Pergunta
Responder

Estudante
ChillyPepper
Membro desde: ‎27-12-2009
Mensagem 1 de 97 (195.715 Exibições)

Cartucho incompatível - HP Photosmart C4480

[ editada ]

Ai, também tô com um problema com minha impressora HP C4480. Já é o terceiro cartucho que coloco nela, original, que dá defeito seguido. Ela imprime umas poucas folhas, tipo umas 10, depois, de uma hora para outra, aparece a mensagem  Cartucho incompatível e nada mais funciona. Compro outro, coloco no lugar e acontece de novo. Dessa última vez comprei um cartucho super caro, 74XL, e aconteceu a mesma coisa. Agora tenho um cartucho cheio sem conseguir imprimir. Não sei o q fazer... Alguém pode me ajudar?

assinatura
FL Estudante Top
Estudante Top
FL
Membro desde: ‎10-05-2010
Mensagem 2 de 97 (191.964 Exibições)

Re: Cartucho incompatível - HP Photosmart C4480

Recarreguei meus cartuchos e estão imprimindo que é uma maravilha, só que a impressora não reconhece os cartuchos, a impressora informa cartucho com pouca tinta. o que pode ter acontecido, é defeito da impressora,, se é por favor me comunique o rápido possível, a impressora está na garantia. Obrigado Jorge FL

A minha impressora está funcionando muito bem
Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 97 (191.948 Exibições)

Isso aparece porque a HP não recomenda o uso de cartuchos recarregados por diversos motivos e não garante o pleno funcionamento com este tipo de suprimento genérico. A impressora lê corretamente o cartucho pois ele acabou. O chip que guarda estas informações gravou o fim do cartucho original, o equipamento apenas não vai reconhecer nenhuma tinta injetada pois tecnicamente o cartucho já foi utilizado.

Se por algum motivo a sua impressora apresentar mesmo um defeito, ele é decorrente do uso de suprimentos remanufaturados e não-originais da HP. De qualquer maneira o fato de não mostrar os níveis do cartucho não significa defeito no produto, pois o que mostra a quantidade de tinta é um software e não o hardware da impressora. Caso venha a acontecer qualquer problema durante o prazo de garantia a HP cobre isso, mas alerta para os danos dos cartuchos recarregados e acredito que esteja consciente disso.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
crsnd
Membro desde: ‎14-05-2010
Mensagem 4 de 97 (191.731 Exibições)

gent,o meu cartucho d tinta colorido ja tem uns 2 meses.quando fui usar agora deu incompativel.agora stou em duvida c eh defeito no cartucho ou a tinta q acabo.por favor me ajudem!!!!!!

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 5 de 97 (191.722 Exibições)

Olá Cássia, parar tirar a dúvida é simples, tente reencaixá-lo corretamente e se o aviso continuar basta comprar um novo cartucho original da HP para resolver a questão.

Estudante
tmaranhao
Membro desde: ‎27-05-2010
Mensagem 6 de 97 (190.901 Exibições)

Olá!

Tive o mesmo erro que as pessoas dos outros comentários. Um papel atolou em uma impressão, e quando fui imprimir novamente apareceu a mensagem " Cartucho incompatível" e "cartucho não detec./ausente"  Sendo que ainda tem tinta no cartucho, e são originais da HP.

Gostaria de uma explicação para isso. Obrigado!

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 7 de 97 (190.136 Exibições)

Ola Pessoal,

Aconselho voces olharem a seguinte documentação:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01802533&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BR...

Caso ja tenha sido seguida nos avise para ações adicionais.

Obrigado

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante
BrunoSilveira
Membro desde: ‎21-07-2010
Mensagem 8 de 97 (188.326 Exibições)

Estou com o mesmo problema.

Só estou usando cartuchos originais, já realizei os procedimentos, sem sucesso.

Tive meu cartucho trocado pela HP (demorou 30 dias).

O novo  cartucho deu o mesmo problema, assim como um terceiro que comprei.

Estou muito insatisfeito com o produto, pois já tive outras impressoras (outras marcas) que nunca deram esse problema, mesmo com cartuchos recarregados, porém na HP, mesmo nunca tendo recarregado um cartucho, tive problema 3 vezes!

E pelo jeito não tem solução, pois o pessoal da HP só manda seguir um procedimento que não resolve meu problema...

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 9 de 97 (188.312 Exibições)

Bruno, antes de confirmar que é um problema físico na impressora, existe a possibilidade de tentar resolver dando um reset na C4480. Ele vai retornar às configurações de fábrica e quem sabe pode eliminar este erro de cartucho incompatível. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware é é feito da seguinte maneira:

HP Photosmart C4480

Reset Geral: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Cópia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner logo em seguida.
Reset de Idioma: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/d...roduct=3418705
Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de autoteste será impressa.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
fernandaasantos
Membro desde: ‎11-08-2010
Mensagem 10 de 97 (186.989 Exibições)

[ editada ]

Gente o que é isso?  Também estou com o mesmo problema! Comprei o cartucho original (HP 75 CB337w) e ele dá a mensagem de cartucho incompatível...A impressora ainda está na garantia, será que eu consigo a troca? Ah, deu problema tb no cd de instalação. Os arquivos do cd abrem, mas não executam (clico no setup e nada!!!!). Para instalar os drivers da impressora pela 1ª vez a partir de download no site da HP.

Obrigada.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação