Pergunta
Responder

Estudante
elibruno1212
Membro desde: ‎29-03-2012
Mensagem 1 de 4 (18.574 Exibições)

Problemas com cartucho colorido N º 60 HP D110

Olá,

Minha impressora HP D110 está apresentado uma mensagem afirmando que há um problema com um dos cartuchos de impressão. Ok. Até ai tudo bem, mas identifiquei o que cartucho defeituoso é o colorido, porém quando eu o tiro do slot de encaixe dele e deixo ele por uns dias sem usalo, quando o insiro novamente ele chega a imprimir entre 2 e 4 páginas e a mensagem é apresentada novamente. Um detalhe os cartulhos de impressão são os memos que vieram inclusos na compra. Realizei um teste tipo peguei o cartucho que está apresentando defeito em minha impressora e o inseri em outra impressora, o resultado foi: a impressora que testei funcionou com o meu cartucho normalmente.

* gostaria de saber o que devo fazer, o defeito está no cartucho ou no slot onde o mesmo é inserido?

Aprendiz
AHENRIQUES
Membro desde: ‎15-09-2011
Mensagem 2 de 4 (18.569 Exibições)

Re: Problemas com cartucho colorido N º 60 HP D110

Boa tarde,

A solução mais rápida para ter a certeza será adquirir um novo cartucho e verificar se a impressora continua a apresentar a mesma mensagem após alguns dias.

Certifique-se que tem a última versão de software instalada na impressora. Para tal corra a actualização, terá de ter os WebServices activados.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 3 de 4 (18.517 Exibições)

boa noite, elibruno

Tente fzer este reset da impressora conforme os passos abaixo:
1. Ligue a impressora com o cartucho dentro.
2. Entre no modo de configuração através do painel touchscreen, clicando 1x em RETORNAR, 1x em CANCELAR, 1x em RETORNAR. (mesmo com as luzes dos botões apagados, eles ativam o modo de configuração).
3.Entre na opção Reset Menu.
4. Escolha a opção Semi-Full Reset.
5. Faça o alinhamento da cabeça de impressão.
6. Quando pedir o CD de instalação, caso for a primeira vez de uso faça, senão desconsidere.

Pronto, dessa maneira a impressora irá reconhecer o cartucho mesmo não sendo original e vai ativar a função CÓPIA da impressora.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!!!!!

Estudante
alanrubro
Membro desde: ‎16-02-2013
Mensagem 4 de 4 (10.348 Exibições)

[ editada ]

Olá,

Cara nem compra outro cartucho que é problema da impressora mesmo. na minha deu esse erro logo quando comprei, eles me fizeram compra mais dois cartuchos originais para testar, porém o erro persistiu. Enviei para são Paulo e falaram que enviariam uma nova. Ontem chegou, abri todo animado, estava toda suja de poeira coma aranhões, desconfio se é nova mesmo, continuando... ao ligar a nova impressora acusou o mesmo erro de cara. reiniciei, testei com outros cartuchos e nada, ainda deu outro erro depois com uma mensagem na tela em inglês e piscando todas as luzes. Penei horas ao telefone, meses para conseguir a ordem de serviço já que só tem em são Paulo.

se estiver na garantia corre logo atrás.

abç.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação