cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 8
15.062 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Bom dia!

Tenho uma multifuncional HP C4280 que não está imprimindo. Da última vez que consegui imprimir, percebi que a impressão estava um pouco desfocada. Agora, aparece a mensagem "cartucho imp. danificado/ausente", referente ao cartucho colorido (75). Já consultei o tutorial no site da HP referente à limpeza dos cartuchos, mas não resolveu o problema. Há um acúmulo de tinta no interior da multifuncional. O que faço?

Obrigada,

Patricia   

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Olá Patricia, pelo visto você terá que comprar um novo cartucho original HP nº 75 para substituir este pois a mensagem informa que ele está com defeito ou queimou. Para confirmar que é apenas o cartucho 75 que está com problemas, utilize o Modo Reserva com um de cada vez e veja se a mensagem aparece apenas para o colorido. Se sim, você deve procurar uma loja que venda suprimentos originais e adquirir o cartucho para substituir pelo ruim. O link com os procedimentos para ativar o Modo Reserva é este abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00054653

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Olá Patricia, pelo visto você terá que comprar um novo cartucho original HP nº 75 para substituir este pois a mensagem informa que ele está com defeito ou queimou. Para confirmar que é apenas o cartucho 75 que está com problemas, utilize o Modo Reserva com um de cada vez e veja se a mensagem aparece apenas para o colorido. Se sim, você deve procurar uma loja que venda suprimentos originais e adquirir o cartucho para substituir pelo ruim. O link com os procedimentos para ativar o Modo Reserva é este abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00054653

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Obrigada pela orientação! Já havia testado a impressão no modo reserva, o problema é apenas no cartucho colorido. Porém, verifiquei que a validade do cartucho preto está vencida e vazou muita tinta no interior da multifuncional. O cartucho preto deve ser trocado também?

Patricia

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Olá Patrícia, se o cartucho preto está  com o prazo de validade vencido e chegou a estourar dentro da impressora é recomendado que você o troque também o mais rápido possível. Passe um guardanapo ou papel toalha para retirar o excesso de dentro da impressora com cuidado. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Tenho uma multifuncional HP OFFICEJET j3680 ALL -in - One que agora esta aparecendo uma mensagem erro de cartucho. Já troquei os cartuchos por originais e continua a mensagem - ERRO NO CARTUCHO -  Consulte a documentaçao do dispositivo para soluçao.

Porem o manual nao é em portugues!

Alguem pode me ajudar, por favor!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Gostaria de saber o tempo médio de validade de um cartucho?
Tenho eles desde 3/8/2008, e o cartucho colorido ja apresenta problemas.
E a impressão reserva não funciona com cartucho preto. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

voce limpa os contatos eletricos do cartucho pois deve estar sujo de tinta, recoloca o cartucho no local e pronto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho danificado/ausente

Ola! Minha impressora C4280 fica aparecendo a mesagem de cartucho danificado/ausente, eu ja comprei cartuchos novos, entri em contato com o suporte tecnico e eles constataram q esta com mau contato, alguem de vcs sabe como resolver o problema, ou alguma assintencia tecnica onde possa levar minha impressora, eu moro em Maricá, RJ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação