Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
EMERSONRIBEIRO
Membro desde: ‎15-11-2011
Mensagem 1 de 4 (1.566 Exibições)

HP PSC 1610 ALL-IN-ONE - COMO DESATIVAR CARTUCHO COLORIDO

Olá !

Esta Multifuncional é de 2004 ou 2005, e gostaria de saber se é possível que a impressora aceite a presença, apenas do cartucho preto (HP 94), ou seja, sem a presença física do cartucho colorido.

Sei que nas confiturações, como já o fiz, há como configurar que a impressora imprima somente em qualidade rápida, somente preto/cinza, mas, a idéia é não colocar o cartucho colorido na impressora e deixá-la sem o cartucho colorido.

Já vi, em alguns fóruns, que muitas impressoras e multifuncionais aceitam a ausência de um dos cartuchos, mas não estou encontrando nada a respeito da minha multifuncional HP PSC 1610 ALL-IN-ONE.

Bom, vou aguardar as experiências dos técnicos e usuários para me ajudar nessa solução.

Obrigado,

Emerson Ribeiro

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 2 de 4 (1.364 Exibições)

Re: HP PSC 1610 ALL-IN-ONE - COMO DESATIVAR CARTUCHO COLORIDO

Ola Emerson,

É possivel sim, basta voce remover o cartucho colorido que a impressora trabalhará no chamado "modo reserva".

Tks

Spike

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Tatianek
Membro desde: ‎12-06-2012
Mensagem 3 de 4 (1.325 Exibições)

A minha é uma HP PSC 1510 all-in-one e não funciona apenas tirando o cartucho como vc orientou, acima.

Existe alguma maneira de usar somente o cartucho preto?

Estudante com Louvor
EMERSONRIBEIRO
Membro desde: ‎15-11-2011
Mensagem 4 de 4 (1.321 Exibições)

Obrigado Spike, pelo retorno e desculpe-me a demora.

Já tentei remover o cartucho como orientou, no entanto, aparece a mensagem (vide obs.) "sem cartucho" , o led "interrogação" fica piscando e o equipamento não funciona para qualquer outra função.

Quando coloco o cartucho, mesmo que vazio, pelo menos ela avisa que não tem tinta e não para de funcionar. Não uso cartucho colorido e não pretendo comprar um novo somente para desativar a mensagem.

Obs.: A mensagem, lembro de cabeça, pois o cristal líquido desta impressora só mostra um monte de caracteres sem nexo, impedindo você compreender o menu de opções. Cheguei a transcrever num papel as posições do menu e qual o movimento das setas para poder alcançá-las, mas nem sempre tenho sucesso, pois é como tentar selecionar opções no escuro. É muito difícil. O manual só indica o que vc deve selecionar mas, obviamente, não a quantidade de clicks e passos para alcançar seu objetivo.

Se tiver algo a dizer a respeito do problema do cristal líquido, agradeço mais uma vez.

Sem mais, muito obrigado.

Emerson Ribeiro

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação