Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
SolangeGomes
Membro desde: ‎12-11-2013
Mensagem 1 de 6 (293 Exibições)
Solução aceita

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Olá, tenho uma Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4615 e no PC o Windows 7 Home Basic instalado,  de um dia para o outro minhas portas USB não reconhecem mais a impressora, em qualquer  uma delas.

Aparece um balão escrito:

"Dispositivo USB nao foi reconhecido. Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows nao o reconhece, Para obter auxilio para a solução do problema, clique nesta mensagem".

Aí quando clico na mensagem ele me leva na janela de drivers onde consta a seguinte mensagem:

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) 

Já tentei atualizar, já desinstalei, instalei, desabilitei, reabilitei ( o USB) .. e nada. O que faço? só acontece isso com a impressora, qualquer outra coisa que eu conecte nas portas USB funcionam normalmente.

Agradeço desde já!

Professor
asdealmeida1
Membro desde: ‎16-02-2013
Mensagem 2 de 6 (288 Exibições)

Re: HP Deskjet Ink Advantage 4615

[ editada ]

Olá SolangeGomes,

Por acaso você fez alguma instalação recente de drivers? Poderia nos informar o seu sistema operacional? 32 ou 64 bits? Você possui um Notebook ou Desktop?

Bom, vamos lá, este código é relacionado a drivers. Possívelmente alguma instalação ou até mesmo um vírus possa ter corrompido o driver de sua impressora. Tente as opções abaixo:

- Experimente remover especificamente o driver de sua Ink Advantage e faça o download do driver atualizado (aqui)

- Instale o service pack mais recente do Windows através do Windows Update

- Atualize também a BIOS de seu sistema. Em algumas situações, um BIOS desatualizado pode causar problemas no Windows em detectar um dispositivo em específico. Quem sabe um update não resolva o problema

- Por último faça uma subtituição do cabo USB para a versão 2.0 Hi-speed

Estou no aguardo. Abraços!

Adam D.

Não sou funcionário HP e espero ter ajudado. Se esta resposta foi útil e esclareceu o seu problema, peço gentilmente que clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas e ajudar os demais usuários presentes aqui do fórum. Obrigado.
Estudante com Louvor
SolangeGomes
Mensagem 3 de 6 (280 Exibições)

Olá asdealmeida1, obrigada! Uso o Win 7 Home Basic 64bits, é um desktop. 

O meu Windows já está com todos os drives atualizados. Mas, vou seguir teu passo a passo e mando maiores notícias. 

Irei começar trocando o cabo e depois vejo a questão do software. 

Obrigada!

Professor
asdealmeida1
Mensagem 4 de 6 (275 Exibições)

Tranquilo. Entre em contato nos informando o resultado! Espero que dê tudo certo.

Abraços,

Adam D.

Não sou funcionário HP e espero ter ajudado. Se esta resposta foi útil e esclareceu o seu problema, peço gentilmente que clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas e ajudar os demais usuários presentes aqui do fórum. Obrigado.
Estudante com Louvor
SolangeGomes
Mensagem 5 de 6 (270 Exibições)

Oi Adam, então..
Comprei um cabo novo e tudo OK! Nem precisou reconfigurar nada, era só o cabo mesmo. 
Como esse modelo não vem com cabo, eu estava usando o cabo da minha impressora anterior - HP Photosmart C 3100. 
O ruim é que minha irmã não comprou o cabo que você indicou, e sim um da Multilaser .. espero que não dê problemas logo. 

Obrigada pela ajuda!

Abraços,

Solange

Professor
asdealmeida1
Mensagem 6 de 6 (265 Exibições)

Olá SolangeGomes,

Certamente o cabo USB da Multilaser é na versão 2.0 hi-speed. Fico feliz que tenha conseguido solucionar este problema. Se possível, marque a opção "Aceitar Como Solução" no rodapé desta resposta para ajudar os demais usuários aqui do fórum com problema similares. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraços,

Adam D.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação