Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
mf_pedrosa
Membro desde: ‎17-10-2011
Mensagem 1 de 5 (4.101 Exibições)

Opção de Rascunho desabilitada na HP Deskjet 3050 j610

[ editada ]

Comprei esta impressora baseado na economia de tinta. O que acontece é que quando vou imprimir um documento a opção de escolher entre rascunho ou qualidade melhor, não fica acessivel. Até vejo as opções mas é como se estivesse desabilitada. Estou muito chateado pois viajei 150km para poder comprar essa impressora na HP Store em Fortaleza (Cecomil) e agora estou com essa batata quente nas mãos. Preciso economizar nas impressões e agora estou sendo OBRIGADO a imprimir no modo que mais gasta tinta.

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 2 de 5 (3.977 Exibições)

Re: Opção de Rascunho desabilitada na HP Deskjet 3050 j610

Ola Pedrosa,

1> Acesse Preferências de Impressão, clique na guia Papel / Qualidade, botão Avançado

2> Entre nas opções avançadas na seção de recursos da impressora, selecione os campos de acordo com as seguintes informações:

• Imprimir em escala de cinza: Desativado
  • Resolução: modo Rascunho
  • Tecnologias HP Real Life: Desativado
  • Imprimir e resolução máxima: Não

3> Selecione papel comum, qualidade rascunho rápido, na opção(Papel / qualidade)

4> Imprimir um documento a partir do computador do computador usando a HP no modo de rascunho.

Tks

Spike

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Lorang
Membro desde: ‎26-04-2012
Mensagem 3 de 5 (3.571 Exibições)

Prezado Pedrosa

Voce conseguiu resolver este problema com a sua impressora HP3050 J610??

Eu comprei a impressora hoje e estou com o mesmo problema. Encontrei o seu tópico aqui no Forum, segui as orientações, mas não resolveu. A impressão continua saindo colorida.

Por favor, me oriente sobre o que fazer, caso voce tenha conseguido resolver este problema.

Obrigado

Lorang

Estudante com Louvor
Lorang
Membro desde: ‎26-04-2012
Mensagem 4 de 5 (3.569 Exibições)

Prezado Pedrosa

Em contato com o atendimento/chat da HP, eu fui orientado a retirar o cartucho colorido e trabalhar somente com o cartucho preto.

No momento da impressão aparece uma janela (inconveniente) informando que um cartucho de impressão não foi detectado e que apesar de ser possivel imprimir apenas com um cartucho, blá, blá, blá....

A impressora puxa uma folha que fica em branco e a impressão sai na segunda folha.

O técnico do suporte considerou a dúvida como resolvida.

HORRÍVEL ISTO!!!

Imaginem só: já que eu não tenho interesse em impressões coloridas, eu trabalharei somente com um cartucho e quando um dos meus filhos quiserem imprimir um trabalho do colégio que tem que ser colorido nós teremos que recolocar o cartucho colorido. Isto é um absurdo!!!

Desta forma a HP está regredindo.

Eu tinha uma HP4480 que não tinha esta restrição.

Acabei de comprar a impressora e já estou seriamente pensando em devolve-la e trocar por outra marca.

Att

Lorang

Estudante
Flavio_Porto
Membro desde: ‎11-07-2012
Mensagem 5 de 5 (3.162 Exibições)

Liguei para a central de atendimento da HP e o atendente me disse que o problema é no editor de texto, e não na impressora, diz ele que tenho que atualizar os editores de textos, Word, Excel, PDF, etc. para que eu possa imprimir no modo rascunho, isso é piada? O editor de texto é que controla a impressora? Devem estar de brincadeira.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação