Pergunta
Responder

Tutor
agentevisitante
Membro desde: ‎28-02-2012
Mensagem 1 de 7 (20.393 Exibições)
Solução aceita

O botão liga/desliga não pára de piscar e a impressora não imprime os trabalhos.

Minha impressora é HP deskjet 3550, usada em um sistema operacional Windows 7.

Nunca apresentou problemas.

Ocorre que agora a impressora tem ligado, mas a luz do botão liga/desliga não tem parado de piscar. Não lembro se isso acontecia antes. Acho que a luz do botão ficava apenas acesa, mas não piscando. Quando aperto o botão, a luz se apaga. Mas se aperto o botão novamente, a luz volta a acender e só fica piscando.

Quando tento uma impressão, o registro daquilo que deve ser impresso ocorre normalmente. Mas a impressoa não imprime nada, fica parada.

Já fiz todos os procedimentos recomendados no site para resolver esse tipo de problema, mas nenhum deles resultou em uma solução.

Afinal, o que está acontecendo? Qual a solução possível?

Professor Regente
corvolino
Membro desde: ‎28-11-2011
Mensagem 2 de 7 (20.389 Exibições)

Re: O botão liga/desliga não pára de piscar e a impressora não imprime os trabalhos.

Olá tudo bom?

Você já tentou deixar apenas um dos cartuchos na impressora e observar o comportamento dela. Certamente é algum problema nos cartuchos.

Abraços.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Tutor
agentevisitante
Membro desde: ‎28-02-2012
Mensagem 3 de 7 (20.376 Exibições)

Re: O botão liga/desliga não pára de piscar e a impressora não imprime os trabalhos.

Olá. 

Logo depois de registrar minha dificuldade, fiquei lendo os registros a respeito das dificuldades de outras pessoas. E encontrei uma sugestão de solução para problema parecido com o meu igual a sua recomendação. 

Ou seja, antes mesmo que vc tivesse tido a gentileza de sugerir o que me sugeriu, fiz vários testes parecidos com aquilo que vc veio a recomendar. Retirei o cartucho preto que eu havia submetido a uma recarga no início do ano. Observei que o botão liga/desliga parou de piscar e ficou aceso direto, como acho que sempre ocorria normalmente.

Tentei imprimir algo usando só o cartucho colorido, mas nada aconteceu. Daí fiz uma troca: retirei o cartucho colorido e deixei só o preto. A impressora também não funcionou.

Mas pude perceber então que o problema estava no cartucho preto mesmo, tal qual vc já suspeitava. Curioso é que logo após ter feito a recarga em janeiro, imprimi umas poucas coisas e ele vinha funcionando normalmente. Vai saber o que aconteceu... Talvez a solução seja mesmo trocar o cartucho. O problema é por aí mesmo.

Deste modo, quero agradecer sua sugestão e registrar que ela estava na trilha certa. 

Abraço. 

Ex-Moderator
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 4 de 7 (20.365 Exibições)

Olá agentevisitante,

Ficamos felizes que conseguiu resolver o problema!  Obrigada pelo retorno. :smileyhappy:

corvolino, agradecemos a sua ajuda também!^^

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez no Fórum? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta do Fórum

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Fórum? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Professor Regente
corvolino
Membro desde: ‎28-11-2011
Mensagem 5 de 7 (20.360 Exibições)

Não tem por onde.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante
sislene
Membro desde: ‎06-11-2013
Mensagem 6 de 7 (10.872 Exibições)

consegui descobrir pq a minha impresora piscava, e ñ imprimia, era problema com  a cartucho colorido,tirei e deixei o preto,ai imprimiu normalmente,espero q ajude outros amigos.

Estudante com Louvor
JCARMO
Membro desde: ‎19-12-2013
Mensagem 7 de 7 (9.389 Exibições)

Cartuchos recarregados não são recomendaveis pela HP pois para tal é frequente surgir vazamentos de tinta pelos mecanismos da impressora e manchas na impressão, portanto sempre procure adquirir novos cartuchos.

Obrigado.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação