cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 1 de 9
1.220 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Tenho uma impressora HP Photosmart 8050. Não consigo mais imprimir a partir do computador. Consigo apenas imprimir direto na impressora. Quando desplugo o cabo da impressora, aparece um aviso na tela, isso mostra que o problema não é o cabo. Já reinstalei a impressora. Procurei soluções pelo Windows 7 e nada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Quero agradecer pela qualidade do atendimento. O defeito era físico mesmo e o conector USB trocado. Tenho impressora por um longo tempo ainda.

Parabéns à HP.

 

Abraços.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Olha, o cabo pode até ser reconhecido, mas isso não representa exatamente que ele está em condições. Talvez a velocidade esteja baixa, o spooler esteja retendo os documentos... O importante e interessante seria você testar um novo cabo de dados no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade como recomenda a HP. Até porque se ela imprime a partir da impressora significa que não há problema de hardware e sim de configuração, podendo ser a comunicação ou sistema operacional. Se quiser reisntale a impressora com o driver do catálogo do Windows Update disponível abaixo (configuração manual). Boa sorte!

 

http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Search.aspx?q=photosmart%208000

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Agradeço muito pela atenção. Eu comprei um cabo novo, mas não adiantou. Em relação ao driver via Windows update eu baixei a pasta compactada, da qual foram extraidos 3 arquivos, que não consegui utilizar. São eles: component.man, prnhp001 (catálogo de segurança) e prnhp01 (informações de configuração).  Parei nisso. Não sei como prosseguir.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

na extração apareceu também uma pasta chamada I386.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Você baixou o 2º driver da lista que é o adeuqado apra sistemas 32 bits né? Então, ele extrai a pasta que você falou e os arquivos, os dois prnhp001 é que são os arquivos de driver e devem ser configurados manualmente via Gerenciador de Dispositivos ou em Adicioanr Novo Hardware. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Amigo, confesso que não consegui utilizar os arquivos baixados.Sou bem leigo nesta área. Ao clicar em adicionar dispositivos, o Windows sai procurando dispositivos...

 

Uma informação importante: Instalei a impressora em um computador de um amigo e ela também não imprimiu. Não poderia ser algum mau contacto interno, tipo conector de entrada do cabo?

 

Obrigado e um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

O computador dele é Windows 7 ou outra versão? Se for Windows 7 talvez esbarre na mesma questão de driver. Porém se for Windows XP, por exemplo, realmente pode ser algo físico em que é necessário levar o produto para reparo numa assistência técnica. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Amigo,


Levei a impressora a uma oficina técnica e confirmaram que não está havendo comunicação com o PC. Hoje me deram o diagnóstico final: Mau contacto no conector entrada do cabo USB. Me pediram R$ 95,00 apenas para resoldar a peça. Achei o preço um abuso e desisti do conserto. Vou tentar levar a impressoa a outra oficina, mas como não há oficina autorizada em minha cidade, não tenho muita confiança que o problema seja resolvido.


Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão

Quero agradecer pela qualidade do atendimento. O defeito era físico mesmo e o conector USB trocado. Tenho impressora por um longo tempo ainda.

Parabéns à HP.

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação