Pergunta
Responder

Tutor
Carlos-Jr
Membro desde: ‎27-09-2013
Mensagem 1 de 19 (4.461 Exibições)

Configuração Wi-fi Multifuncional 4625

Boa tarde,

Estou precisando de uma ajuda para configurar minha impressora multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4625

Quando tento configurá-la para trabalhar via Wireless através do software da impressora não reconhece nenhuma rede, já me certifiquei que a opção "Sem Fio" está ativa na impressora, o led do Wireless também fica piscando, vou postar as imagens do software para explicar melhor:

impressora.png

Mesmo com o cabo USB plugado ela não reconhece nenhuma rede, quando eu marco a opção "A impressora já está conectada à rede sem fio" e avanço, vai para a tela seguinte:

impressora 2.png

Aperto o botão Sem fio, conforme instrução da tela, mas o status fica sempre "Não Conectado", quando marco a opção "Eu vejo um status como Não conectado ou Sem fio desativado (ou não tenho certeza" e mando avançar volta para a tela anterior e fica nesse loop pra sempre.

Configurar via WPS para mim não é opção, meu roteador não oferece este suporte e através do código PIN não sei onde inserí-lo no software do meu roteador, já entrei em todas as opções dele, pesquisei na internet e nada.

Já não sei mais o que fazer, recorrer ao fórum é minha última alternativa, já pesquisei 1 milhão de tutoriais, li o manual da impressora, entrei em diversos foruns com usuários com o mesmo probleme até agora nada de solução.

Se alguém puder me dar uma ajuda eu ficaria muito grato.

Muito obrigado!

Atenciosamente,

Carlos

Professor
AndersonA
Membro desde: ‎26-11-2012
Mensagem 2 de 19 (4.458 Exibições)

Re: Configuração Wi-fi Multifuncional 4625

OLá amigo,

Vê se essa documentação pode te ajudar:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c03625544&tmp_task=solveCategory&cc=br&dlc=&lc=p...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Tutor
Carlos-Jr
Mensagem 3 de 19 (4.452 Exibições)

[ editada ]

Boa tarde Anderson,

Obrigado pela dica, mas ainda não consegui resolver, li todo o conteúdo, o tutorial traz o seguinte:

1. Siga as instruções exibidas na tela.

2. Se a impressora tiver uma conexão sem fio à rede, clique na caixa de seleção ao lado de A impressora já está conectada à rede sem fio e clique em Avançar . Insira o endereço IP do seu equipamento. Digite o endereço IP que consta no Teste de rede sem fio impresso em uma das etapas anteriores deste documento.
  3. Se o equipamento HP não estiver conectado a uma rede sem fio, o Assistente de instalação HP solicitará que conecte temporariamente um cabo USB ao equipamento HP e ao seu computador.
    Importante: Não conecte o cabo USB até que o Assistente de instalação HP solicite isso.
    O Assistente de instalação HP pode detectar automaticamente as configurações de rede sem fio. Se as configurações de rede não forem detectadas automaticamente, o usuário será solicitado a inserir as configurações. Digite o SSID, a chave WEP ou a senha WPA obtidos em uma das etapas anteriores deste documento.

------------------------

No último parágrafo ele diz que se o assistente não detectar as configurações da rede sem fio o usuário será solicitado a inserir as configurações, meu problema é esse, não me solicita nada, não consigo entrar com a SSID, nem criptografia, nem senha, quando imprimo uma página de teste de rede sem fio ele reconhece 5 redes sem fio, mas não consigo inserir os dados manualmente, ela não consegue configurar automaticamente e não me permite configurar manualmente, esse é o meu problema.
Professor
AndersonA
Mensagem 4 de 19 (4.449 Exibições)

Olá amigo,

Nesse caso recomnendo você realizar uma atualização do firmware do seu produto, creio que irá resolver seu problema:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=&sw_lang=&product=528276...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Tutor
Carlos-Jr
Mensagem 5 de 19 (4.443 Exibições)

Caro Anderson,

O firmware já é o último, tentei agora desinstalar tudo e reinstalar, software, drive, e continua a mesma coisa, ta difícil de resolver esse negócio. Muito obrigado pela ajuda que tem prestado.

Mestrando
Adriano-Queiroz
Membro desde: ‎27-08-2012
Mensagem 6 de 19 (4.442 Exibições)

Olá,

Pode ser que esse post o ajude.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Rede-e-wireless-para-impressoras/As-impressoras-HP-n%C3%A3o-s%C3%A3o-co...

Espero ter ajudado.
Clique na estrela branca do lado esquerdo como forma de agradecimento a cada resposta minha.
Se a resposta foi útil, esclareceu suas dúvidas e/ou solucionou o problema, clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO.

Adriano Queiroz
Tutor
Carlos-Jr
Mensagem 7 de 19 (4.438 Exibições)

Boa tarde Adriano,

Obrigado pela ajuda, já tinha lido isso no manual, meu roteador é compatível, ele opera na frequencia de 2,4Ghz, a conexão ela até reconhece, segundo o teste que imprimi, o problema é que eu não consigo inserir os benditos dados (SSID, Criptografia e senha) para ela conseguir conectar.

Professor
AndersonA
Mensagem 8 de 19 (4.430 Exibições)

Olá amigo,

Nem EWS você consegue ?

Tenta realizar da seguinte maneira.

1 - Atraves do seu note, localize o wireless da impressorae faça uma conexão direta. Ad hoc

2 - Após a impressora está conectada ela irá obter um IP.

3 - Pegue o IP da impressora e coloque em seu nagevador para abrir o EWS.

4 - Faça as configuações para jogar a impressora para o roteador.

5 - Agora você vai conseguir utilizar a impresora via rede.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Tutor
Carlos-Jr
Mensagem 9 de 19 (4.424 Exibições)

Caro Anderson,

Obrigado pelas dicas, não entendi alguns pontos, se vc puder explicar melhor eu agradeço:

1 - Atraves do seu note, localize o wireless da impressorae faça uma conexão direta. Ad h

Como fazer isso? Não entendi, na lista de conexões o wireless da impressora não aparece, não sei como fazer essa conexão direta.

3 - Pegue o IP da impressora e coloque em seu nagevador para abrir o EWS.

Esse IP eu puxo através da página de teste de conexão wireless da impressora?

4 - Faça as configuações para jogar a impressora para o roteador.

O item 4 também complica, resumindo, não sei fazer quase nada disso hehehehe. Se puder me ajudar eu agradeço.

Obs.: Inicialmente eu havia dito que o roteador não tem o botão WPS, mas há sim, vi no manual dele, só é um desenho diferente do que estou acostumado, por isso achei que não tinha, tentei configurar via WPS conforme o manual da impressora, também não funciona, apertei o botão quando a impressora solicitou, deixei pressionado por mais de 3 segundos, ela tenta achar a rede por 2 minutos e falha também.

O roteador é o powerbox da GVT.

Abraço.

Professor
AndersonA
Mensagem 10 de 19 (4.421 Exibições)

kk' sem problemas !

Na verdade a gente chama isso de uma configuração atraves do EWS, é um software interno que vem nas impressoras para esse tipo de configuração.

O que você deve fazer é simples, se o led da impressora estiover piscando, isso quer dizer que ela está tentando localizar algum ponto para se conectar.

O que você deve fazer é ir em seu equipamento, ir nas opções onde você procura as redes wireless. Atraves de lá você deve localizar a sua impressora, ela deve ter um nome: HP alguma coisa.

Após localizar sua impressora, você deve se conectar a ela; quando isso ocorrer você perderá a conexão com a internet.

Após a conexão Ad hoc for criada, você deve imprimir o relatorio de rede; lá vai constar o IP da impressora que obeteve atraves dessa conexão.

O IP você vai jogar no IE ou chrome, e irá abrir o EWS.

Atraves do EWS terá umas opções de instalação automatica (setup wizard) e você vai consegui configurar sua rede.

Talves esse documento ajuda: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00315928&cc=br&destPage=document&lc=pt&tmp_docn...

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação