Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎17-11-2013
Mensagem 1 de 3 (675 Exibições)

Central de Solução não detecta dispositivo HP - C3180

[ editada ]

Olá.

Gostaria de ajuda quanto ao erro que aparece ao abrir a Central de Soluções que diz que nenhum dispositivo HP foi detectado. O fato é que já fiz inúmeros procedimentos, e nenhum desses resolveu.

Já tentei:

1- Tutorial de correção do erro:

http://support.hp.com/br-pt/document/c02590823

2- Atualizações de drivers/softwares/etc:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-69848-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-69124-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=cj-64024-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

3- Rodei o HP Scan Doctor e ele diz ter resolvido o problema com a Central  de Soluções após baixar a atualização sanjet_vista_tablet patch, mas aí ele para e detecta o erro como sendo de Registro do Dispositivo e Erro do Gerenciador de Fluxo de Digitalização, então ele me recomenda reinstalar o software, sendo que já fiz isso 5 vezes. Antes da última instalação, rodei o CCleaner que apagou todos registros de outras instalações da HP para evitar comprometimento com a nova instalação, porém o erro persiste.

Todos os processos estão rodando normais e o próprio DIM também não reconhece a impressora.

Esse erro começou após eu instalar a impressora pelo drive disponível no site da HP, coisa que tive que fazer após formatar o computador e o CD de instalação que possuo ser compatível somente até Windows XP e eu utilizo o Vista Home Basic x86.

Enfim... aparentemente já fiz todo o o possível para conseguir digitalizar com a Central de Soluções, mas não está dando certo. Porém a impressão consigo fazer normalmente.

Agradeço muito quem puder me ajudar com alguma outra solução pois não sei mais o que fazer. Realmente estou decepcionado de ter que usar o Paint para escanear meus documentos e fotos.

Obrigado desde já!

0
Professor Adjunto
Membro desde: ‎17-04-2013
Mensagem 2 de 3 (650 Exibições)

Re: Central de Solução não detecta dispositivo HP - C3180

Olá GustavoAlves,

Bem. Parece que temos aqui uma situação que vai dar alguma luta Smiley feliz

Aparentemente o scanner é detetado pelo sistema, pois diz que consegue digitalizar pelo Paint. Menos mal.

A situação é mesmo o Central de Soluções não encontrar o scanner.

A altura em que conecta o cabo USB durante a instalação, pode ser determinante neste processo. Deve ligar o cabo apenas quando sugerido pelo setup e não antes. Se é que este é o caso.

Sugiro que desative a localização automática online, pois esta sobrepoem-se à do CD ou ficheiro setup.

Sugiro também desinstalar apenas o Central de Soluções, e depois instalar uma versão mais recente, nem que para isto tenha de instalar o driver de uma outra impressora que não possui. Só tem depois que pre-definir a sua.

Espero que ajude.

Obrigado Smiley feliz

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎17-11-2013
Mensagem 3 de 3 (608 Exibições)

Re: Central de Solução não detecta dispositivo HP - C3180

Primeiramente, muito obrigado pela resposta nncosta. E perdão na demora de responder pois somene agora me atentei que houve uma resposta ao meu tópico.

Enfim, respondendo suas sugestões:

- O cabo está sendo conectado no momento correto que é solicitado pelo aplicativo de instalação;

- Nas instalações que mencionei anteriormente, fiz todos testes e inclusive a instalação sem conexão com a internet;

- Eu imaginei que a Central de Soluções que está no pacote de drivers da minha impressora, que baixei do site de suporte da HP vinha atualizada. Pela sua sugestão, parece-me que não. Então, onde eu posso baixar somente a Central de Soluções em sua última versão? É possível isso? Creio que ajudaria e muito esse teste.

No momento estou usando o programa ScanRun para escanear meus documentos, mas sinto muita falta da Central de Soluções. Smiley triste

Obrigado de novo! Piscadela do Smiley

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação