Pergunta
Responder

Estudante Top
luis988
Membro desde: ‎03-10-2010
Mensagem 1 de 12 (5.671 Exibições)
Solução aceita

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

OLá

Não consegui instalar a impressora em meu novo PC com Windows 7.

O windos não reconhece a ligação entre o PC e a impressora. Já troquei o cabo , re-instalei os drives e anda

não tive sucesso.

Obrigado

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 12 (5.659 Exibições)

Re: HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Olá Luis, sugiro que você tente trocar o cabo novamente por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed como recomenda a HP. Que ele seja de boa qualidade e preferencialmente blindado para evitar possíveis interferências. Além disso reinstale o driver, só que desta vez clicando com o botão direito e escolhendo a opção executar como Administrador. Antes de instalar novamente passe o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum e reiniciando logo em seguida. Verifique também se o seu antivírus ou firewall está impedindo algo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
luis988
Mensagem 3 de 12 (5.642 Exibições)

Obrigado Kaleb !

Comprei um novo cabo e segui as recomendações sugeridas.

Baixei novamente o driver disponível para a versão 32 bits(O meu 7 é de 32)

e a instalação seguiu normalmente. Passou pelo reconhecimento da impressora(Antes não encontrava a impressora

como descrevi na mensagem anterior) mas quando tudo paraece correr bem com a instalação, aparece o famigerado " ERRO FATAL" (Sem número, pois nem pude

instalar o drive para as impressões básicas). O todo o processo é revertido para a desinstalação.

Toda ajuda é bem vinda !

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 12 (5.631 Exibições)

Então cara, fico feliz que tenha passado daquela etapa (se achou útil pode marcar um kudo). Agora este erro fatal sem código realmente é complicado, você chegou a ver em quantos % ele ocorria? Chegou a desativar temporariamente o antivírus/firewall para ver se ela prossegue? Você pode também experimentar criar outro usuário com privilégios de administrador e tentar novamente apenas para testes. Enfim, são as possibilidades que tenho em mente. Este documento oficial da HP abaixo trata sobre este assunto, inclusive mostrando como recuperar o erro quando não há código, talvez possa ajudar:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02474019&tmp_task=solveCategory&lc=pt&dlc=pt&cc...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 5 de 12 (5.630 Exibições)

Ola Luis988

Através do visualizador de eventos do Windows voce consegue saber se há mais detalhes na mensagem de erro de "erro fatal"?

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
luis988
Mensagem 6 de 12 (5.618 Exibições)

Obrigado Kaleb.

Já havia feito a verificação nesse link que vc postou. Não há numeração desse " Erro fatal" na instalação, infelizmente.

Levei a HP1315 em 2 máquinas com o Seven instalado ( em meu note e no PC de meu filho)

Não instalou, não apresentou o numero do Erro fatal e não reconheceu a impressora em nenhum deles apesar de  tentar instalar diversas vezes com o mesmo driver baixado do site.

Já andei olhando em forum internacionais pra ver se resolvem esse problema...

Estudante Top
luis988
Mensagem 7 de 12 (5.616 Exibições)

Olá Spike,

Obrigado pela dica mas.

Não aparece no visualizador do Windows.

É um mistério que me deixa intrigado.

Ela roda que é uma beleza no XP e no Vista. No momento ela está instalada em um Notebook com o Vista e está

funcionando com todos os recursos.

Porém, no Seven de 3 máquinas(32 bits) não reconhce o hardware e não aceita a instalação

com a mensagem " Erro Fatal". 

Vou tentar passar um programa que gera um relatório de erros mais confiável e posto aqui !

abs

Estudante Top
luis988
Mensagem 8 de 12 (5.609 Exibições)

Meus caros,

Parece que é um problemão sem solução desde 2009.

A multifuncional HP1315 não instala no Windows 7.

http://h30434.www3.hp.com/t5/Windows-7-Beta-and-test/Printer-HP-PSC-1315-and-Windows-7-drivers/td-p/...

http://social.answers.microsoft.com/Forums/en-US/w7hardware/thread/27514509-3b4b-4a4a-9cfc-ef8131910...

Uma pequena busca no google mostra que ninguém conseguiu instalar...

Quem conseguiu instalar ficou sem scanner ou não consegue imprimir, fica

sem todos recursos oferecidos pela HP...

Pelo visto é um excelente equipamento que vai cair na obsolescência planejada.

Vou deixar ela encostada até aparecer uma solução.

Obrigado !

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 9 de 12 (5.603 Exibições)

Pelo menos ao conectar o cabo o Windows reconhece que um dispositivo novo foi encontrado? Poderia tentar utilizar o WinRar para descompactar a pasta do instalador e utilizar os drivers para configurar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos ou a opção Adicionar Impressora no menu Dispositivos e Impressoras. Outra questão, você disse que tentou instalar em outros computadores com o Windows 7, eram na versão Ultimate ou possuíam alguma diferente como a Home Premium? Boa sorte!

Estudante Top
luis988
Mensagem 10 de 12 (5.585 Exibições)

[ editada ]

Olá Kaleb ,

De início o Win7 não reconhece o novo hardware. Logo de cara assim que plugo ela na porta e no AC a HP1315 não  instala.

No Vista e no XP era vapt-vupt. O driver para o funcionamento básico instalava rapidinho !

Todos os 3 PCs com Win7 que testei são 32bit Ultimate.

Em todos eles aparece a mensagem:

"O Software do driver do dispositivo não foi instalado com êxito."

Em seguida, desconecto ela e depois executo o driver para o Win7(32bits) segue essa sequência:

Verificação do Sistema - Ok

Configurar o Produto - Fica processando essa informação por uns 10 minutos até

a mensagem de " ERRO FATAL" e tudo é desinstalado.

Cheguei agora da manutenção no INFO shpping  e o técnico me recomendou desistir pois é uma

velha multifuncional que está incompatível com o Win 7.Vou instalar essa em um PC com o Windows Vista,

comprar outra multifuncional e virar a página.

Abs

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação