cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 1 de 15
14.188 Exibições
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Olá

Hoje por volta das 11h14min 23/10/2014 recebi a ligação da Pamellâ, para dizer sobre o problema da minha impressora laserjet 100 color MFP M175a

Ela mi deu a seguinte resposta sobre o meu problema (modo arrefecer)

Isto é uma caracteristica da impressora e NÃO PODE RESOLVER O MEU PROBLEMA....

Agora o que eu faço com esta impressora que não pode imprimir mais de cinquenta copias, porque ja entra em modo arrefecer...super aquecimento...:smileymad::smileyfrustrated:

Alguém pode mi ajudar não sei mais o que eu faço com essa HP.

14 RESPOSTAS 14
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Olá Sr. Rodrigo_Soares, realmente o modo arrefecer não pode ser alterado pois ele e feito para proteger seu equipamento evitando que ele pegue fogo durante o uso, se o senhor consegue imprimir 50 paginas então acredito que não tenha nada de errado com o software da maquina mais o senhor pode tentar atualizar o firmware para a versão que colocarei abaixo, se ja estiver atualizado e mesmo assim persistir a unica coisa que o senhor pode fazer e encontrar um ambiente melhor para a impressora, por exemplo deixar ela a mais de 10cm de distancia de qualquer outro objeto ou parede tanto na parte de traz quanto dos lados, não usar tonner recarregado e se possivel deixar ela em um ambiente ventilado ou com um ar-condicionado em temperatura abaixo de 19ºC.

 

O modo arrefecer realmente não pode ser alterado a unica coisa a se fazer e tentar atualizar o firmware e mudar o ambiente em que a impressora fica.

 

Atualização do fiwmare aqui.

 

Caso minha resposta tenha ajudado ou tirado suas duvidas não esqueça de marcar como solução aceita e clicar no joinha como agradecimento.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Ola Amigo CarlosHCDantas

Quanto as 50 folhas que a impressora imprimi e ja entra em modo arrefecer...sigo a regra que seu funcionário me pediu..para desligar a maquina por volta de meia hora e depois voltar a imprimir...mas depois de 15 folhas ja volta a em modo arrefecer...tambem ja fiz a atualização do firmware....quato ao ambiente de trabalho é bem arejado..cheguei colocar um ventilador atras da maquina, e passando vergonha na frente dos clientes....eu posso mandar fotos pra vcs do ambiente de trabalho e local da maquina... 

Eu estou preocupado qdo chegar o verão de verdade novembro e dezembro....Enfim pra tentar resolver o meu problema aluguei uma maquina, ja que perdi R$1.300,00 reais nessa Impressora...nem perco o meu tempo em ligar pra vcs .....não vão resolver o meu problema sempre vão falar que é uma caracteristica da impressora( modo arrefecer)

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Também estou com o mesmo problema, com duas impressoras me irritando sériamente com esse modo arrefecer, e todas as duas ficam em sala com ar condicionado!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Adquiri uma HP 200 color e o que vi é que a configuração de voltagem da fonte de energia estava alterada,  a quantidade de watts que estava sendo puxada para aquecer o rolo estava muito superior ao necessario e como regra de fisica tudo se transforma e nada se perde esse excesso de energia estava sendo tranformado em calor assim como uma fonte de baixa voltagem de um computador que ao ser exigida ao máximo ela tenta suprir a falta de energia puxando mais watts que ao invés de atender a necessidade acaba se convertendo em calor.

Pois bem esse novo firmware : 

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL44532/lj-108129-6/M251_color_Series_FW_Update-20140521.e...

para a HP 200 color corrige o problema de voltagem que é controlado pelo software da impressora.

Fiz o teste, onde acabou o modo arrefecer, e a prova do que estou falando é o meu estabilizador de 700VA que se você fizer os calvulos vai ver que ele supre o funcionamento da impressora mas até então ele entrava em modo de proteção acusando a alta tensão, além disso as folhas que antes saim pegando fogo agora estão no maxímo mornas e as laterais da impressora da mesma forma. Se você estiver com esse problema com uma HP va no link e procure o firmware da sua impressora, faça a atualização para a versão acima de 06 de 2014 e o problema sera resolvido. Realmente era um errode engenharia de software que demorou mais foi corrigido.

Fiz o teste aqui e está 100%, e olha que eu moro no Ceará onde faz 40 graus nem o ar eu ligo mais, o que não resolvia pois era energia. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Olá Amigo Alonso_ricardo

Quanto a atualização do Firmware da impressora laserjet 100 color MFP M175a, eu ja atualizei Amigo e não resolveu nada.

Enfim ja acabou minha garantia...acabei levando minha impressora para uma assistencia de confiança, onde que eu tive a seguinte resposta...essa problema é um erro de fabrica, não tem com como resolver a não ser a troca da peça...Agora é justo eu pagar pelo prejuizo de R$1.300,00 reais de impressora...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Então Amiga Silviatabira

 

Pra você Ver como a Hp esta errada, você esta usando o ar condicionado, ja eu coloquei um ventilador atrás da impressora e mesmo assim não resolveu, tive que alugar uma impressora da concorrente pra continuar os meus trabalhos....Até hojé não tive mais nenhuma resposta da HP....:smileymad:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Olá amigo, bom dia. Eu também acho pra você ter uma ideia eu comrprei um nobreak SMS e o mesmo deu problema enviei a assistência que estava sem peça de reposição, no outro dia a SMS me mandou um nobreak muito mais potente e novo que resolvel o problema sem custo nenhum já a HP...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Olá amigo, talvez pela minha ser um pouco mais nova a HP 200 o problema pode ser resolvido com a atualização de firmware pois o que eu vi aqui quando instalei foi gasto excessivo de energia da impressora tanto que o nobreak não estava suportando e as páginas saiam com mais de 50 graus após a atualização para a última versão a temperatura das folhas e da lateral da impressora caiu 80% e melhor foi o nobreak que parou de acusar sobre carga fiz o teste com 90 folhas e não entrou no modo arrefecer nem uma vez e isso sem ar e sem ventilador, então pra HP 100 não deve é ter solução.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

modo arrefecer impressora laserjet 100 color MFP M175a

Olá Sr. Rodrigo_Soares, posso te orientar em um processo que vai praticamente formatar sua impressora e se realmente o seu caso for com o do senhor alonso uma falha de firmware "oque realmente acontece e ja foi resolvido muitas vezes mesmo na pro 100" a formatação deve resolver, se não resolver o problema realmente e o ambiente e não tem nada que possa ser realizado.

 

Oriento a seguir os passos somente se o senhor tiver segurança suficiente para seguir sem erros.

 

A impressora deve estar ligada a uma tomada 110V ou um estabilizador/nobreak/transformador de no minimo 1200VA ou de 700w 12A dedicado para ela nem um outro equipamento deve estar ligado junto com ela.

 

Como ferramentas o senhor vai precisar da impressora instalada em seu computador com um cabo USB e baixar o Firmware neste link.

 

Tendo ela como USB em seu computador e o Fimrware ja baixado, no display da impressora precione o botão que tem o desenhor de uma ferramenta depois procure por serviços e escolha a opção restaurar padrões.

 

Em seguida com ela via USB realize a atualização do Fimrware, aguarde que o processo seja concluido 100% não esqueça que nesse momento nada pode ser precionado na impressora e ela não pode ser desligada.

 

Apos a atualização ser concluida desligue o equipamento e retire todos os cabos, deixe ela totalmente desligada por 30 segundos e então conecte o cabo de energia apenas para ligar ela.

 

Antes de precionar o botão de ligar do equipamento o senhor deve precionar os botões Seta para a direita + X ao mesmo tempo e so ai precionar o botão de ligar dela.

 

Neste momento o senhor vai continuar segurando os botões Seta para a direita + X ate que uma das seguintes mensagens apareça na tela, "Permament Storage Unit" ou "Inicialização de estado permamente", so quando uma dessas mensagens aparecer solte o botão, se ela iniciar sem aparecer significa que algo deu errado então pode repetir o processo.

 

Lembrando que se durante este processo faltar energia ou o estabilizador desligar ou não aguentar a potencia que a impressora vai puxar a impressora sera inutilizada para sempre.

 

(Recomendo que não realize este processo mais de uma vez depois que ele de certo) Isto deve formatar sua impressora com a versão mais recente do firmware e se o modo arrefecer que acontece nela for por causa de erro de voltagem vai ser corrigido e o problema solucionado, senão realmente não a nada que possa ser feito. Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação