cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 1 de 9
6.811 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Olaa a todos, já a bastante tempo que estou com este problema, mas sempre que tentava arranjar uma solução alternativa não conseguia. Ha uns meses o ecra do meu portatil deixou de funcionar e mandei-o para a Hp para arranjar, bastou mudarem uma placa q agora nao me recordo do nome, até aí tudo bem, o problema estava corrigido, mas o que se passou é que o portatil ao vir, veio com um novo problema de lá, e que eu não tinha antes.

Sempre que o ligo, aparece-me uma mensagem que diz: checksum error   carregue F6 ou F....

Tenho sempre que escolher uma das alternativas e tenho que colocar a data e a hora todos os dias, sempre que o ligo, porque o computador não as memoriza.

 

Queria tentar resolver o problema sozinha sem ter que mandar para a HP porque é logo 1 mês que fico sem ele :S

 

Espero que alguem me possa ajudar. Obrigada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
27 11 5 11
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Esse problema ocorre porque, quando estava na assistência, esqueceram de colocar a bateria da BIOS.

 

Ou se colocaram, a mesma perdeu a carga. O recomendado é você enviar o notebook de volta à assistência e pedir que arrumem o problema (eles vão trocar essa bateria, não a principal do notebook).

 

Caso a bateria esteja descarreda, talvez você mesmo por trocar. Bastar retirar a tampa de acesso das memórias e você verá a bateria (ela é de formato circular). Daí você tem que desmontar o esquema de ligação dos contatos dela (rasgar a fita que cobre a bateria) e ligar (encostar) os contatos numa nova bateria de lítio (modelo CR2032), de forma corretamente, pra que não haja curto (vermelho no lado positivo e preto no lado negativo). Depois você cobre a nova bateria com fita isolante.

 

Mas esse esquema é só pra quem uma certa intimidade com gambiarras, se não quer arriscar, mande pra AT pra trocar a bateria.

 

 

 

[]s

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Então Sara, quando a BIOS aparece este aviso geralmente houve um erro na contagem da memória ou algo do tipo. O fato de ter que configurar a data e hora sempre pode significar que a bateria da placa-mãe do seu notebook também não está muito boa. O melhor seria tentar selecionar a opção Load Default Options ou Load Optimal... Outra sugestão é ver se ao atualizar a BIOS do seu notebook algo muda, mas só pdoerie indicar o link certo quando me informar o modelo exato do seu notebook TX. Fico no aguardo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

O meu notebook é um Pavillion tx2000 , onde posso encontrar essas opcções de load optimal, para tentar corrigir o problema?

 

ps: ja lhe mandei o kudo por estar a tentar ajudar-me.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Ainda não é o modelo exato, tx2000 é a série dele. Para descobrir o modelo exato do seu notebook por favor leia este documento oficial da HP abaixo. Ele deve possuir um número específico e ter uma sigla regional no final. Aguardo.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00221599

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

O numero do produto é:  CJ980EA#AB9

O numero de série é: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Então querida, o seu modelo é o tx2650ep e realmente existe uma BIOS mais recente para o seu notebook, ela consta no link abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-74601-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Instalei atraves do link que me mandou, mas mesmo depois da instação, voltei a ligar o computador e o problema continua a aparecer na mesma. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 11 5 11
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

Esse problema ocorre porque, quando estava na assistência, esqueceram de colocar a bateria da BIOS.

 

Ou se colocaram, a mesma perdeu a carga. O recomendado é você enviar o notebook de volta à assistência e pedir que arrumem o problema (eles vão trocar essa bateria, não a principal do notebook).

 

Caso a bateria esteja descarreda, talvez você mesmo por trocar. Bastar retirar a tampa de acesso das memórias e você verá a bateria (ela é de formato circular). Daí você tem que desmontar o esquema de ligação dos contatos dela (rasgar a fita que cobre a bateria) e ligar (encostar) os contatos numa nova bateria de lítio (modelo CR2032), de forma corretamente, pra que não haja curto (vermelho no lado positivo e preto no lado negativo). Depois você cobre a nova bateria com fita isolante.

 

Mas esse esquema é só pra quem uma certa intimidade com gambiarras, se não quer arriscar, mande pra AT pra trocar a bateria.

 

 

 

[]s

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Checksum Error

É que irei fazer então. Obrigada pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação