Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎19-03-2010
Mensagem 1 de 6 (7.431 Exibições)

Erro ao tentar escanear com a C4480

Olá pessoal.

Tenho uma C4480. Está tudo funcionando normalmente, com exceção do scanner, quando tento digitalizar para o PC.

Aparece a seguinte mensagem de erro: "O dispositivo de imagem HP não foi encontrado. Tente as seguintes alternativas. Após cada etapa, digitalize de novo.".

O problema é que ela está conectada ao computador e exerce todas as outras funções normalmente, inclusive escanear pela própria impressora.

Já baixei TODAS as atualizações pelo site HP. Já mudei o cabo. Já mudei a entrada USB. Já reinstalei e instalei várias vezes. Já tirei da tomada. Já reiniciei o computador. E nada.

Parece que é alguma falha de comunicação entre a impressora e o PC.

Não consigo nem digitalizar pelo Paint e nem pelo Assistente de Scanner e Cameras do Windows, pois estes programas não reconhecem o Scanner. Para se ter uma idéia, não é possível clicar no Paint para escanear, porque a linha está apagada.

Meu sistema é Windows XP.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato.

Obrigado

0
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 6 (7.428 Exibições)

Re: Erro ao tentar escanear com a C4480

anismitri, você baixou exatamente as 7 atualizações críticas e correções disponíveis para o seu modelo no site? Pergunto isso pois uma delas foi lançada há apenas 2 dias atrás. Por favor, dê uma olhada na lista aqui:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=3418705

Verifique também se o problema ocorre quando você instala e utiliza a impressora em outro computador, assim poderemos eliminar variáveis e quem saber chegar mais perto da solução do problema.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6 (7.422 Exibições)

Olá.

Fiz exatamente todas as atualizações, ontem, e hoje repeti.

Inclusive uma delas: "Atualização crítica para impedir um estado de sem resposta" - Firmware, consigo baixar, mas quando vou instalá-la aparece a seguinte mensagem de erro: "Dispositivo não conectado. O disposisitvo que você está tentando atualizar não está atualmente conectado ou ligado. Clique em Atualizar após conectar o dispositivo.".

Aí eu checo os cabos, conecto - os em outras entradas USB e nada.

Agora vou testar em outro computador. Você têm idéia do que pode ser?

Abraço.

Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 6 (7.315 Exibições)

Então pessoal.

Já fiz de tudo e não consigo resolver este problema.

Testei a minha HP em outro computador, com Windows Vista, e o scanner funciona normalmente. Será que é um problema do meu Windows XP?

Agradeço as respostas desde já!!!

Estudante
Membro desde: ‎07-04-2010
Mensagem 5 de 6 (7.249 Exibições)

[ editada ]

ola....boa noite....

já abri protocolo nº 8036771571.... mas nao me derao solução pediram 48 horas dia 22/03 e ate agora

nada... fiquei 40 mim no 08007097751 e nada...

minha impressora nao funciona o scaner... as demais funçoes tudo ok...inclusive ele escaneia mas so libera uma pagina toda preta...a Srta iabela do suporte seção 1288239 disse que era a lampada pane...e pediu

copia da nf e tudo mais... enviei... rcb confirmaçao que receberam periram 48 h desde dia22 de março

tento novamente seção 1309738 que mandou liar pro o800 40 mim no fone escutando musica e ouvindo

novo canal de suporte forum estou aki sera que me darao alguma solução....o que fazer....

dilson...

Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 6 de 6 (7.242 Exibições)

dilsonjb no seu caso peço que tente testar com um cabo USB novo, no padrão 2.0 Hi-speed. Tivemos amigos no Fórum que resolveram assim recentemente. Se ocntinuar, instale as mesmas atualizações que sugeri para a colega acima.

anismitri, se no Vista funcionou sem problemas com certeza é questão relacionada ao Windows XP. Mas você já disse que baixou o pacote completo de softwares e drivers atualizado e tentou instalar, além de baixar todas as atualizações críticas. A única maneira seria voltar a um ponto de restauração anterior. numa data onde ainda a função escâner funcionava corretamente e ver se ela resolve o problema. Pode ter sido uma atualização do próprio Windows que provocou algo, mas prefiro não afirmar nada sem testes conclusivos que resolvam o problema.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação