Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Membro desde: ‎01-12-2010
Mensagem 1 de 7 (57.003 Exibições)

Configurar Impressora para Imprimir via Celular Wifi

Tenho um N85 e como uso ele o tempo todo, todos os documentos e etc, e gostaria de saber da possibilidade de configurar o celular para imprimir direto. Ele tem a opção de imprimir, mas quando busca a impressora ele acha mas não consegue conectar.

Se fosse possível passar um guia passo a passo (claro que se for possível fazer o que eu estou pretendendo) seria de muita ajuda.

Obrigado.

Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 7 (56.990 Exibições)

Re: Configurar Impressora para Imprimir via Celular Wifi

Olá amigo, eu tenho um Nokia 6275 que é relativamente antigo mas ainda guerreiro, e ele também possui esta opção quando se conecta o cabo de dados. Acredito que a função Imprimir possa ser utilizada através da porta PictBridge, assim como as câmeras digitais, embora sinceramente nunca tenha testado. Outra hipótese é o Nokia PC Suite fazer a ponte do comando de impressão do celular com a impressora instalada no computador.

Alguns modelos da HP possuem conectividade bluetooth e portanto certamente recebem impressões diretamente destes dispositivos. Mais recentemente a HP lançou o ePrint que é a impressão remota de qualquer lugar enviada para o seu equipamento, mas para isso precisa ter acesso à internet pois o comando é enviado para um e-mail que se comunica com a sua impressora e faz a impressão, mesmo você estando longe de casa. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Membro desde: ‎01-12-2010
Mensagem 3 de 7 (56.985 Exibições)

Isso eu sei que dá para fazer, o que eu queria era imprimir do telefone via Wifi, sem passar pelo pc ou pelo cabo dados, pq se fosse o caso eu colocaria o cartão de memória na impressora e faria. Mas acho que não deve ser possível.

Obrigado.

Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 7 (56.975 Exibições)

[ editada ]

Desculpa cara, acabei parecendo um bobo falando isso acima. Na verdade existe o aplicativo iPrint Photo, compatível com as impressoras wireless da HP e que roda nos sistemas Android, Windows Mobile e Symbian (e mais recentemente o iPhone e iPod Touch). Ele está disponível na Ovi Store que é a loja de aplicativos da Nokia e na App Store que é a correspondente da Apple. Para saber mais informações acesse este link da página oficial abaixo. Boa sorte!

http://h41112.www4.hp.com/mobileapps/hp-iprint-winsym.html

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Membro desde: ‎25-03-2012
Mensagem 5 de 7 (52.954 Exibições)

Olá, minha printer é laserjet m175nw que alem do eprint possui um ip para imprimir direto de gadgets. No meu caso é 192.168.223.1 e a hp chama de Wireless Direct. Utiliza o canal 1.

Possuo um roteador (AP) para imprimir a partir do PC.

Estudante
Membro desde: ‎29-08-2012
Mensagem 6 de 7 (49.836 Exibições)

boa noite ,gostaria de saber comodevo fazer para imprimir direto -

do celular android,

malistone 3 fico muito agradecido ,se por acaso alguenm  me orientar.

Ex-Moderator
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 7 de 7 (49.636 Exibições)

Olá zito, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor forneça mais detalhes sobre o seu problema. Não se esqueça de incluir as seguintes informações:

- Modelo exato da sua impressora 
- Sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)
- Método de conexão - USB, rede local física, ou sem fio?

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada! =)

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez no Fórum? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta do Fórum

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Fórum? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação