Pergunta
Responder

Estudante
Carla2010
Membro desde: ‎10-11-2010
Mensagem 1 de 2 (1.833 Exibições)

Capacidade do cartucho

Boa Noite,

Comprei aimpressoa HP Deskjet d1660, o cartucho não está imprimindo nem 50 folhas,ela é nova, no cartucho não consigo ver de quantos ML ela é, mas será que imprime tão pouco assim?

Alguém me dê uma opinião a reséito no que eu devo fazer? 

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 2 (1.825 Exibições)

Re: Capacidade do cartucho

Olá Carla, a impressora Deskjet D1660 utiliza cartuchos nº 60 preto e colorido, 60b (everyday) e 60XL alta capacidade. A estimativa de impressões por cartucho são respectivamente 200 páginas para o cartucho preto 60 e 60b e de 600 páginas no preto 60XL. Já o cartucho nº 60 colorido imprime até 160 páginas e 430 página na versão 60XL. Vale lembrar que os números são relativos e podem variar de acordo com os diversos fatores que influem em uma situação real, como tipo de documento, modo de qualidade e etc.

A impressora vem com um cartucho inicial que tecnicamente possui menos tinta que o comum vendido nas lojas, é um cartucho para testes e uso mínimo. Logo se anda frustradas com a baixa autonomia dos suprimentos utilizados, sugiro que faça um teste com as versões XL. A recomendação é que instale dois cartuchos XL (preto e colorido) juntos e faça um acompanhamento anotando a quantidade de dias ou impressões que eles vão durar, e então compare com o que obtém atualmente. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação