Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
RafaelAmaya
Membro desde: ‎16-05-2013
Mensagem 1 de 8 (2.516 Exibições)

Minha impressora HP Photosmart c4480 não reconhece o cartucho de tinta colorido.

Quando verifiquei pude notar que o local responsável pelo reconhecimento do cartucho estava sujo. Através do suporte disponibilizado no próprio sit da HP eu pode limpar esta área que estava suja. Mas a impressora ainda não reconhece o cartucho, gostaria de saber alguns detalhes de como posso realizar essa limpeza novamente de forma mais eficaz e se há algum outro procedimento a n ser este, pois no sit constava a opção de comprar um novo cartucho mas para mim essa opção n é viável no momento, alem disso pude notar no fórum que havia um problema parecido com o da minha impressora e foi recomendado la que fosse feito um reset da impressora algo assim não me recordo do termo usado. Não realizei o procedimento la descrito por motivo de que o modelo que contava na descrição n era o da minha impressora. Gostaria também de saber de se não houve solução viável para o cartucho de tinta colorida, se a uma forma de configurar a impressora para funcionar somente com o cartucho te tinta preta?

Lembrando que os cartuchos de tinta citados acima são originais HP 74 não foram reaproveitados de forma alguma.

Desde já agradeço.

Att: Rafael Amaya

Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 2 de 8 (2.493 Exibições)

Re: Minha impressora HP Photosmart c4480 não reconhece o cartucho de tinta colorido.

Ola Rafael..

Bem não sei se trocou os cartuchos se não tente troca-los, acho que não tera o mais o que fazer se não reconhecer o problema pode estar na impressora..

Abs...

Obs: Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!!!!!

Tricolor .... .... ....
Professor Adjunto
nncosta
Membro desde: ‎17-04-2013
Mensagem 3 de 8 (2.484 Exibições)

Re: Minha impressora HP Photosmart c4480 não reconhece o cartucho de tinta colorido.

Olá RafaelAmaya,

Aconselho a retirar os cartuchos, e efetuar um reset sem eles.

Para fazer o reset pode seguir os passos neste outro tópico:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras-e-multifun...

Depois deve recolocar os cartuchos e voltar a alinhar/calibrar.

Penso que pode ajudar a resolver.

Obrigado :smileyhappy:

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Estudante com Louvor
RafaelAmaya
Mensagem 4 de 8 (2.476 Exibições)

Primeiramente obrigado pela resposta. 

Então, como foi citado acima comprar um cartucho de tinta sem a certeza de que ele será a solução n seria viável para mim, pois um cartucho de tinta tem um valor de aproximadamente 60,00 reais. 

Mais de qualquer forma fico grato.

Obrigado. :smileyhappy:

Estudante com Louvor
RafaelAmaya
Mensagem 5 de 8 (2.473 Exibições)

nncosta  e  Tricolor2012

realizei o procedimento de reset mas não obtive resultado diferente. Mesmo após realizar esse procedimento tive alguns problemas para alinhar e calibrar os cartuchos gostaria de saber como posso fazê-lo.

Gostaria também de saber se não é possível fazer com que a impressora funcione somente com o cartucho de tinta preta, pois pude notar que ela só não reconhece o de tinta colorida. 

Professor Adjunto
nncosta
Mensagem 6 de 8 (2.470 Exibições)

Olá rafael,

Claro que pode. basta ir às preferências da impressora, e dispõe da possibilidade de impressão usando o cartucho preto apenas.

A opção deverá no separador "avançadas" ou "cor".

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 7 de 8 (2.469 Exibições)

Ola Rafael amaya

Bem para alinhar o cartucho veja os procedimentos no link abaixo na pagina 78.
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02685888.pdf
Sobre usar um cartucho acho que este modelo não atende esta especificação.

Abs...

Obs: Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!!!!!

Tricolor
Professor Adjunto
nncosta
Mensagem 8 de 8 (2.445 Exibições)

Olá Rafael,

Há novidades em relação à sua impressora?

Conseguiu seguir o procedimento para imprimir apenas usando o cartucho preto?

Se tiver alguma dúvida ou outra qualquer questão é só falar :smileyhappy:

Obrigado.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação