Erro no cartucho da HP Officejet J3680. (17787 Exibições)
Responder
Estudante
angels
Membro desde: ‎13-10-2010
Mensagem 1 de 11 (17.787 Exibições)

Erro no cartucho da HP Officejet J3680.

Bom dia.

Tenho uma multifuncional HP Officejet J3680, não consigo mais imprimir, fazer ligações e receber fax. Na tela mostra uma mensagem "Consulte a documentação do dispositivo para solução de problemas", isso não me adiantou de nada!  Não sei o que fazer. Quando mexo em algum botão nada acontece e faz barulho de erro, ou seja, não consigo fazer quase nada nela.

Agradeço desde já.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 11 (17.776 Exibições)

Re: Erro no cartucho da HP Officejet J3680.

Olá, qual sistema operacional utiliza? Já chegou a trocar os cartuchos e verificar se o problema é solucionado? A minha principal sugestão é que também você realize um reset físico no equipamento. Os procedimentos foram retirados do Clube do Hardware e são feitos da seguinte maneira:

Reset: Tanto os modelos da linha Officejet quanto as outras impressoras da HP com teclado numérico têm o mesmo reset. Retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, aperte e segure "9 + #" (como o colega citou) e reconecte o cabo de energia sem soltar os botões. Aguarde uns 10 segundos e aí solte os botões, então aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner. O procedimento pode também o reset ser feito pela opção disponível no menu de alguns modelos.

Teste físico: O teste físico das impressoras Officejet é  "Configurar > 2 > 4 > OK". Isso pode variar em alguns modelos, basta procurar no menu Configurar pela opção de Relatórios de Impressão.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Lorenasccabral
Membro desde: ‎03-02-2011
Mensagem 3 de 11 (17.028 Exibições)

Olá! A minha impressora apresenta o mesmo problema acima citado. Porém, fiz o reset sugerido e não resolvei o problema. Agora aparece a seguinte mensagem: "Nenhum dos cartuchos servem para esta impressora". O que devo fazer? Eu estava utilizando esses mesmos cartuchos sem problemas!!! Obrigada!

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 11 (17.012 Exibições)

O reset físico é para caso o problema persista após a troca dos cartuchos, se você ainda não substituiu eles por favor tente a substituição dos suprimentos para poder solucionar o problema pois algum deles (ou ambos) pode ter queimado sem motivo aparente. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
gtawil
Membro desde: ‎13-10-2011
Mensagem 5 de 11 (15.098 Exibições)

Caro Kaleb.

Muitíssimo obrigado pela ajuda . Estava sem usar minha HP 3680 já há algum tempo.

A dica solucionou totalmente o problema.

Apenas uma observação : como minha impressora não tem o sinal de + no teclado, usei o * e funcionou perfeitamente.

Parabéns pelo seu apoio aos usuários.

Um abraço. 

Estudante
criscescato
Membro desde: ‎11-01-2013
Mensagem 6 de 11 (10.088 Exibições)

oi fiz o procedimento mas não deu certo

Estudante
rhafinha12
Membro desde: ‎31-01-2013
Mensagem 7 de 11 (8.953 Exibições)

eu tambem  fiz ainda nao funcionou

Suporte
Fernando_R
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 8 de 11 (8.502 Exibições)

Boa tarde,

Pode ser feito os testes do link abaixo para tentar resolver o problema.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02858687&tmp_task=solveCategory&cc=rw&dlc=pt&ju...

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Professor Adjunto
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 9 de 11 (7.882 Exibições)

Esta mensagem foi movida para um novo local de modo a ter maior visibilidade no Fórum. Para visualizar a mensagem, por favor, clique na ligação acima indicada.

yza Estudante
Estudante
yza
Membro desde: ‎11-06-2013
Mensagem 10 de 11 (5.196 Exibições)

foi muito util me ajudou bastante

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação