HP LaserJet 100 colorMFP M175nw - MODO ARREFECER (2815 Exibições)
Responder
Estudante Top
GuiPagnozzi
Membro desde: ‎13-01-2011
Mensagem 1 de 6 (2.815 Exibições)

HP LaserJet 100 colorMFP M175nw - MODO ARREFECER

Prezados, bom dia,

A cerca de 1 mês e meio, adquirimos uma impressora HP LaserJet 100 colorMFP M175nw para o escritório da empresa, a mesma está instalada em uma sala com ar condicionado durante o expediente e em uma rede estabilizada.

Porém todo o dia, geralmente após as 10:00 a mesma só imprime em Modo Arrefecer. Ou seja, demora cerca de 5 a 10 minutos para imprimir uma cópia em preto de uma planilha do Excel por exemplo.

Efetuei a pouco a atualização do firmware da mesma, e o problema persiste.

O ciclo mensal desta impressora, conforme manual e site da HP, é de 20000 páginas por mês. Dividindo isso por 30 dias, são 666 páginas dia, sendo que não trabalhamos finais de semana, são em média 23 a 25 dias de trabalho, são 800 páginas dia o ciclo desta impressora. Até o momento ela imprimiu 1504 páginas. O que não chega a dar 2 dias initerruptos de trabalho no ciclo informado pela HP.

Preciso de uma solução para esse problema urgente. Haja vista que o equipamento está em garantia.

Obrigado

Guilherme

Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 2 de 6 (2.812 Exibições)

Re: HP LaserJet 100 colorMFP M175nw - MODO ARREFECER

Bom dia, Guipagnozzi..

Bem o melhor caminho de como esta na garantia é entrar em contato com o atendimento da HP, segue p link para o tal:

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

Abs.

Não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

Obrigado!

Tricolor

LC7 Aprendiz
Aprendiz
LC7
Membro desde: ‎09-04-2012
Mensagem 3 de 6 (2.811 Exibições)

Olá,

Poderia descrever melhor o ambiente de utilização do equipamento?

- Voltagem do local

- Temperatura do ambiente

- Quantidade de equipamentos

- Média de impressões diárias

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
GuiPagnozzi
Mensagem 4 de 6 (2.807 Exibições)

Prezados,

Temperatura do ambiente +- 24°

5 computadores ligados a rede imprimem neste equipamento.

Média, divida 1504 por 25 dias = 60 paginas dia.

Voltagem 110V estabilizada

Rede estruturada com Switch 24 portas 10/100/1000 Mbps.

Acabo de entrar em contato com o suporte via chat, efetuei os procedimentos de restauração de padrões e reinstalação do firmware e o problema persiste.

Att.

Guilherme

Estudante Top
GuiPagnozzi
Mensagem 5 de 6 (2.786 Exibições)

[ editada ]

PREZADOS,

ACABO DE RECEBER DUAS LIGAÇÕES DA HP, ONDE NA PRIMEIRA A PESSOA DO SETOR DE SUPORTE ME INFORMA QUE O PROBLEMA É O AMBIENTE ONDE A IMPRESSORA ESTÁ INSTALADA.

TENTO CONVENCE-LA QUE O PROBLEMA NÃO É O AMBIENTE, POIS TENHO OUTROS EQUIPAMENTOS HP LASERJET NA MESMA EMPRESA E APENAS ESSE ACONTECE ESSE PROBLEMA, O AR CONDICIONADO FICA LIGADO AS 8 HORAS QUE O EQUIPAMENTO ESTÁ LIGADO. A PESSOA ENTENDE E ENCAMINHA MINHA RECLAMAÇÃO AO DEPARTAMENTO DE QUALIDADE.

APÓS ALGUMAS HORAS, O DEPARTAMENTO DE QUALIDADE ME RETORNA A LIGAÇÃO, REPRESENTADO PELA SRTA. ELISANGELA. ONDE A MESMA TENTA ME CONVENCER QUE ESSE PROBLEMA É UMA CARACTERISTICA DO PRODUTO.

COM UM SCRIPT PRONTO E SEM MUDAR O ASSUNTO, ELA SE QUER FEZ UMA CONTA SIMPLES QUE PEDI. SEMPRE AFIRMANDO QUE É CARACTERISTICA DO PRODUTO.

SEI QUE O PROBLEMA NÃO ACONTECE APENAS CONOSCO, PESQUISANDO NA INTERNET TEMOS DIVERSOS CASOS COMO ESSE DESTE EQUIPAMENTO.

POIS UM PRODUTO QUE TEM UM CICLO DE 20000 PAGINAS MÊS, DIVIDINDO POR 22 DIAS (COMERCIAIS, NÃO TRABALHAMOS SÁBADO E DOMINGO), ISSO DÁ UMA MÉDIA DE 900 PÁGINAS DIA. O HORÁRIO COMERCIAL TEM 8:00, DIVIDINDO EM 10 MINUTOS QUE LEVA CADA IMPRESSÃO, DURANTE O HORÁRIO COMERCIAL CONSIGO IMPRIMIR NO MÁXIMO 48 PÁGINAS! ISSO MESMO 48 PÁGINAS!!! OU SEJA 1056 PÁGINAS MÊS.

SEM MAIS, PEÇO DESCULPAS PELO DESABAFO.

ATT.

GUILHERME REIS PAGNOZZI

Estudante Top
GuiPagnozzi
Mensagem 6 de 6 (2.775 Exibições)

[ editada ]

Acabo de efetuar uma ligação para a HP, para o setor de qualidade, onde mais uma vez a atendente tenta me convenser que é caracteristica do produto. Ou seja, compro um equipamento que é para imprimir 20000 paginas mes, imprime 1050 e é tudo normal para a HP!
Protocolos: Suporte Técnico: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]// Qualidade: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação