cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Aprendiz
Aprendiz
17 14 1 4
Mensagem 1 de 10
10.241 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Tema completo (acima de 100 caracteres):

"HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o 'HP Solution Center' após instalação da HP LaserJet Professional M1210 MFP Series"

-----------------------------------------

Olá pessoal,

 

Se alguém puder ajudar neste problema ficarei muito grato, pois utilizo muito o 'scanner' para documentação pessoal e profissional. Tentei de várias formas achar uma saída, mas não consegui até o momento (14:41 09/09/2012)

 

O problema começou após a instalação do drives uma impressora em rede, a  HP LaserJet Professional M1210 MFP Series no meu trabalho. Instalei os drives no meu notebook pessoal.

De volta em casa a HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center". ("Central de Soluções HP") no mesmo notebook.

instalacao-HP-officejet-4500-desktop-pic00a.png

 

Sem a possibilidade de abrir o "HP Solution Center", não tenho mais como de gerar PDF's com reconhecimento de caracteres (usando o OCR) ou mesmo PDFs simples (puramente imagem).

 

Dentre as opções que já tentei para solucionar o problema, mas sem sucesso foram:

(1) Re-instalar a  HP 4500 novamente.

(2) Desinstar a M1210 e  re-instalar a  HP 4500 novamente.

(3) Voltar no ponto de restauração antes da instalação dos drives da M1210.

(4) Passar um limpador de registros e re-instalar a  HP 4500 novamente.

 

Além de não resolver, surgiram outras mensagens de erro, tais como:

 

(Erro 1)

"Parsing Error File in file C:\Program FIles (x86)\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml"

erro-inicializacao-HP-solucoes-06set2012-p01.png

 

(Erro 2)

Outra mensagem foi "The path '1' cannot be found ... status.msi .... you can install the product Status"

conforme imagem abaixo:

error-inicializacao-msi-solicitado-p01.png

 

(Erro 3)

E finalmente o "HP Soluction Center" não abre.

instalacao-HP-officejet-4500-desktop-pic00b.png

 

 

 

Felizmente ao menos estou imprimindo em ambas sem problema.

Outro item que notei:

(A) A impressora M1210 não possui o "HP Solution Center".

(B) A impressora HP 4500 perdeu a funcionalidade de OCR e telas de controle do "HP Solution Center"

 

Se for de ajuda, outro detalhe importante.

A cada tentativa de instalar a HP 4500, o programa não reconhece a impressora conectada na porta USB e não habilita o botão "PROXIMO".

Sou obrigado a clicar no check box "Se não puder conectar o dispositivo agora ....mais tarde"

instalacao-HP-officejet-4500-desktop-pic01.png

 

Mesmo assim, o programa parece fazer apenas uma verificação e não completa uma nova re-instalação.

Só funciona a re-instalação caso eu desinstale por completo a HP 4500 deste notebook e começe a instalação novamente.

 

 

------------------------------------------


Meus dados caso sejam relevantes:
Notebook Samsung RV411
Intel(R) Core(TM) i5 CPU M480@2,67GHz 4GB RAM
Windows 7 Home Premium - 64bits

Impressora HP Officejet 4500 Desktop G510a-f
Conexão via USB

HP LaserJet Professional M1210 MFP Series
Conexão via rede

 

 

Palavras chaves:

LaserJet,  Professional, M1210, MFP, Samsung, RV411,  Officejet, 4500, Desktop, G510a-f

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Boa tarde Charles,

Obrigado por toda a informação que me disponibilizou.

 

A instalação que tem feito é atraves do cd? Possivelmente não funcionou porque o ficheiro que era indicado, era para XP e voçe tem o windows 7 64bits..

 

é estranho, pois eu instalei o mesmo equipamento num window 7 64bits, mas não encontro este 1033.xml, na localização que esta no erro. De qualquer das formas, encontro outro com 1046.xml e poderá ser essa a falha. Não estou a conseguir enviar o file em anexo. vou tentar por MP.

 

Se mesmo assim não resultar tente fazer o seguinte:

- Vá ao "menu iniciar" > "Executar" > %temp% > 7z... e execute só o ficheiro L4 (fazer o mesmo se for pelo cd de instalação);

- Apagar os ficheiros temporários na pasta %temp%;

- Remover também o Software do outro equipamento HP;

- Apagar a pasta HP ou Hewllet Packard em C:PROGRAMAS;

- Vá ao painel de controlo(addicionar e remover programas) e verificar se existe algum software HP ( referente a Impressoras HP);

- Vá as Impressoras e Faxes, e verifique se existe algum controlador ou driver. (servidor de impressao, apagar controladores de impressoras multifunções);

 

Abrir o RegEdit (menu iniciar > executar) :

 

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HHEY_CURRENT_USER/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HKEY_USER/software/ and delete HP and Hewllet Packard Folder;

- Ir a HKEY_USER/Printers/ e remover as pastas existentes da impressora series and series fax;

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Enum\Root\MULTIFUNCTION\ e apagar as pastas que contenham informação sobre a impressora HP;

- Ir a HKEY_CLASSES_ROOT/Installer/Products e procurar uma pasta com informação do BPD_SCAN.

 

Na janela do Gestor de Dispositivos ( Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos),

 

- Verifique se existe algum controlador usb ou de imagem (referente á impressora);

- escolher a opção "Ver > Dispositivos Ocultos" e verificar se aparece algo relacionado á impressora em questão(por ex. "Adaptadores Multifunçao");

 

No menu "Iniciar" > "Executar", escrever o seguinte:

 

- msiexec /unreg > OK e em seguida msiexec /regserver > OK

 

Reniciar o Computador em Modo Diagnostico:

 

Menu Iniciar > Executar > msconfig

 

Separador - Serviços: escolher a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e depois escolher a opção "Desactivar Todos";

 

Separador - Iniciar/startup: escolher a opção, "Desactivar Todos" > Aplicar > OK e reniciar.

 

Eefectuar a instalação do SW pelo Cd, escolhendo a instalação personalizada e escolhendo só:

 

- Drivers;

- hp solution center;

- hp imaging device;

- OCR by I.R.I.S.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Boa noite charlles,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Esta situação relata um puro conflito de software. Diga-me o seguinte, de momento ao abrir a central de soluções qual é o erro que aparece? o do ficheiro 1033.cab?

 


Aguardo o seu feedback,

cumprimentos.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 14 1 4
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Olá

Grato pela ajuda inicial.
Ao abrir o "HP Solution Center" aparecia o erro abaixo.
"Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml "

erro-inicializacao-HP-solucoes-06set2012-p02.png

 

Depois disso, fui atras de uma solução e achei o tópico abaixo.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de/quot...

 

Onde o usuário "jpjordao" escreve

+++++++++++++++++++
Re: " Parsing error in file C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\1033.xml 
"em 14-11-2010 18h39

Eu não conseguia abrir o Solution Center dava o erro "parsing error...\1033.xml" 
neste link resolvi o problema copiando o ficheiro indicado no dia 5-11-2010 
(hpqscloc.zip 9 KB)http://h30434.www3.hp.com/t5/Scanning-faxing-and-copying/Parsing- 
...

+++++++++++++++++++

topico-forum-HP-coletado-10set2012-pic01.PNG

 

Copiei este arquivo e depositei no local indicado.
Mesmo assim não solucionou, a tela atual do "HP Solution Center" é toda branca como apresentado a seguir:

 

Central-solucoes-tela-status-10set2012-pic01.png

 

Acredito que o erro possa ter haver com o citado ficheiro (ou arquivo) 1033.cab, tendo em vista possuir o mesmo nome, no entanto, não sei como solucionar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Boa tarde Charles,

Obrigado por toda a informação que me disponibilizou.

 

A instalação que tem feito é atraves do cd? Possivelmente não funcionou porque o ficheiro que era indicado, era para XP e voçe tem o windows 7 64bits..

 

é estranho, pois eu instalei o mesmo equipamento num window 7 64bits, mas não encontro este 1033.xml, na localização que esta no erro. De qualquer das formas, encontro outro com 1046.xml e poderá ser essa a falha. Não estou a conseguir enviar o file em anexo. vou tentar por MP.

 

Se mesmo assim não resultar tente fazer o seguinte:

- Vá ao "menu iniciar" > "Executar" > %temp% > 7z... e execute só o ficheiro L4 (fazer o mesmo se for pelo cd de instalação);

- Apagar os ficheiros temporários na pasta %temp%;

- Remover também o Software do outro equipamento HP;

- Apagar a pasta HP ou Hewllet Packard em C:PROGRAMAS;

- Vá ao painel de controlo(addicionar e remover programas) e verificar se existe algum software HP ( referente a Impressoras HP);

- Vá as Impressoras e Faxes, e verifique se existe algum controlador ou driver. (servidor de impressao, apagar controladores de impressoras multifunções);

 

Abrir o RegEdit (menu iniciar > executar) :

 

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HHEY_CURRENT_USER/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HKEY_USER/software/ and delete HP and Hewllet Packard Folder;

- Ir a HKEY_USER/Printers/ e remover as pastas existentes da impressora series and series fax;

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Enum\Root\MULTIFUNCTION\ e apagar as pastas que contenham informação sobre a impressora HP;

- Ir a HKEY_CLASSES_ROOT/Installer/Products e procurar uma pasta com informação do BPD_SCAN.

 

Na janela do Gestor de Dispositivos ( Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos),

 

- Verifique se existe algum controlador usb ou de imagem (referente á impressora);

- escolher a opção "Ver > Dispositivos Ocultos" e verificar se aparece algo relacionado á impressora em questão(por ex. "Adaptadores Multifunçao");

 

No menu "Iniciar" > "Executar", escrever o seguinte:

 

- msiexec /unreg > OK e em seguida msiexec /regserver > OK

 

Reniciar o Computador em Modo Diagnostico:

 

Menu Iniciar > Executar > msconfig

 

Separador - Serviços: escolher a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e depois escolher a opção "Desactivar Todos";

 

Separador - Iniciar/startup: escolher a opção, "Desactivar Todos" > Aplicar > OK e reniciar.

 

Eefectuar a instalação do SW pelo Cd, escolhendo a instalação personalizada e escolhendo só:

 

- Drivers;

- hp solution center;

- hp imaging device;

- OCR by I.R.I.S.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Bom dia, Charlles,,

 

Bem ja tentou instalar os drives completos segue o link para abaixa-lo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-80497-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...=

 

Espero ter ajudado..
 

Abs.

 

Não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado!

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 14 1 4
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

 

 

 

 

sw-completo-ja-feito-download-instalado-19set2012-pic01.png

 

19:10 19/09/2012

Quanto ao link

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-80497-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

 

Sim, já tentei reinstalar a impressora utilizando os seguintes arquivos
OJ4500vG510a-f_Basic_13.exe (com aprox. 114MB)
OJ4500vG510a-f_Full_13.exe (com aprox. 300.5MB)

 

Estas soluções por sinal foram as primeiras ações tomadas neste caso, mesmo antes de entrar em contato com o Forum.

 

Incluindo o uso CD original.
image-cd-original-hp-office-4500-g510.nrg (com aprox. 665MB)

 

Sem sucesso.

 

Grato pelo esforço.

 

 

Att
Charlles.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 14 1 4
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

 


19:38 19/09/2012
>> A instalação que tem feito é atraves do cd?
Sim, a instalação foi feita via CD (imagem) - vide mais detalhes no final.

Quando instalei, foi automatico a escolha da versão para processador 32bits.
Não me foi apresentado a opção de escolha 64bits. Achei normal e continuei a instalação.

 

SO-notebook-utilizado-status-19set2012-p01.png
Tanto é que o "Solution Center" funcionou perfeitamente até a instalação da "HP LaserJet Professional M1210 MFP Series", motivador da falha que ocasionou a origem deste tópico.

Notei no entanto que a diferença entre os arquivos 1046.xml e 1033.xml são apenas de idiomas no texto XML interno
- 1046.xml esta em português.
- 1033.xml esta em inglês.
O meu erro inicial apontava para a falta do arquivo 1033.xml, o qual foi destinado a pasta:
C:\Program FIles (x86)\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\

 

Mesmo eu repassando o arquivo 1046.xml na pasta
C:\Program FIles (x86)\HP\Digital Imaging\bin\hpqscloc\
o problema persiste, ou seja, continua em branco a tela do "Solution Center"

 

Quanto ao item
>> - Vá ao "menu iniciar" > "Executar" > %temp% > 7z... e
>> execute só o ficheiro L4 (fazer o mesmo se for pelo cd de instalação);

 

Não achei os arquivos iniciados com começo 7z.. ou mesmo L4 no temporário ou mesmo no CD.

 

Infelizmente acredito que não estamos usando o mesmo CD de instalação.
Talvez o meu (devido a compra da impressora não ser recente) deve ter uma versão mais antiga em relação a tua instalação.

 

Provavelmente seja este o motivo do teu reconhecer a instalação 64bits e o meu somente 32bits.

 

Para fins de comparação, segue "hash files" do

- CD original de instalação (imagem formato .nrg - gerado pelo NERO BURN)
- Arquivo Basico e Completo ("Full") de instalação já executados previamente.


// File Checksum Integrity Verifier version 2.05.
MD5 SHA-1 FILE
-------------------------------------------------------------------------
44ae5fd65be48d372539078a8f052819

ffc82893fd0fda2e498427099ce6dce52fcddc48

image-cd-original-hp-office-4500-g510.nrg

 

90396701e750c8e2ff19b1f8c86b1a62

d2206758a918e1ad896b1d1225db384120f5136b

OJ4500vG510a-f_Basic_13.exe

 

d8810b93f512338389a19f1738129484

b20ad7430f6dcc9e448d9e6046f299192b91b59d

OJ4500vG510a-f_Full_13.exe


Quanto ao procedimento de limpeza, tentarei fazer amanhã: 20/09/2012

 

Att
Charlles

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 14 1 4
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Fiz todos os passos citados de limpeza e reinstalação.

Aguardei até o momento de hoje para ter a certeza que não voltarei a dar problemas.

 

Vale lembrar que não conseguir seguir a mesma sequência citada, provavelmente devido a diferença de instalação inicial do Windows, interação com outros SW, etc.

De qualquer forma diz a limpeza e não instalei mais a outra impressora * problemática como precaução.

 

A partir deste ponto voltei a situação inicial.

 

Grato pela ajuda.

 

Caso solucionado sem a interação com a impressora problemática * .

Neste momento não reinstalei-a * para ver se o problema voltaria.

 

 

(*) HP LaserJet Professional M1210 MFP Series

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

Obrigadão.

 

Seu comentário me ajudo muito na instalção do aplicativo "Central de Soluções HP". Já não aguentava mais procurar....

 

Agradecido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 4500 G510a-f Desktop deixou de funcionar o ''HP Solution Center"

🙂 felizmente ou infelizmente estes passos nem sempre resultam, pois se o Sistema Operativo tiver mesmo alguma falha no registo onde manualmente nao consigamos aceder, tem que se optar pelo formatar 😞

 

Ainda bem que no seu caso resolveu! 🙂

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação