cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 1 de 7
6.410 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Boas.

 

Dum dia para o outro o meu multifunções F4180 começou a imprimir tão lentamente que demora mais de 10 minutos para imprimir uma simples folha de texto a preto e branco. Isto acontece tanto nas impressões como nas cópias e mesmo sem ele estar ligado ao computador, portanto a minha tentativa de tentar resolver o problema com a desinstalação e reinstalação do software e drivers, actuais ou originais, não resolveu.

Não há qualquer problema com a impressão só que demora uma eternidade. Parece um problema qualquer de processamento porque os tinteiros movem-se a intervalos grandes, como se não estivessem a receber informações para imprimir dum modo constante.

 

Alguém me sabe dizer o que é que se passa?

 

Cumps

Miguel

 

Nota: Só agora me apercebi que estou na secção errada. Erro de novato. 🙂

           Por favor movam o tópico para a secção certa. Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Boas.

 

Só voltei cá para vos informar que o multifunções vai para a reciclagem. Encontrei um técnico particular "à altura" e a única coisa que ele fez foi abrir a tampa e verificar que tinteiros lá estavam para descobrir a causa do problema. Depois ele entrou em contacto telefónico com a assistência da HP e eles confirmaram: o problema é causado pelo uso de tinteiros reciclados e a reparação custa quase o mesmo que dois multifunções novos. Segundo parece, é um segredo bem guardado (nem vocês o sabem, pelos vistos) que tudo da HP que imprime só pode usar tinteiros originais, sob pena de acontecerem coisas destas.

Agora que toda a gente já sabe, façam a vossa escolha: mudar de marca, continuar a contribuir para um ambiente melhor e gastar menos dinheiro em tinteiros ou continuar com a HP nas condições que descrevi acima. Eu já fiz a minha escolha, e não foi a HP.

De qualquer modo, obrigado pelas vossas tentativas de ajuda.

 

Miguel

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Olá Miguel, pelo que você cita do comportamento da impressora a minha suspeita mais forte é que houve algum problema físico que causou essa lentidão. Talvez seja uma peça quebrada ou a simples perda de lubrificação na parte mecânica, o que acho é que o problema envolve o carro de impressão e por isso perdeu desempenho. Você pode até testar trocar de cabo USB, porém a melhor atitude a ser tomada é procurar uma assistência técnica especializada para poderem fazer o laudo e possível reparo do produto. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Boas.

 

Obrigado pela resposta.

 

Problema mecânico não é porque, antes de começar e no fim de imprimir, o carro move-se rapidamente como sempre fez e até os movimentos durante a impressão são rápidos, só que muito espaçados entre si, daí demorar tanto tempo. Quando digo que ele imprime lentamente não me estou a referir à velocidade do carro de impressão mas sim ao facto de ele imprimir aos bocados e de haver um espaço de tempo enorme entre cada passagem do carro sobre a folha. Como já disse no início do tópico, a impressão fica boa na mesma só que demora muito tempo a ser feita. Tirando a impressão, tudo funciona normal. Por exemplo, se eu pedir uma limpeza das cabeças essa operação é feita com a rapidez que sempre fez desde que o comprei ou se fizer um scan também funciona sem problema.

 

Em relação ao cabo USB, a questão também não se põe porque se o multifunções não estiver ligado ao computador, por exemplo a fazer uma cópia, o problema é o mesmo.

 

Já contactei a assistência da HP e a única dica que me deram foi que podia ser um problema com a fonte de alimentação mas já testei com outra e é igual.

 

Cumps

Miguel

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Boas.

 

Parece que ninguém tem este multifunções ou então é uma avaria tão rara que nunca ninguém ouviu falar.

 

Já o desmontei e verifiquei a parte electrónica, as fitas, cabos, lubrificação das parte móveis e mais um monte de coisas e parece tudo em ordem, ou não funcionasse tudo bem excepto a impressão. Há no entanto uma coisa que me deixou curioso mas, como percebo pouco do funcionamento das impressoras, não sei se é assim mesmo ou não:
 No topo do lado direito, por baixo da estrutura onde o carro de impressão se move, há dois reservatórios com uma espécie de esponja no fundo que estão cheios de uma tinta preta espessa, e por baixo desses reservatórios, mas do lado de fora da caixa, há uma tampa que segura uma espécie de manípulo e onde há uma tira de feltro que também estava impregnada da mesma tinta preta. Não sei se é suposto aquilo estar assim, e se é, não sei para que serve.

Entretanto dei mais uma volta ao site da HP à procura de mais algum tipo de ajuda e na resolução de problemas encontrei um teste de diagnóstico do equipamento, que consiste em premir e manter premida a tecla "X", depois premir a tecla de cópia a cores e cronometrar o tempo que demora a imprimir a folha de diagnóstico. Demorou 24 minutos e alguns segundos. Agora tenho uma folha com uma série de dados que não sei interpretar e onde pode estar a indicação do problema do multifunções. Alguém me pode dar uma ajuda nisso? Se for preciso faço um scan da folha.

Cumps

Miguel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Olá. estou passando exatamente pelo mesmo problema. eu sempre configuro as impressoes para modo economico, e escala de cinza. como a tinta está acabando, na segunda irei recarregá-lo, e na hora de imprimir tentarei outro modo economico pra imprimir. se nao der certo, aí terei que recorrer a alguma assistencia tecnica especializada.

 

a impressora está com o cabo de energia conectado no estabilizador do cpu, mas acho que isso nao tem nada haver com o problema não.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Começou a acontecer isso comigo também. Como sei que vira e mexe o software da HP dá açgumxabú, desinstalei todos os softwares e instalei apenas os drivers da impressora. No site da Hp tem lá drivers para TI. O melhor de tudo é que agora nem mais aparece aquela tela chata de comprar cartucho.

 

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com multifunções F4180

Boas.

 

Só voltei cá para vos informar que o multifunções vai para a reciclagem. Encontrei um técnico particular "à altura" e a única coisa que ele fez foi abrir a tampa e verificar que tinteiros lá estavam para descobrir a causa do problema. Depois ele entrou em contacto telefónico com a assistência da HP e eles confirmaram: o problema é causado pelo uso de tinteiros reciclados e a reparação custa quase o mesmo que dois multifunções novos. Segundo parece, é um segredo bem guardado (nem vocês o sabem, pelos vistos) que tudo da HP que imprime só pode usar tinteiros originais, sob pena de acontecerem coisas destas.

Agora que toda a gente já sabe, façam a vossa escolha: mudar de marca, continuar a contribuir para um ambiente melhor e gastar menos dinheiro em tinteiros ou continuar com a HP nas condições que descrevi acima. Eu já fiz a minha escolha, e não foi a HP.

De qualquer modo, obrigado pelas vossas tentativas de ajuda.

 

Miguel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação