cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
18 13 1 0
Mensagem 1 de 4
4.268 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4646: Problema nos cartuchos! " Os seguintes cartuchos precisam ser substituidos"

HP Deskjet Ink Advantage 4646
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Comprei um HP Deskjet Ink Advantage 4646 há 1 mês no próprio site HP o qual a Ponto Frio fez a entrega.

Ao ligar a impressora e fazer o primeiro uso, apresentou a seguinte mensagem no visor da impressora:

 

Problema nos cartuchos! " Os seguintes cartuchos precisam ser substituidos"

 

E apreceu o símbolo do "circulo" o qual indica o cartucho colorido, reitrei o mesmo e o cartucho preto foi aceito pelo equipamento. E mostrou a mensagem de alteração para o modo único de impressão.

 

Limpei os contatos do cartucho colorido, limpei os contatos elétricos dentro da impressora, segui os procedimentos do site da HP, de desligar, desconectar cabo, resetar, reinstalar, e nada, a impressora continua não aceitando o cartucho colorido de modo algum, sempre a mesma mensagem para substituir.

 

O Cartucho é o original HP que veio embalado junto com a Impressora nº de Série: CN55F6B3V4

 

Modelo do suprimento: HP 662 TRICOLOR INKJET CARTRIDGE LAR
PN do suprimento: CZ104AB

 

Me deram um código de postagem no email as 20:55 do dia 29/12/2015, ou seja, os Correios estavam já fechados no horário.

 

Então fui no dia 30 e 31 e nem durante o dia estavam abertos os Correios.

Passou o feriado(virada de ano), sabado, domingo, e finalmente segunda-feira dia 04/01/2016 o correio estava aberto e me disseram que estavam sem sistema.

Voltei pra casa, e recebi a noite uma mensagem em meu celular de que o prazo para envio estava se esgotando.

 

Hoje fui no correio, estava com sistema, porém o prazo estava esgotado.

Novamente terei de ligar atras da resolução do Problema.

 

Gostaria de saber porque a HP não aceita logo levar a impressora com cartuchos e tudo o resto para verificar e solucionar logo o problema, porque isso de ficar mandando pecinha aqui, pecinha ali , pra testar , etc, demora muito mais pra resolver e nós consumidores ficamos com o prejuizo de um produto que deveria nos ajudar no dia-a-dia, parado em cima da mesa sem funcionar.

 

Precisamos de uma solução HP, já é a 2ª impressora HP que adquiro e que não tenho sorte com o produto.


1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
18 13 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4646: Problema nos cartuchos! " Os seguintes cartuchos precisam ser substituidos"

Enviei o cartucho para a HP.

 

A mesma enviou um novo cartucho colorido.

 

Coloquei o cartucho na Impressora e o mesmo foi instalado com sucesso.

 

Impressora não apresentou mais o problema.

 

Realmente o problema era com o cartucho que foi substituido por um novo.

 

Obrigado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Tutor
Autor
Tutor
18 13 1 0
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4646: Problema nos cartuchos! " Os seguintes cartuchos precisam ser substituidos"

Olá,

 

Mesmo minha impressora estando sem o cartucho colorido, que enviarei para troca devido a não aceitação pela impressora , tentei imprimir em preto somente, ao imprimir em preto na última linha ela para e não solta o papel, e no visor da impressora continua com status: Imprimindo.

Se cancelar pelo visor ou pela tela do PC "Ver o que está sendo impresso", então ela libera o papel e muda para o status: "Requer atenção" e então depois disso não fica com "0 documento(s) na fila" para que possa enviar algum outro documento.


Problema do status já está descrito em outro tópico meu aqui mesmo no Fórum.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-cartuchos-e-toner/HP-4646-Status-Requer-aten%C3%A7%C3%A3...

 

 

Já são 3 problemas numa só impressora comprada há 1 mês e que até agora não consegui usar.

 

Já fiz os procedimentos descritos aqui no site HP, já me deram suporte via telefone com instruções para fazer na impressora, e nada.

 

Minha impressora está acumulando problemas e não estão sendo resolvidos.

 

Estou no aguardo de que levem-a logo para testes ou conserto ou troca, porque já está me cansando ligar, desligar, conectar, desconectar, abrir, limpar, fechar, resetar, reinstalar, etc. além de ficar entrando neste fórum para reclamar e ficar telefonando pra HP.

 

No aguardo da resolução definitiva.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4646: Problema nos cartuchos! " Os seguintes cartuchos precisam ser substituidos"

Enviei o cartucho para a HP.

 

A mesma enviou um novo cartucho colorido.

 

Coloquei o cartucho na Impressora e o mesmo foi instalado com sucesso.

 

Impressora não apresentou mais o problema.

 

Realmente o problema era com o cartucho que foi substituido por um novo.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4646: Problema nos cartuchos! " Os seguintes cartuchos precisam ser substituidos"

Foi feita uma limpeza com pano nas polias na parte de trás da máquina e não ocorreu mais o travamento na liberação do papel após impressão.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação