cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 1 de 8
17.092 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

A minha impressora, Impressora HP PSC 1315, deu falha no tinteiro preto. Não me preocupei muito pois foi algo que já me tinha acontecido uma vez. O problema é que tinha 3 tinteiros novos em casa e a troca não resolveu nada. A impressora continua a dar erro. Suponho que o problema n seja dos tinteiros mas sim dos contactos metálicos da impressora. Não sei o que fazer. Isto é algo comum? ainda existe salvação? Já tentei limpar.... e nd.

 

Obrigado

 

BC

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Olá Bruna, a sua impressora pelo tempo de vida útil talvez esteja precisando de alguma manutenção. Porém, você pode antes disso realizar um reset para que ela retorne às configurações originais de fábrica e talvez faça com que o aviso de erro desapareça, não é garantido porém pelo menos é uma tentativa de evitar a visita a uma assistência técnica. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware e é feito da seguinte maneira:

 

PSC 1315

Reset: Mantenha pressionado o botão Cancelar + Tipo de Papel (Papel Comum), desconecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, conecte o cabo e solte os botões quando o equipamento acender os leds do painel.
Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja, pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de autoteste será impressa.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
21 5 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Oi BC, tudo bem?

 

Olha, isso não é comum. Três cartuchos pretos originais não serem reconhecidos pela impressora? Não pode ser né? Piscadela do Smiley

Neste caso, partindo do ponto que estes cartuchos são originais, estão dentro da validade e são do modelo correto para a sua impressora, vou te indicar o link abaixo para você ver passo a passo como é feita a troca de cartuchos.

 

http://support.hp.com/us-en/document/c01577355

 

Os textos explicativos estão em inglês, mas os vídeos são bastante esclarecedores. Espero que isso te ajude.

 

Lembro ainda que você não deve tocar os contatos nem do cartucho, nem os contatos do carrinho de impressão. Isso só vai causar mais problemas.


Boa sorte! Caso estas informações te ajudem, ficarei contente se puder oferecer KUDOS!

Grande abraço

 

Michele

Michele Soares
HP Pavilion dv2670br Notebook com Windows 7 Home Premium
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Obrigado pela resposta, ja tinha tentado isso e voltei a tentar novamente algumas vezes mas todas sem êxito.

 

Muito obrigado na mesma.

 

BC

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Muito obrigado michele mas isso também não resolveu o problema. Já trabalho com a HP à algum tempo e irei continuar a trabalhar, de modo que já conheço bem o seu funcionamento. A impressora ja tem uns anitos... talvez já 4.... de modo que provavelmente já é o material a queixar-se. 🙂

 

Obrigado

 

BC

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
21 5 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Entendo perfeitamente! Também uso HP há muitos anos.

 

Parece ser realmente um problema de hardware. 

 

Como a impressora já tem alguns anos de uso, você não poderá contar com a garantia de fábrica, trata-se de manutenção necessária, devido ao uso mesmo, com o passar do tempo.

 

Eu tenho conhecimento de eletrônica e desmonto meus equipamentos, faço a limpeza e lubrificação necessários mas, se você não tem esse conhecimento, o melhor mesmo é levar o equipamento a um agente autorizado.

 

Esse link da HP fala um pouco sobre a limpeza de contatos para corrigir problemas de impressão. É bem superficial, poderia sugerir a utilização de materiais de limpeza mais específicos (alcool isopropílico, etc.), mas pode ser uma tentativa. Mais uma! Piscadela do Smiley

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01701775

 

Boa sorte, espero que isso possa ajudá-la! Em caso positivo, por favor, ofereça KUDOS! como agradecimento.

 

Abraço

Michele

 

 

Michele Soares
HP Pavilion dv2670br Notebook com Windows 7 Home Premium
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Obrigado Michele novamente por me tentares ajudar mas também já tinha tentado isso... limpei os contactos do cartucho e também da impressora e o problema mantem-se.... Por estes motivos nem sei s valerá a pena enviar para alguma empresa para tentar arranjar...

 

Bj

 

Bruna Carvalho

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Impressora HP PSC 1315 Não reconhece tinteiro

Sou novo no forum e só tenho a agradecer a dica, pois minha impressora HP PSC 1315  estava com esse problema, não queria reconhecer os cartuchos, mesmo novos originais. Não sabia mais o que fazer e essa dica me salvou. Fiz o procedimento e ela voltou a reconhecer os cartuchos. Estou muito feliz. Obrigado a todos que postam boas dicas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação