cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 1 de 19
13.238 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Olá pessoal, me vi precionado a perguntar pois não encontrei solução em lugar algum.

 

As informações: Computador com Windows 8  x64, Impressora HP LaserJet Pro M1132, e Computador Server Windows 8 x64

 

Detalhes: A impressora está instalada em um computador com w8 de 64 bits, e compartilhada em rede local. A partir dessa rede, tem mais 4 máquinas, todas com w8 64 bits, e uma dela imprime normal com essa impressora. Mas para as outras duas, ela aparece como offline, mesmo estando ligada. 

Em uma das máquinas com problema, eu removi a instalação para refazê-la, porém ao tentar essa instalação, diz que o windows não pode se  conectar à impressora, e junto a essa mensagem, aparece um código de erro, o 0x00000002.

 

Já fui ao grande buscador web, Google.com, e por ele cheguei a outros sites, porém com nenhum sucesso. Cheguei também a um artigo da Microsoft Corp. que mostrava que deveria fazer alteração em certo registro do sistema, mas para mim, estava mau explicado.

 

Por favor, necessito muito da ajuda de vocês.

 

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 17 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Bom pessoal, eu resolvi o problema com a ajuda do Adam.

 

Bem, o problema de ficar aparecendo a mensagem de erro com o código 0x00000002 foi resolvido com a ajuda do Adam. Ele me alertou para fazer a instalação do pacote completo de drivers para o servidor e o básico para os clientes. Porém, eu apenas fiz a instalação do básico no cliente. Por hora resolvu.

 

Mas ainda assim aconteceu de a impressora continuar offline e voltou a apresentar o erro (0x00000002).

 

Eu notei que a caixa do erro relatava algo sobre credenciais. Portanto aí que veio a "grande sacada". Eu percebi também que cada vez que o computador cliente era desligado (de um dia para o outro), teria de pôr novamente a senha para instalar a impressora.

 

Portanto, quando eu fui instalar novamente ela, eu me atentei no momento de inserir a senha, e fazendo isso eu percebi então que tinha um campo "Lembrar minhas credenciais.", e foi isso que resolveu o problema. Eu marquei ele e coloquei a senha normalmente, com os drivers já instalados e tudo certo.

 

Isso foi feito ondem pela tarde, e hoje, a impressora ainda está pegando normalmente nesse computador cliente.

 

Então, pensei logo, a impressora estava instalada corretamente, porém não conseguia conectar com ela pois não tinha acesso, já que não lembrava mais a senha de conexão.

 

E isso é tudo pessoal.

 

Muito grato ao Adams pela ajuda. Espero que esse post ajude mais gente.

 

Até mais gente.

 

Gil_Jr

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
18 RESPOSTAS 18
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Olá Gil_Jr,

 

Tente instalar o driver básico em todos os quatro clientes rodando Win 8 e instale o pacote de driver completo no  servidor. No meu modo de ver o problema é devido a comunicação. Por exemplo, o Win 8 (cliente) pede ao servidor um driver compatível e pela falta do mesmo, ocorre um erro ao tentar negociar. Portanto segue o link abaixo:

 

Driver básico em host  "para o cliente"

Pacote de driver completo  "para o servidor"

 

Outra opção é verificando as configurações de compartilhamento de cada sistema, verificar se o firewall não esta bloqueando nenhuma porta de comunicação TCP/UDP. 

 

A Microsoft disponibilizou recentemente um Hotfix que corrige este tipo de problema, porém, foi desenvolvido para Windows 7 e Server 2008 R2. Creio eu que você possa instalar em modo de compatibilidade, mas eu só optaria por esta opção se os drivers acima não funcionarem. Hotfix disponível (aqui).

 

No aguardo,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Adam, obrigado pela resposta, mas tem um porem, o link do driver para servidor está direcionando para uma pagina inesistente. 

 

Poderia repostar esse link por favor?

 

Agora eu estou realmente precisando desse driver e nao consigo baixar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Olá gil_Jr,

 

Obrigado por me informar, corrigi o link. Estranho não ter funcionado, juro que testei depois que editei a mensagem. Enfim, testa ai e me diz se funciona.

 

No aguardo,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Obrigado por colocar o link novamente, mas eu já tinha com minha curiosidade procurado e achado, mas deve ajudar a terceiros que por aqui passarem.

 

Ainda não cheguei a testar essa sua opção de solução, mas eu baixei por ai o driver do servidor para instalação em outra máquina uma outra impressora. Compartilhei e amanhã na empresa eu instalo nas outras maquinas necessarias e tambem tento novamente solucionar.

 

Entao seria o correto:

 

  1. Instalar o pacote de driver para servidores
  2. Compartilhar a impressora reinstalada
  3. Instalar nas outras maquinas pela rede

Mas assim, tem de desinstalar os drivers ja existentes ou instala por cima?

 

Grato.

 

Gil_Jr

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Olá gil_jr,

 

1. Somente instale o Driver completo para o servidor ou máquina principal que estiver usando a LaserJet Pro M1132. Nesta máquina, você precisa fazer toda a configuração de rede.

 

2. Instale o Driver básico para os clientes que irão conectar à rede, no caso os quatro computadores que você mencionou.

 

3. É uma boa ideia desinstalar qualquer software existente para evitar qualquer tipo de conflito. É uma boa prática e evita dor de cabeça. :smileywink:

 

Não esqueça de olhar a rede, firewall e verificar se os sistemas estão atualizados. Qualquer dúvida é só chamar.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Como citei mais acima, eu instalei o pacote de driver para servidores em um computador com sistema operacional windows 7 64 bits, porem ainda nao tive tempo de testar nos outros computadores por estar em uso a todo instante.

 

Fiz o download desses drivers para windows 8 de 64 bits lancei na rede. Estou pronto para testar assim que os computadores estiverem livre e retorno o resultado.

 

Grato

 

Gil_Jr

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

E em relação ao Hotfix, eu fui no link mostrado por você, e fiz a solicitação de download. 

 

No email mandado pela Microsoft, eles dizem que não é aconselhável colocar em uma máquina de produção, pois pode não funcionar bem. Portanto, como as citadas por mim são de alta produção, imagino que não seja interessante o download e instalação desse arquivo.

 

Grato pela sugestão

 

Gil_Jr

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Olá Gil_jr,

 

Ótima observação quanto ao uso do Hotfix em ambiente PROD. Se a demanda do servidor é crítica, sugiro que faça um teste fora do ambiente de produção ou faça um restore point em caso de alteração não desejada. Desculpe por não informar isso antes, não imaginei que usaria em um ambiente de alta produção. Como você mesmo deve saber, o Win2k8 possui várias políticas de segurança que monitoram alterações do sistema sem autorização. De qualquer modo, o Hotfix é apenas uma alternativa caso os drivers não funcionem. Tenho certeza que o driver básico irá funcionar tranquilamente nos clientes.

 

Entre em contato caso tiver alguma novidade. Estou no aguardo :smileywink:

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 1 1
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet Pro M1132 e a mensagem 0x00000002

Tem novidade sim Adam!

 

FUNCIONOU!!

 

Eu não precisei alterar nada quando a firewall, portas, registro (como dizia no site da Microsoft), apenas fiz o seguinte:

 

1. Na máquina cliente (apenas em uma, a outra que está do mesmo modo vou tentar amanha), executei para comecar a instalacao da impressora.

 

2. Durante isso, eu procurei mais uma vez a impressora na rede e selecionei para instalar, apareceu a mesma caixa de diálogo com o mesmo texto, porém o código de erro não apareceu mais.

 

3. Terminou a instalação do driver.

 

4. Executei mais uma vez o driver poir poderia ter dado erro clicar para conectar a outra impressora.

 

5. Depois apenas adcionei a impressora pela rede normalmente....

 

E FUNCIONOU!!

 

Não precisei desinstalar nada, nem fazer qualquer alteração no servidor de impressão, apenas isso.

 

Muito obrigado Adam D. pela ajuda, e espero que esse post ajude tantos outros.

 

Grato.

 

Gil_Jr.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação