Pergunta
Responder

Estudante
Kelmer
Membro desde: ‎11-06-2012
Mensagem 1 de 3 (4.172 Exibições)

Problemas Cartucho HP OfficeJet Pro 8100

Olá, boa dia. Estou tendo problemas com os cartuchos da impressora HP OfficeJet Pro 8100. Ela estava funcionando muito bem até o dia de ontem. Hoje quando fui mandar imprimir começou a aparecer os problemas. No painel da impressora está indicando que os quatro cartuchos estão com problemas ou ausentes. Tirei os cartuchos e coloquei novamente e persiste o problema. Coloquei um por um os cartuchos, a impressora foi identificando correto mas quando eu coloco o quarto cartucho ela diz que os quatro estão com problemas. Ou seja, se eu colocar o Ciano e pedir para a impressora reconhecer, ela reconhece. Coloco o Ciano e o Magenta junto. Reconhece os dois. Coloco ciano magenta e amarelo. Reconhece os três. Agora se eu colocar os quatro não reconhece. Achei que o Black estava com problemas, mas não está pois quando eu coloco ele sozinho ou com mais dois cartuchos eler reconhece. Agora quando coloco os quatro cartuchos, não reconhece.

Estudante de Graduação
Ed_Melo
Membro desde: ‎21-09-2011
Mensagem 2 de 3 (4.048 Exibições)

Re: Problemas Cartucho HP OfficeJet Pro 8100

Olá Kelmer,

Certifique se de que a impressora está utilizando os cartuchos corretos (depois que a impressora foi  iniciada com os cartuchos de inicialização, após os mesmos acabarem, ela passará a aceitar somente cartuchos que não sejam de inicialização).

Este modelo Officejet Pro 8100 possui cabeça de impressão removível, se não estiver corretamente instalada, pode gerar problemas de reconhecimento de cartuchos. Verifique se a cabeça de impressão está instalada corretamente:

Abra a tampa superior

Espere até que o carro de impressão estacione.

Remova os cartuchos

Remova a cabeça de impressão (existe uma alavanca branca do lado direito da cabeça de impressão que deve ser levantada para retirar) e coloque-a devolta certificando-se de que a mesma está corretamente instalada.

Reponha os cartuchos

Desligue a impressora e ligue novamente.

Se o problema persistir, entre em contato com a central de soluções HP.

Espero ter ajudado

Abraço

Ed

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante
Ancenio
Membro desde: ‎26-09-2012
Mensagem 3 de 3 (3.949 Exibições)

Re: Problemas Cartucho HP OfficeJet Pro 8100

Estou com o mesmo problema.... eae conseguiu resolver?

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação