cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 9
37.858 Exibições
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

Boa noite, eu comprei hoje uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 1516, conectei impressora, coloquei os cartuchos, as folhas e instalei os drivers corretamente. Imprimi a página de alinhamento e a escaneei, mas quando fui tentar imprimir um documento no word apareceu que estava imprimindo por uns 2 segundos e concluiu, mas a impressora não tinha imprimido nada. Eu olhei na fila de documentos para imprimir pra ver se estava ali mas também não tinha nada. Eu tentei imprimir fotos, outros documentos que não usavam o word, reinstalar os drivers, reconectar o cabo usb, reiniciar computador e impressora, usar o programa HP print and scan doctor(diz que está funcionando corretamente mas não consegue imprimir a página de teste), mas sempre a mesma coisa acontecia e nada até agora resolveu o problema, alguém poderia me dizer o que está acontecendo?

8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

Olá alexandre040

 

A falha de impressão ocorre apenas ao usar o Word ou de outros programas a falha é a mesma?

 

O cabo que está usando é o USB High Speedy 2.0 de alta velocidade?

 

Reinicie a fila de impressão para tentar imprimir:

 

1. No teclado pressione as teclas Windows e Letra R para abrir a janela Executar.

2. Dentro do Executar digite net stop spooler e pressione Ok, irá aparecer uma tela preta que fechará bem rápido.

3. Abra novamente o Executar e digite net start spooler para iniciar a fila de impressão e tente imprimir.

 

Se necessário reinstale apenas o driver de impressão do seguinte modo:

 

1. Desconecte a impressora do computador, abra o Painel de Controle e encontre Dispositivos e impressoras.

2. Agora clique com o botão direito em cima do ícone do equipamento e clique em Remover Dispositivo ou Remove Device.

3. Com a impressora ligada reconecte ao computador que o driver de impressão será reinstalado automaticamente.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

Com outros programas a falha também ocorre.

O cabo é o que eu usava na minha impressora antiga, mas ele funcionou corretamente com uma impressora do mesmo modelo em outro computador.

Reiniciei a fila de impressão mas não resolveu o problema.

Reinstalar os drivers de impresão também  não resolveu o problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

Boa noite. Minha impressora, mesmo modelo, está com problema similar e também não responde a esses comandos. A impressão não acontece, ou melhor, olhando bem de perto a folha em branco a vejo vagamente com leves borrões, achei que fosse falta de tinta, troquei os cartuchos (que estavam pela metade,conforme o medidor) mas o problema persiste mesmo com cartuchos novos. O que fazer nessa situação? A impressora é nova.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 3
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

caro amigos do forum, depois de tanta dor de cabeça para poder instalar esta impressora sem sussesso "1516"  descobri que com os drives do CD que vem com ela,  ou mesmo baixando direto do site o drive da impressora ela  não imprimia o pacote Office.  pois bem vamos para a solução do problema:  esta impressora só funcionou perfeitamente quando  instalei os drives da F4400. (OBS: mas não pode ser baixado do site da HP) siga as instruções e tudo se resolverá.

1° MENU INICIAR+DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS,  DEPOIS ANOTE A PORTA QUE SUA IMPRESSORA ESTÁ INSTALADA(para saber click com o botão direito sobre o icone da impressora +propriedade da impressora +porta e anote a porta, ela tem que estar marcada em uma porta usb) DEPOIS DISSO AINDA NA DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS VÁ ATÉ A BARRA DE CIMA E CLICK EM ADICIONAR UMA IMPRESSORA, DEPOIS  ADICIONAR UMA IMPRESSORA LOCAL, E ESCOLHER O FABRICANTE "HP" E O MODELO DA IMPRESSORA "F4400" PRONTO SUA IMPRESSORA VAI FUNCIONAR PERFEITAMENTE.

espero ter ajudado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

muito obrigado resolveu meu problema pois minha impressora nao imprimia nada do pacote office só imprimia documentos scaneados ou pdf mas tudo o que fazia no word por exemplo não imprimia eu já não sabia mais o que fazer mas fiz tudo passo a passo o que vc falou e consegui resolver obrigado pela ajuda abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

Se  eu fizer isso, a scaneadora nao vai funcionar, então fica meio complicado,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

talves voce tenha instalado os drivers pelo DVD da HP que vem com a impressora, as vezes os drivers são corrompidos na instalação, por tanto se for o caso reinstale os drivers baixando-os pelo site da HP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

HP Deskjet 1516 não imprime

muito obrigada me ajudou muito, minha impressora tinha acabado de vir do conserto, quando não estava conseguindo imprimir.

Fiz o passo a passo q você disse e funcionou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação