Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Membro desde: ‎26-03-2010
Mensagem 1 de 17 (23.762 Exibições)

"Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax".

Olá Pessoal, Estou iniciando neste forum e estou precisando da ajuda de vocês. Sempre que ligo a impressora, aparece uma mensagem: "Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax". Somado a isto, fica piscando um "ponto de exclamação ! " laranja no painel frontal da impressora. Por fim, resolvi agora trocar o cartucho de tinta preto por um original 21 XL e agora não consigo alinhar os cartuchos. Já baixei a atualização do softwear no site da HP e não adiantou nada. A minha impressora é HP OFFICEJET J3680 ALL-IN-ONE e utilizo XP no computador. Para completar, desde nova, está impressora não funcionou muito bem mas agora travou geral. Obrigado pela ajuda, Ricardo

0
Ex-administrador
Membro desde: ‎21-09-2009
Mensagem 2 de 17 (23.617 Exibições)

Re: "Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax".

Olá a todos!

Alguém pode ajudar riluadams com sua dúvida?
Há um tempo ele postou sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.

Agradecemos as contribuições! =]
Abraços,
MarinaM

MarinaM
Administradora do Fórum dos usuários HP
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 17 (23.606 Exibições)

Olá Ricardo, para tentar eliminar a questão do ponto de exclamação que fica aceso e deixa a impressora inutilizada, sugiro que primeiramente tente trocar também o cartucho colorido por outro original para não ver se ele possui algum problema. Se não resolver, então a última saída é fazer um reset físico da impressora, para retornar ela às configurações originais de fábrica. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware, e é feito da seguinte forma:

Officejet J3680

Resets: Tanto as Officejets quanto as outras impressoras da HP com teclado numérico (seu caso) têm o mesmo reset. Primeiro retire o cabo de energia de trás da impressoras. Com o cabo desconectado, aperte e segure "9 + #" e reconecte o cabo de energia sem soltar os botões, aguarde 10 segundos e solte os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner logo em seguida. O reset pode ser feito também pelo menu de alguns modelos.

Teste físico: O teste físico das Officejets: "Configurar > 2 > 4 > OK". Pode variar em alguns modelos, basta procurar no menu configurar pela opção de relatórios de impressão.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Membro desde: ‎10-06-2010
Mensagem 4 de 17 (23.212 Exibições)

Oi,também estou com o mesmo problema que o riluadams ,fiz o que vc ensinou,mas  a multifuncional só fica dizendo:

Aguarde.Ainhando cartucho(acho que para sempre)não aguento mais isso,comprei-a para parar de gastar com lanhause para impressão mas não adiantou nada.Agora nem imprimindo  ela está ;fora os dizeres iguais aos do riluadams que já duram a 4 meses.

Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 5 de 17 (23.202 Exibições)

[ editada ]

Olá Rosa, a HP disponibiliza um único documento oficial que trata exatamente deste problema. Portanto peço que tente seguir os passos indicados e caso não haja sucesso encaminhe o produto a uma assistência técnica. O link é:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01150023

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Professor Notável
Membro desde: ‎24-06-2010
Mensagem 6 de 17 (23.052 Exibições)

Sou novato por aqui e vou dar minha 1ª contribuição. Esse erro é causado pelo módulo do scanner, substitua ele e seu problema estará resolvido.
Não sou funcionário da HP.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Estudante
Membro desde: ‎07-10-2011
Mensagem 7 de 17 (19.661 Exibições)

Estou com o mesmo problema.

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎18-06-2012
Mensagem 8 de 17 (17.373 Exibições)

deu certo Obrigado

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎07-08-2012
Mensagem 9 de 17 (16.860 Exibições)

[ editada ]

Kaleb_Aurich escreveu:

Olá Rosa, a HP disponibiliza um único documento oficial que trata exatamente deste problema. Portanto peço que tente seguir os passos indicados e caso não haja sucesso encaminhe o produto a uma assistência técnica. O link é:

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estou com o mesmo problema da Rosa, acima.

Depois que imprime a página de alinhamento, fica eternamente em "alinhando cartucho, aguarde".

O link que você postou está QUEBRADO:

Por favor, nos dê um link atualizado para a solução do problema.

Obrigado

Professor Notável
Membro desde: ‎13-09-2011
Mensagem 10 de 17 (16.841 Exibições)

[ editada ]

fernando_reed escreveu:

Estou com o mesmo problema da Rosa, acima.

Depois que imprime a página de alinhamento, fica eternamente em "alinhando cartucho, aguarde".

O link que você postou está QUEBRADO:

Por favor, nos dê um link atualizado para a solução do problema.

Obrigado

Olá fernando_feed

Segue o link atualizado:

http://support.hp.com/pt-pt/document/c01539074

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação