Pergunta
Responder
 
Estudante com Louvor
frida
Mensagens: 3
Membro desde: ‎08-03-2011
Mensagem 1 de 42 (20.117 Exibições)

um barulho como o de matraca

Possuo uma hp photosmart C4480 já fora de garantia mas que nunca me deu problema até hoje. Hoje, porém, no meio de uma impressão, engasgou com uma folha de papel; retirei-a, chamei a impressão novamente, ela gritou um ra-ta-ta-tá-tá-tá-tá muito estranho, bem forte, mas, em seguida,  engatilhou e terminou a tarefa. A partir daí não aceitou mais imprimir e cada vez que a chamo repete mesmo o ruído. No quadro de "preferências", aparece-me um aviso de que há um erro. Isso sei eu. Já fiz de tudo, virei-a pelo avesso e não consigo descobrir que possa estar ocorrendo. Não consigo, tampouco, encontrar uma assistência técnica hp em Campinas-SP onde moro. Para piorar a situação, estamos em pleno Carnaval, e nem mesmo um curioso poderei chamar. Pergunto: chegou a hora dela, acabou, morreu, ou seria algo que eu mesma pudesse resolver com relativa facilidade? Grata por qualquer dica e/ou resposta útil,

Professor Notável
Ric_c
Mensagens: 2.243
Membro desde: ‎22-02-2011
Mensagem 2 de 42 (20.108 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

[ editada ]

Bom dia, 

 

Se possivel pode verificar de onde vem o ruido? Da carruagem dos tinteiros ou do scanner?

 

Caso venha da carruagem do tinteiros, por favar retire os e ligue a maquina e veifique se o ruido se mantem. Caso nao hajam ruidos volte a colocar os tinteiros e veja se a situacao ficou resolvida. 

Caso o ruido se mantenha, por favor retire os tinteiros, desligue a maquina da corrente, e tente mover a carruagem manualmente, de seguida volte a colocar os tinteiros e tente utilizar a maquina. 

 

Caso nao resolva por favor veja o seguinte video: http://www.youtube.com/watch?v=l9x6ZLIYMog

 

Obrigado,

 

 

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Estudante com Louvor
frida
Mensagens: 3
Membro desde: ‎08-03-2011
Mensagem 3 de 42 (20.089 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Muito obrigada pela atenção, Ric_c

Infelizmente, não consegui ainda resolver o problema.

Ontem, não pude lidar com a impressora. Ela dormia. Mas hoje acordou de bom humor e novamente a pude utilizar.

Antes, segui seu conselho e a verifiquei cuidadosamente.

Ela está limpa, os tinteiros estão corretamente colocados, a carruagem não está travada e desliza perfeitamente, ela aceita o comando de impressão, grava e imprime.

Quando é ligada, porém, ou quando abrimos e, em seguida, fechamos a porta, ou ao receber a ordem para que imprima, ela grita. Ou seja, pode ser que a cada vez que o carro seja obrigado, por qualquer comando,  a responder, ele se incomode com a ordem e reclame. Porque, pode ser que me engane, mas o som me parece vir de fato das engrenagens do carro, tanto de um lado quanto de outro, intercaladamente, sendo produzido antes que os tinteiros se movam. Quando eles se movem, o ruído cessa. E, após ter estrilado desse jeito, a impressora faz o trabalho ordenado como se nada de errado estivesse acontecendo. 

Algo que não é essencial ao seu funcionamento deve ter-se rompido, não sei como e não consigo descobrir que seria. Mas provavelmente isso logo irá comprometer algum dispositivo que seja essencial ao seu funcionamento.

O problema maior é não conseguir alguém autorizado pela empresa fabricante que a venha ver.

Nisso, a HP está falhando, pois só oferece assistência às impressoras, pelo que entendi, caso elas estejam no prazo de garantia. Terminado esse prazo, nenhum problema mais será de sua responsabilidade. Mesmo que o usuário esteja disposto a pagar pelo serviço, ficará nas mãos de curiosos. O que está muito errado, porque não podemos nos desfazer de um aparelho simplesmente porque ele apresentou um desgaste qualquer, como se ele nos tivesse sido oferecido como um aparelho descartável. Não concorda comigo?

Pois é isso. Continuo encrencada...

Muito e muito grata, novamente,

 

 

Estudante com Louvor
Juplastef
Mensagens: 3
Membro desde: ‎19-07-2011
Mensagem 4 de 42 (19.776 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Aqui na empresa estamos com o mesmo problema! Logo após vencer o prazo de garantia, a impressora começou a fazer esse barulho infernal quando vai imprimir algo.

Estudante com Louvor
Juplastef
Mensagens: 3
Membro desde: ‎19-07-2011
Mensagem 5 de 42 (19.773 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Acabo de descobrir que o barulho é do lado direto da impressora.

 

A impressão que tenho é como se o carrinho 'freiasse' antes de imprimir e logo que o barulho some ele imprime direitinho.

 

Mas quando deslizamos ele com ela desligada, ele não trava.

 

Estudante com Louvor
Juplastef
Mensagens: 3
Membro desde: ‎19-07-2011
Mensagem 6 de 42 (19.772 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Ah sim, o modelo da impressora é HP Photosmart C4680.

Professor Adjunto
Spike78
Mensagens: 1.456
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 7 de 42 (19.749 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Juplastef,

 

Lendo o seu relato sua impressora necessita de reparo para troca do mecanismo da service station.

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
frida
Mensagens: 3
Membro desde: ‎08-03-2011
Mensagem 8 de 42 (19.741 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Minha impressora - que era descartável uma vez que não existem autorizadas HP - necessitou ser aposentada e eu necessitei comprar uma outra.

Substituí-a por uma officejet 4500 - que será igualmente descartável pelo mesmo motivo acima mencionado - porque me disseram que seria bem mais econômica.

Conversa fiada. A impressão é boa, tão boa quanto a da anterior, mas esta agora come tinta como uma alucinada. E o cartucho é menor. E olhem que só imprimo documentos em "rascunho rápido".

É isso.

Muito obrigada a todos os que se interessaram por encontrar-me uma solução.  Não há. Se algo emperrou, é jogar fora.  Que fazer? O mundo todo, hoje, é feito de "brinquedos" assim.

Estudante
Wolfgang
Mensagens: 1
Membro desde: ‎04-10-2011
Mensagem 9 de 42 (19.462 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

Oi. A minha C4480 começou hoje a fazer o mesmo barulho. Não consegui abrir o gabinete dela, pois os parafusos são daquele tipo meio Alen, meio estrela sei lá, mas fiz alguns testes colocando uma espécie de proteção e pareceu que o carro de impressão está se perdendo na hora de fazer a inicialização... Provavelmente o sensor do carro, ou está com algum problema, ou a sujeira está atrapalhando que ele faça a localização exata e por isso ele fica dando umas pancadas na lateral direita até se "encontrar" e poder fazer a impressão normalmente...

Como não consegui achar o sensor, não pude tentar limpá-lo ou verificar se ele está quebrado...

Será que alguém tem uma dica?

E2G Estudante
Estudante
E2G
Mensagens: 1
Membro desde: ‎17-11-2011
Mensagem 10 de 42 (19.150 Exibições)

Re: um barulho como o de matraca

O PROBLEMA PODE ESTAR NUMA PEÇA CHAMADA ATUADOR QUE SE LOCALIZA NO LADO DIRETO DA IMPRESSORA .

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação