cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Professor Primário
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 1 de 25
1.898 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Minha multifuncional é a C4780 e de repente ela começou a mostrar no visor a mensagem de "cartucho incompatível" se referindo ao cartucho preto 60XL que tenho aqui.

Entrei no menu da multifuncional e verifiquei que o cartucho preto ficou com código de área "31" enquanto que o normal seria código de área "2". Agora pergunto!!!

Porque isso aconteceu de repente se meu cartucho é original, tem pouco tempo de uso e está quase cheio? Existe alguma maneira de corrigir esse problema, ou seja, voltar ao código de área "2"? Não quero perder esse cartucho que ainda estou pagando.

Aguardo respostas. Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 13 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Ola, Fuão...

 

Bem acho que este seu modelo de impressora teve a mesma caracterização em varios paises, veja esta informação sobre os cartuchos, perceba a informação:(Latin America) e (North America), então suspeito que a mesma pode funcionar com o mesmo cartucho comprado tanto no Brazil, Argentina, EUA ou Mexico! Bem acho que é isto!!!

CC641WL HP 60XL Black Ink Cartridge - Prints approximately 600 standard pages (Latin America)
CC641WN HP 60XL Black Ink Cartridge - Prints approximately 600 standard pages (North America)
CC644WL HP 60XL Tri-color Ink Cartridge - Prints approximately 440 standard pages (Latin America) 
CC644WN HP 60XL Tri-color Ink Cartridge - Prints approximately 440 standard pages (North America

 

Abs...

 

Obs: Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

 

Espero ter ajudado!!!!!

 

Tricolor

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
24 RESPOSTAS 24
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 2 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Olá Fuão

 

Esse equipamento você adquiriu aqui mesmo no Brasil?

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 3 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Olá EZN89 !!!

 

Por favor me desculpe não ter respondido antes

Bom... Agora com relação a minha multifuncional, comprei ela já de segunda mão de um amigo que comprou na loja "casa&video". Portanto foi adquirida sim aqui no Brasil. Posso até estar enganado mas acho que deu uma doideira nessa multifuncional. Ja fiz até o reset e continua na mesma. Será que a instalação ou a mudança de um firmware pode resolver o problema? Caso afirmativo onde encontro esse firmware e qual procedimento a ser realizado? Desde já agradeço e fico no aguardo de respostas. Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 4 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Olá meu caro

 

Pra essa não tem firmware para atualização.

Os cartuchos são originais HP? Já foram recarregados?

 

Todos os resets disponiveis estão nesse post abaixo, que inclusive contou com sua participação. Espero ter Ajudado!

Reset C4780

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 5 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Olá EZN89 !!!

 

Sim, os cartuchos são originais e nunca recarregados. Quero ressaltar que estava tudo funcionando perfeitamente e de repente fui ligar agora no domingo e está dando esse problema...

Poderia ser então um problema no carro de impressão? E essa questão da área qual a certa e porque está desta forma? Aguardo respostas. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 6 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Se você já aplicou o reset e trocou o cartucho e o problema persiste, pode ser que seja um problema no carro de impressão.

Não entendi a questão sobre "area" que você colocou.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 7 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Olá amigo EZN89 !!!

 

Para o amigo ter uma idéia do problema da área que aparece aqui fiz 2 fotos para o amigo ver. Embora não esteja tão nítida podemos ver bem os dizeres. Veja abaixo:

 

hp1.jpghp2.jpg

 

Desde já lhe agradeço e vamos ver a solução que isso pode ter.

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 8 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Até onde sei isso se trata da região do seu cartucho. Por exemplo os cartuchos comprados em outro país são de uma determinada região e do Brasil de uma outra região. Isso pode gerar incompatibilidade de cartuchos em seu produto.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 36 3 20
Mensagem 9 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Olá EZN89 !!!

 

Pois é, realmente o que aparece nas fotos é a região dos cartuchos. O que não estou entendendo é que antes tudo funcionava perfeitamente, ou seja, os dois cartuchos mostravam região "2" e agora o cartucho preto aparece região "31" e a multifuncional mostra a mensagem de cartucho incompatível...

Com isso estou quebrando galho retirando o cartucho preto e imprimindo apenas o necessário utilizando o cartucho colorido. Como já comentei anteriormente esse cartucho preto (60XL) é novo, está praticamente cheio, teve pouco uso e ainda estou pagando. Para tirar a dúvida se o problema está no cartucho ou não, seria colocar um outro cartucho novo mas no momento não estou podendo. Por isso é que estou tentando solucionar da melhor forma possível antes que o cartucho colorido termine.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 10 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Entendi. Pode ter acontecido algum reset nessas informações de região do cartucho. Pode ser mesmo o cartucho. Se souber, você pode tentar ver se consegue resetar a região.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação