HP photosmart c7280 all-in-one não reconhece cartucho novo (1021 Exibições)
Responder
Estudante
Zfneto
Mensagem 1 de 2 (1.021 Exibições)

HP photosmart c7280 all-in-one não reconhece cartucho novo

Minha impressora HP photosmart c7280 all-in-one acabou o cartucho amarelo, comprei um cartucho novo original e para minha surpresa quando instalei não foi reconhecido pela impressora.

Voltei até a loja onde comprei, informei o problema, meu problema foi analisado e depois de alguns dias me deram um novo cartucho.

Novamente tentei instalar e novamente o mesmo problema, não acredito que o problema seja no cartucho, alguem tem alguma dica.

Como informação, na mesma ocasião troquei o cartucho preto e não tive nenhum problema.

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 2 de 2 (1.014 Exibições)

Re: HP photosmart c7280 all-in-one não reconhece cartucho novo

Olá amigo, esse tip ode impressora é bem complicada com o reconhecimento de cartuchos. A minha sugestão é que tente realizar um reset físico. Tente também encaixar o cartucho com ela desligada (segurando o carro de impressão) ou então deixe ela um certo tempo fora da tomada e então tente colocar o cartucho. Caso o problema persista procure uma assistência técnica especializada para fazerem um diagnóstico mais detalhado e possível reparo do produto. Boa sorte!

Reset: Tanto os modelos da linha Officejet quanto as outras impressoras da HP com teclado numérico têm o mesmo reset. Primeiramente retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, aperte e segure "9 + #" (como o colega citou) e reconecte o cabo de energia sem soltar os botões. Aguarde uns 10 segundos e aí solte os botões, então aparecerá uma mensagem para selecionar o país, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner. O procedimento pode também o reset ser feito pela opção disponível no menu de alguns modelos.

Teste físico: O teste físico das impressoras Officejet é  "Configurar > 2 > 4 > OK". Isso pode variar em alguns modelos, basta procurar no menu Configurar pela opção de Relatórios de Impressão.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação