cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
1 0 0 5
Mensagem 1 de 15
135.205 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Tenho uma hp deskjet 1516 e quando acabou a tinta do cartucho eu mandei recarregar so que ela fica piscando a luz que esta sem tinta mesmo o cartucho estando cheio, entao, comprei outro cartucho novinho, mas da a mesma coisa. o que eu faço? se for possivel mandem ate video explicativo. ja desinstalei o programa da impressora e instalei novamente, mas da a mesma coisa.

P.S: os cartuchos nao estao intupindos ou queimados.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 15 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Olá Pessoal!

 

O uso de cartuchos recarregados ou sistema Bulk ink, não é recomendado pela HP.

Os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, resultando em danos à impressora e qualidade de impressão.

 

A HP também não pode prever o efeito em longo prazo das fórmulas de cartuchos de terceiros e recargas na confiabilidade da impressora.

 

A impressora pode exibir um erro de cartucho de tinta se os contatos do cartucho de tinta estiverem sujos.

Realize os procedimentos abaixo para corrigir o erro

 

Limpeza dos cartuchos

 

1- Limpe os contatos de cobre dos cartuchos e do carro de impressão onde são encaixados. Utilize um pano limpo, sem fiapos, levemente umedecido com Água destilada limpa. Use água mineral ou filtrada se não houver água destilada disponível. A água de torneira pode conter agentes contaminantes que danificam o cartucho.

2- Aguarde dez minutos para que o cartucho e os contatos elétricos do carro de impressão sequem. Reinstale os cartuchos.

3- Feche a porta de acesso aos cartuchos. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás da impressora.

4- Pressione o botão Liga/Desliga para ligar a impressora. Tente imprimir uma página.
Se você ainda não conseguir imprimir, repita estas etapas para limpar e reinstalar os cartuchos.

 

Redefinição da impressora

 

  1. Retire os cartuchos do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar)
  2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.
  3. Ligue o equipamento (diretamente na tomada, sem estabilizador, filtro de linha ou nobreak), reinstale os cartuchos novamente no compartimento correto e verifique se o erro foi corrigido.

Caso persista, você pode fazer o reset de fábrica, instalar novamente a impressora e testar.

 

Reset:

 

Pressione cancelar + copia colorida, desconecte o cabo de energia, aguarde 30 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, depois soltar os botões.


         Se o problema persistir, o ideal é testar com outro cartucho. Este teste irá confirmar onde há falha. Se a impressora funcionar normalmente, a falha é no cartucho. Caso apresente o mesmo erro com um cartucho novo, então há falha física na impressora. Recomendo encaminhar a uma assistência de sua confiança para realizar o reparo

 

 

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta no Fórum: Publicar Postagem

 

 

RoseliS

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Olá kalitassa23,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão reduzida. A HP também não pode predizer o efeito em longo prazo das fórmulas de cartuchos de terceiros na confiabilidade da impressora.

 

Siga instruções abaixo para tentar solucionar o problema:

Problema: Uma ou ambas as luzes de verificação de cartucho estão piscando 

 

Persistindo a falha, realize o reset de fábrica.

 

Reset padrão:
Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, quando apresentar o logo da HP aguarde 5 segundos para soltar os botões.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?


@RoseliS escreveu:

Olá kalitassa23,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão reduzida. A HP também não pode predizer o efeito em longo prazo das fórmulas de cartuchos de terceiros na confiabilidade da impressora.

 

Siga instruções abaixo para tentar solucionar o problema:

Problema: Uma ou ambas as luzes de verificação de cartucho estão piscando 

 

Persistindo a falha, realize o reset de fábrica.

 

Reset padrão:
Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, quando apresentar o logo da HP aguarde 5 segundos para soltar os botões.

 



@RoseliS escreveu:

Olá kalitassa23,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão reduzida. A HP também não pode predizer o efeito em longo prazo das fórmulas de cartuchos de terceiros na confiabilidade da impressora.

 

Siga instruções abaixo para tentar solucionar o problema:

Problema: Uma ou ambas as luzes de verificação de cartucho estão piscando 

 

Persistindo a falha, realize o reset de fábrica.

 

Reset padrão:
Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, quando apresentar o logo da HP aguarde 5 segundos para soltar os botões.

 


Boa noite,As iumpressoras hp photosmart deskjet etc, no meu conceita são uma das melhores marcas,mas peca quando se dis cartchos.Tudo bem, sei porque isto acontece, acordo entre o fabricante e quem comercializa seus proidutos hp.Mas pra tudo tem um jeito, menos pra morte.Bem coo a rosely acabou de falar,tais procedimentos podem danificar sua impressora,então o jeito é seguir a regra.No caso HP photosmart C4280,Desligue-a e aperte os botões cancelar e color(aquele pra fazer uma copia colorida)Sem soltar desconete o cabo usbe depois o cabo de energia, aguarde em media 30sg e reconete os cabos , começando pelo usb e depois o de energia.Só então solte os dois botões.Ela devera ligar, mas se não ocorrer,ligue-a e aguarde.Vai surgir umas mensagens no visor da impressora.Ai é que começa o Rest.Com o botão sinza va descendo a barrinha do visor sempre na palavra portugues Brasil, Pais,Brasil,e por sim clike em sim.Pronto sua HP 4280 estara resetada para sempre para aceitar cartuchos recarregados por voce mesmo .Eu faço tudo em casa.

Já a hp1560 é ,mais facil, desligue-a, aperte o botão cancelar e color, desconete o cabo usb e depois o de energia. aguarde media de 30sg e começe a conetar os cabos iniciando pelo usb e finalmente o de energia.Pronto sua HP aceitara cartuchos recarregados, se não funcionar limpe os contatos do cartucho como o compartimeto de cartuchos onde se alojam o mesmo.Limpe tambem os cartuchos,contatos e o orificio por onde sai a tinta.90% de seus problemas com a HP foi solucionado. Espero que tenha ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Olá arlindomoralez,

 

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.

 

Abraços,
Janaína_S:smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Olá, boa noite!

 

Agradeço pela resposta sobre o cartucho porém, infelizmente não resolveu meu problema.

Como disse a HP não aceita cartucho recondicionado o que considero um grande absurdo

considerando o preço do cartucho original aqui na minha cidade e a dificuldade de comprar

pela internet já que há um mês e meio comprei os cartuchos e a transportadora até o 

momento não entregou....ou seja: uma empresa desse porte ainda necessita desse protecionismo

para dificultar e vender produtos altamente inflacionados. 

Quanto as luzes que continha piscando, o link que enviou retorna com essa mensagem:

 

"Não há soluções disponíveis para o seu produto"

 

Sei que a culpa não é sua mas foi só um desabafo já que acabo de comprar essa impressora, gasto muita

tinta e sou apenas uma professora....Tenho certeza que há de haver uma solução para esse tipo de problema.

Quem sabe  as máquinas de datilografia possa retomar o mercado brasileiro? rsrs....Afinal o Brasil vive momentos de grandes inflações e grandes carteis, protecionismos com multinaconais

entre outras coisas....

Desculpe-me pelo desabafo.

Att

Vera

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

boa noite fiz esse procedimento mais infelizmente não funcionou na minha impressora e o  problema ainda persiste não sei mais o que fazer vou acabar quebrando a maquina por favor preciso de ajuda uma solução !!!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Olá edismoke81,

 

Descreva mais detalhes sobre seu caso, apresenta algum led piscando?

Seus cartuchos estão com a tinta da HP ou colocou mais?

Fez os passos abaixo para redefinir a impressora?

 

Redefinição de Hardware: (se não fez ainda)
1. Retire os cartuchos do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar)
2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.
3. Ligue o equipamento (diretamente na tomada, sem estabilizador, filtro de linha ou nobreak), reinstale os cartuchos novamente no compartimento correto.
4. Faça cópia somente com o cartucho colorido no slot, depois deixe somente o preto e copie novamente

Efetue a redefinição de fábrica
Pressione cancelar + copia colorida, desconecte o cabo de energia, aguarde 30 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, depois soltar os botões.



Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Ola "

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Que ótimo @luiz14

 

Fico feliz em ter ajudado!

 

Se precisar, fique à vontade para retornar. 🙂

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

como resetar uma hp deskjet 1516?

Janaína, 

 

minha impressora está apresentando o mesmo problema. Já troquei duas vezes o cartucho original da HP, na Kalunga, e continua apresentando o mesmo problema.

 

Comprei agora um similar e também continua a o problema.

 

Efetuei os procedimentos que você indicou para outra pessoa de imprimir só com o colorido e depois só com o preto. Com o colorido foi, mas o preto, o qual está apresentado o problem (aviso de cartucho incompatível) não impirimiu, pois a luz do lado direito fica piscando constantemente.

 

Fiz o procedimento de reset, mas também não solucionou o problem.

 

Você tem alguma outra dica de procedimento que posso adotar ou inforar que tipo de problema pode ser, pois utilizei dois cartuchos novos da HP 662 preto e com os dois o problema persiste.

 

Aguardo retorno.

 

Neto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação