 

Antes de escrever a msg, li algumas discussões do fórum que problemas de placa-mão são razoavelmente frequentes, e que a SJTech não presta um atendimento razoável, além de não ter peças para reposição.

Estou pensando, caso este diagnóstico se confirme, em comprar uma placa-mãe similar.
Voce tem alguma noção de preço?

Desde já, MUITO obrigado pela resposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Meu nome é Kaleb, hehehe. Então, se a su fotne acende al uz significa que ela está paarentemente boa então o fato é que sua placa-mãe é que não está em condições de funcionamento. Você pode comprar uma outra placa-mãe qualquer desde que seja mini-ITX ou micro-ATX e seja compatível com o processador e a memória atual para não ter mais custos. O modelo da sua placa é Foxcaonn Irvine-GL6E, caso queria procurar e comprar pelo eBay. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 5 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Kaleb (desculpe o erro, agora vai certo),

Obrigado pela resposta e pela prestatividade

Encontrei alguns usuarios do mesmo modelo em foruns na internet no Brasil, Alemanha e Estados Unidos com problemas semelhantes ao meu. O diagnóstico foi o mesmo que voce me deu: placa-mãe.

 

Sinceramente, estou pensando em nem levar a maquina na SJTech, que parece ser lenta e cara.
Vou seguir o seu conselho e comprar uma placa-mãe compatível com o tamanho e com o que já tenho instalado.

Sem querer abusar da sua prestatividade, mas já abusando, voce sabe de alguma placa que seja compatível com a Irvine GL6E?


Grande abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Então, seu computador provavelmente está fora da garantia logo se quiser poderá procurar qualquer assistência técnica independente da HP, uma que seja da sua confiança para realizar a substituição e os devidos procedimentos. A placa-mãe compatível que os componentes da Irvine eu sinceramente não sei dizer, mas você pode procurar por placas-mãe que equipam modelos Slimline mais novos como a MSI MS-7525 (Boston) ou a Asus IPIBL-LB (Benicia) que aceitam o mesmo tipo de processador e memória. Pode pesquisar por peças à venda no Google, autorizadas ou mesmo no Mercado Livre. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 7 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Kaleb, obrigado pela ajuda. Vou apontar o problema como resolvido.

Agora, um aviso aos navegantes.
Liguei para a tal da SJTech para saber da disponibilidade da placa-mãe que queimou no meu computador (e pelo que vi, no de muita gente também).

Eles tem a placa mãe em estoque, e cobraram uma bagatela de R$ 1.400,00.

Uma senhora placa mãe de ultima tecnologia não sai por mais de R$ 1.000,00!
A HP deveria se envergonhar deste tipo de atitude que pode não ser praticada pela empresa, mas tem a sua conivência.

Vou levar isso em conta na hora de decidir se monto um computador por conta própria ou se compro um "de marca".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Pois é, você não é o primeiro caso. Teve um colega que fo icotar a placa-mãe do modelo dele e uma outra autorizada Compaway cobrou R$ 1426 + R$ 190 de mão de obra em um colega que procurava uma ECS MCP61PM-HM (codinome Nettle2) para o Pavilion Elite M8240br dele que queimou.

 

Com esse valores eu compro um Core i7 + placa-mãe Asus soquete LGA1156 + memória DDR3 para fechar o pacote completo de compatível com o que há de mais moderno no mercado. No caso dele encontrei uma placa seminova no Mercado Livre por R$ 260, o link do tópico é este.

 

Eu sinceramente odeio a SJTech pois eles abusam muito. Uma vez fui cotar uma memória apeans para aumentar a minha para 8Gb e queria uma original, da marca Smart que acompanha o meu Pavilion. Por um único pente DDR2 de 2Gb queriam me cobrar R$ 289 e demoraram 2 semanas para responder meu e-mail, mesmo ligando para lá em 3 oportunidades., ainda insistiram que devia passar o meu P/B e blá, blá, blá.

 

Resultado, esperei o tempo passar e comprei dois pentes de memória 2Gb 800Mhz (exatamente a mesma) por R$ 120 cada e são os mesmos utilizados pela HP. Tem gente que abusa em cima da fama e do fato de ser uma "autorizada", infelizmente. Acredito que a marca deveria supervisionar e fiscalizar de perto, com multas e até cassação da autorização.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 9 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Olá Iboloni,

me parece que essa placa tem problema no chipset nVidia e talves seja possivel fazer um reparo nela.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 10 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Olá, Edson.

Que tipo de reparo pode ser feito? Onde posso fazê-lo?
Uma informação adicional: não vinha usando a nVidia pois há quase 1 ano já havia instalado uma placa de video mais potente na máquina.

Não consegui encontrar nenhuma placa compatível com o Pavilion. A Boston ou a Benicia não são nada fáceis de achar.
Encontrei a Irvine a venda por USD 75,00 no ebay, o que me deixou com mais raiva do pessoal da SJTech ter pedido R$ 1500,00 na peça.

Abs, no aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação