Pergunta
Responder

Estudante
bzilio
Membro desde: ‎16-05-2012
Mensagem 1 de 9 (14.164 Exibições)

Erro E8 na LaserJet M1132 MFP

Esse erro não permite eu tirar cópia nem scannear, porém a impressão cotinua normal. Já reiniciei a impressora como diz o manual, porém o erro continua.

Estudante
oldairbasilio
Membro desde: ‎12-06-2012
Mensagem 2 de 9 (13.677 Exibições)

Re: Erro E8 na LaserJet M1132 MFP

bzilio escreveu:

Esse erro não permite eu tirar cópia nem scannear, porém a impressão cotinua normal. Já reiniciei a impressora como diz o manual, porém o erro continua.

Professor Adjunto
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 3 de 9 (13.662 Exibições)

Olá oldairbasilio, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor forneça mais detalhes sobre o seu problema. Não se esqueça de incluir as seguintes informações:

- Sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)
- Método de conexão - USB, rede local física, ou sem fio?
- Qualquer mudança de sistema antes do problema começar (Exemplo: Atualização do Sistema Operacional, instalação de um software)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada! =)

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez no Fórum? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta do Fórum

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Fórum? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estudante
jeffe
Membro desde: ‎06-07-2012
Mensagem 4 de 9 (13.158 Exibições)

a mensnge de erro 8 aparece, eu posso resolver??

Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 5 de 9 (13.056 Exibições)

Boa tarde, amigo...

Este problema é defeito funcional da impressora, entre em contato com o atendimento da HP.

Abs.

Bem tentei ajudar no que foi possivel, não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente, com a confiança que me da, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

Obrigado!

Tricolor

Estudante com Louvor
ICARIM
Membro desde: ‎10-12-2012
Mensagem 6 de 9 (11.675 Exibições)

Possivelmente o seu problema encontrava-se no conector(esteira)  que fornece corrente ao pequeno motor do scanner, e normal ele se desprender, devido a fraca qualidade do encaixe  (desenho).

Devera abrir a tampa (6 parafusos), despreender o vidro e verificar se o cabo esta conectado a pequena placa que contem o motor. Ja tive caso semelhante...

Se nao for este o motivo, possivelmente devera substituir o pequeno motor.

Professor Adjunto
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 7 de 9 (10.930 Exibições)

Esta mensagem foi movida para um novo local de modo a ter maior visibilidade no Fórum. Para visualizar a mensagem, por favor, clique na ligação acima indicada.

Estudante de Graduação
Vvieira
Membro desde: ‎20-04-2013
Mensagem 8 de 9 (7.721 Exibições)

Olá

Este erro E8 que apresenta no painel do seu equipamento se trata de um erro fatal, normalmente uma falha de energia que impossibilita o equipamento de copiar e digitalizar

Alguns passos que você pode tentar para solucionar:

- Ligue o equipamento diretamente em uma tomada de 110v ou no caso de um conversor de energia, procure utilizar as especificações de 1000va de potencia e entre 10 e 12 amperes.

- faça uma restauração eletrica no equipamento, remova o cabo de energia do equipamento e da tomada e deixe - o desligado por 30 segundos.

-teste em outras tomadas funcionais e em outros comodos da residencia

-faça uma atualização de firmware disponivel no link Suporte e Drivers do site.

Se após todos esses passos o problema persistir, caso seu equipamento ainda se encontre em garantia, entre em contato com o Suporte Técnico Hp.

Caso o equipamento nao se encontre mais no prazo de garantia, Procure um técnico de sua confiança para repará-lo.

Espero ter ajudado!

Abraços

Estudante
crthiersch
Membro desde: ‎30-09-2013
Mensagem 9 de 9 (6.795 Exibições)

Muito obrigado pela dica.  Resolvi o problema da minha impressora encaixando novamente o conector.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação