Pergunta
Responder

Estudante Top
Martial
Membro desde: ‎15-10-2013
Mensagem 1 de 10 (11.548 Exibições)
Solução aceita

hp deskjet 1516 computador não reconhece para impressão

[ editada ]

Já fiz tudo que está sugerido para esta impressora aqui no forum, inclusive coloquei cabo novo. Todos os testes indicam que ela está OK, porém o que seleciono para imprimir não vai para a lista de impressão, nem mesmo a página de teste.

O que devo fazer???, ir para a assistência técnica???

Professor
AndersonA
Membro desde: ‎26-11-2012
Mensagem 2 de 10 (11.538 Exibições)

Re: hp deskjet 1516 computador não reconhece para impressão

Olá amigo,

Você consegue fazer uma cópia nesse produto ? Se sim, o mecanismo está OK e o problema pode ser software.

Você instalou em outro computador ?? Faça esse teste, pois pode ser alguma falha no Sistema Operacional, precisamos identificar.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Estudante com Louvor
Cava
Membro desde: ‎16-10-2013
Mensagem 3 de 10 (11.530 Exibições)

Possuo o windows vista, e já instalei o software da impressora 1516, e não consigo enviar o documento para impressão, nem a página de teste.  Já fiz várias tentativas abordadas no site, mas não surtiram efeito.  O que devo fazer?

Professor
AndersonA
Membro desde: ‎26-11-2012
Mensagem 4 de 10 (11.528 Exibições)

Olá amigo,

Primeiro recomendo fazer o teste pelo Técnico de Impressão HP, segue o link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c03292780

Depois, se possivel instalar em outro equipamento para questão de duvidas.

Mas quais os testes feitos, será que foram os que iriam resolver o problema. Poderia informar quais foram ?
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Estudante com Louvor
Cava
Mensagem 5 de 10 (11.526 Exibições)

Então, já utilizei o programa do técnico de impressão, e não consegui imprimir a folha teste novamente.  Daí , desativei o firewall, ja desinstalei e instalei novamente o software via download e via CD, já fiz limpeza de disco e atualizei com windows update, já usei até bloqueiei a iniciação seletiva.  Fiz de tudo, e nada.  Quando tento imprimir a folha teste recebo a seguinte mensagem: " Falha da impressão da página de teste.  Deseja receber a solução de conflitos de impressão?" Daí tento  de tudo e não consigo resultado.  O cabo USB é novinho de 2.0.  A impressora é novinha.  Eu consegui imprimir através do aplicativo da impressora aquela página de diagnostico, e tb consegui imprimir aquele relatório de alinhamento de cartuchos.  Agora, tentei imprimir documento do world e do excell, não consegui.  Por favor, me da uma luz!

Estudante com Louvor
Cava
Mensagem 6 de 10 (11.523 Exibições)

Quando abro propriedades na impressora e tento imprimir a pagina teste, vejo a mensagem  piscar na caixa " documento de nivel inferior" daí desaparece e a impressão é cancelada.  Preciso de ajuda!

Estudante Top
Martial
Mensagem 7 de 10 (11.518 Exibições)

A função de cópia funciona normalmente, tanto em preto quanto cololorida. Consigo também imprimir perfeitamente a página de diagnóstico e a de alinhamento dos cartuchos.

O estranho é que quando clico para imprimir qualquer outro documento, o bloco que aparece na tela que indica o carregamento dos dados para impressão simplesmente aparece uma fração de segundo, e não mostra a tarja verde que indicaria o progresso do carregamento dos dados para a impressora.

Quanto a tentar a instalação em outro computador, não tenho como, mas reinstalei a impressora antiga (Deskjet 4260) e ela funcionou.

Estudante com Louvor
Cava
Mensagem 8 de 10 (11.509 Exibições)

Consegui resolver o problema.

Primeiro, desinstalei o software da impressora 1516.

Depois, fiz uma limpeza de disco.

Logo em seguida atualizei o windows update com o pacote windows vista service pack 1.

Percebi que o meu anti-virus avast foi desabilitado.

Instalei o software da impressora via CD, aceitando tudo o que eles oferecem inclusive proteção de cartuchos e tudo mais.

Pra minha felicidade e depois de 2 dias de tentativas, consegui faze-la funcionar corretamente.  Consegui imprimir uma folha teste e depois imprimi um documento do word e outro do excell.

Espero poder ajudar outras pessoas  em resolve esse tipo de problema.  Valeu!

Estudante Top
Martial
Mensagem 9 de 10 (11.503 Exibições)

[ editada ]

Fiz as mesmas coisas que o Cava.

1º) Desinstalei tudo da HP

2º) Reinstalei o SP1 do Windows Vista (é mais novo que o SP1 anterior. Chaman-no de "autônomo")

3º) instalei o SP2

4º) Instalei todas as atualizações que vieram após instalação do SP1 e SP2

5º) Reinstalei o Driver HP via on-line

Impressora funciona agora normalmente.....UFA!!!!!!

Estudante
BERETA
Membro desde: ‎14-01-2014
Mensagem 10 de 10 (10.788 Exibições)

HISTÓRICO

Olá tive um problema com minha impressora HP deskjet 1516 ou Deskjet 1510  All-in-One Series.

Quando na primeira instalação ela funcionou perfeitamente imprimiu a folha teste do jato de tinta e também uma folha com uma figura de meu arquivo, até ai normal.

No dia seguinte  ao ligar as maquinas e ao tentar imprimir apareceu na tela as seguintes

• Falha na conexão da porta USB.
  • Software do dispositivo não foi instalado com êxito  
  • Falha ou erro 43

Já havia comprado três cabos USB em três lojas diferentes que dizia ser o 2.0. Só que não havia nenhuma especificação no pacote e nem no cabo.

Liguei para o 0800 709-7751 da HP cadastrei meus dados e a resposta foi.

• Compre um cabo com as seguintes características HIGH SPEED 2.0

Encontrei um com as seguintes informações .

• Conector USB-A e USB-B
  • Interface USB 2.0
  • Transferência  480mbps
  • Cabo USB  A/B

BROBLEMA SOLUCIONADO

Preço R$ 6,00

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação