Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
Simone10
Membro desde: ‎01-08-2013
Mensagem 1 de 5 (1.405 Exibições)

nivel da tinta da HP 3516

[ editada ]

Estou decepcionada demais com a propaganda enganosa da HP que diz q podemos imprimir 100 cópias com os cartuchos 662.

Comprei hj um cartucho preto e ontem troquei o colorido. Coloquei p imprimir e para minha surpresa após 34 cópias em modo RASCUNHO, ou seja, com pouca tinta, apareceu a mensagem que havia muito pouca tinta e as folhas começaram a sair brancas... sem nada escrito... tem 2 meses q adquiri a multifuncional HP 3516 q já veio com cartucho... não imprimi nem 20 cópias com eles. Troquei os 2 cartuchos e mesmo assim não imprimiu quase nada... Hoje foi a gota d'água...

Já enviei um email mas até o momento não obtive resposta...

Simone

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 5 (1.395 Exibições)

Re: nivel da tinta da HP 3516

Olá Simone10, muito estranho sua impressora estar fazendo apenas 34 cópias por cartucho, eu já tive essa impressora e utilizava o cartucho 662XL, que consta nesse link: 

http://www.kalunga.com.br/prod/cartucho-hp-662xl-colorido-cz106ab-hp/798583

Geralmente conseguia imprimir mais de 220 folhas pretas. Você está comprando cartuchos HP originais? 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante com Louvor
Simone10
Mensagem 3 de 5 (1.391 Exibições)

Bom dia amigo, obrigada pelo contato...

Todos os cartuchos que comprei são originais...No total foram 4 cartuchos originais comprados... Utilizei 6, pq 2 vieram junto com a multifuncional...

O cartucho que vc utiliza é o 662XL, o mais caro que dizem q imprimi até 300 cópias. O que eu comprei é o 662 que custa 19,90 e imprimi, de acordo com informações do vendedor e a propaganda feita pela HP, 100 cópias.

Decepção demais... Propaganda enganosa pq o material q eu precisava imprimir era apenas de escrita, sem imagens... O preto acabou super rápido... Perdi ainda as folhas coloridas q coloquei p impressão pq programei para 50 cópias e após 34 saiu apenas borrada a folha... Só após um tempo é q vi o q havia ocorrido: folhas borradas... mensagem de pouca tinta...

Quando aconteceu a primeira vez imaginei q fosse pq o cartucho q veio na máquina fosse apenas para teste... Troquei o preto e color... aconteceu novamente... Pensei: Vou tentar novamente e comprei ontem e troquei novamente os cartuchos... Tudo igual... PROPAGANDA ENGANOSA MESMO... LAMENTÁVEL... Vou pensar o que farei...

De qualquer forma obrigada...

Simone

Professor Notável
JessikaA
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 4 de 5 (1.367 Exibições)

Olá Simone10, tenho de concordar com o expert gogolucas realmente é estranho durar apenas 50 cópias. Mas quando você se refere a cópias você quer dizer que mandou trabalho de impressão ou cópias? Vou pedir que realize por favor alguns testes para identificar onde possa estar à falha:

Mais uma pergunta sua impressora ainda está em garantia?

Usar uma ferramenta automática para limpar os cartuchos

Siga estas etapas para executar a ferramenta automatizada de limpeza dos cartuchos se tiver encontrado falhas no relatório de diagnóstico.

1. Clique no ícone do Windows ( ), em Todos os programas , em HP , na pasta correspondente a sua impressora HP e, por fim, no ícone de sua impressora HP ( ). O software da impressora será exibido.

NOTA: Também é possível abrir o software da impressora HP pela área de trabalho do computador: clique duas vezes no ícone do equipamento HP ().
  2. Clique em Fazer manutenção na sua impressora ( ). A Caixa de ferramentas HP será exibida.
  3. Clique na guia Serviços do dispositivo .
  4. Clique em Limpar cartuchos de tinta e siga as instruções exibidas na tela para limpar os cartuchos.
  5. Após executar a ferramenta, clique em Imprimir para imprimir o relatório de diagnóstico. Se a qualidade de impressão ainda estiver inaceitável, siga as instruções exibidas na tela para executar a Limpeza de segundo nível .

Dica
Para evitar problemas que requeiram limpeza, sempre desligue a impressora pressionando o botão Liga/Desliga da impressora.
  • Se estas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima etapa.
 Limpar a área ao redor dos injetores de tinta

Siga estas etapas somente se houver marcas de rastros ou manchas no texto da página de teste.

ATENÇÃO: Não siga estas etapas a menos que o relatório de teste tenha especificamente apresentado texto manchado ou com marcas de rastros. Se o relatório não apresentar essa falha, passe para a próxima solução.

1. Reúna os seguintes materiais:

2. Hastes de algodão, um pano sem fiapos ou qualquer outro material macio que não se parta nem solte fibras (filtros de café são ótimos)
  3. Folhas de papel limpas
  4. Água destilada, filtrada ou mineral (a água da torneira pode conter agentes contaminantes que podem danificar os cartuchos de impressão)

ATENÇÃO: Não use limpadores químicos ou álcool para limpar a área. Eles podem danificar o cartucho ou a impressora.

5. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar a impressora, caso ainda não esteja ligada.
  6. Abra a porta de acesso aos cartuchos. O carro de impressão se moverá para o centro da impressora. Para continuar, aguarde até que o carro fique inativo e em silêncio.

Abrir a porta de acesso aos cartuchos

Imagem: Abrir a porta de acesso aos cartuchos
  7. Pressione levemente o cartucho para baixo para liberá-lo, depois puxe-o para fora do compartimento.

Remover o cartucho

Ilustração: Remover o cartucho

ATENÇÃO: Não toque nos contatos de cor cobre nem nos injetores de tinta. Isso pode resultar em obstruções, falhas de tinta e conexões elétricas deficientes.

Não tocar nos contatos nem nos injetores

Ilustração: Não tocar nos contatos nem nos injetores

8. Coloque o cartucho sobre um pedaço de papel com os injetores de tinta voltados para cima.
  9. Umedeça levemente uma haste de algodão limpa com água destilada.
  10. Limpe a face e as bordas ao redor dos injetores de tinta com a haste.

ATENÇÃO:  Não limpe a placa dos injetores de tinta.

Limpar a área ao redor dos injetores de tinta

Imagem: O injetor de tinta e os contatos do cartucho
    1 - Placa dos injetores - NÃO LIMPAR
    2 - Área ao redor dos injetores de tinta - Não limpar
    3 - Contatos do cartucho - Não limpar
  11. Deixe o cartucho em repouso por 10 minutos para que a área limpa seque ou use outra haste para secá-la.
  12. Segure o cartucho pelas laterais, com os injetores voltados para a impressora, e insira-o no compartimento. Certifique-se de que o ícone no cartucho corresponda ao ícone no compartimento.

13. O cartucho colorido ( ) fica no compartimento esquerdo
  14. O cartucho preto ( ) fica no compartimento direito
  15.  
    Inserir o cartucho no compartimento

Imagem: Instalar o cartucho
  16. Pressione o cartucho para dentro do compartimento até que ele se encaixe corretamente.
    Encaixar o cartucho corretamente

Imagem: Encaixar o cartucho corretamente
  17. Repita essas instruções para limpar a área ao redor dos injetores de tinta nos cartuchos.
  18. Feche a porta de acesso aos cartuchos.
    Fechar a porta de acesso aos cartuchos

Imagem: Fechar a porta de acesso aos cartuchos
  19. Tente imprimir novamente.

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Estudante com Louvor
Simone10
Mensagem 5 de 5 (1.343 Exibições)

Olá JessikaA, bom dia

Minha impressora está na garantia mas creio q não seja problema da impressora mas sim do cartucho pq qdo fiz os testes q vc me orientou, a folha saiu com as descrições coloridas normais mas não saiu nada na cor preto porque consta que ainda tem um pouco de tinta colorida, de acordo com o nível de tinta que visualizo no assistente...

O que me deixou irritadíssima foi constatar a propaganda enganosa descarada da HP pq de forma alguma esse cartucho imprime 120 cópias. No máximo 30 é possível... Então não compensa pq perto da faculdade onde estudo a impressão preto custa R$0,10, no máximo R$0,50 em lan house com a folha incluso. Aqui estou pagando quase R$0,70 por folha + a folha... No final fica bem mais caro...  

De qualquer forma agradeço a atenção mas vou correr atrás do meu prejuízo pq não é justo isso... Comprei essa multifuncional pelas informações do custo do cartucho e quantidade de impressão, etc...

Já foram 3 cartuchos pretos e 2 coloridos...

Decepcionada com a HP...

Simone 

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação