HP Photosmart C4280 não reconhece os cartuchos (48112 Exibições)
Responder
Estudante Top
Moacir
Membro desde: ‎09-03-2010
Mensagem 1 de 19 (48.112 Exibições)

HP Photosmart C4280 não reconhece os cartuchos

[ editada ]

Meu amigo vou te falar uma coisa comprei uma impressora HP c4280 e desde 06/2008 e nao tive mais sossego tenho problemas direto,ja estou cansado dela e se nao me derem uma atençao por parte da HP estarei migrando pra outra marca pois só tive desgosto ate este momento tenho um amigo que me havia recomendado ser uma impressora muito boa mas nao foi pra mim.a cada vez que ligo ela ela pede o cd de instalaçao e de tres semanas pra ca nao reconhece mais os cartuchos,se alguem puder dar uma dica eu agradeço.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 19 (48.067 Exibições)

Re: HP Photosmart não reconhece cartuchos

[ editada ]

Por favor Moacir, para que possamos ajudar com o seu problema, sugiro que abra um novo tópico informando com detalhes o que vem acontecendo, qual o modelo da sua impressora (novamente) e o sistema operacional que utiliza. Outra questão importante é informar se está utilizando cartuchos originais HP.

Estudante Top
Moacir
Mensagem 3 de 19 (48.034 Exibições)

Re: Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4280

Caro amigo.

meu sistema é XP 2002 Pack3        CeleronCPU 2,53GHz   224MB RAM

Aimpressora que uso é uma HP C4280 com os cartuchos 74 e 75 sempre usei cartuchos originais apesar de ser um absurdo os preços,nao quis mais funcionar.

entao adquiri cartuchos reciclados para tentar resolver o problema mas continua o mesmo ja troquei os 2 cartuchos e o preto agora nao aceita e diz que nao pode ser usado nesta impressora mas antes ele estava indo tenho certeza que tinta tem.tem como fazer um diagnostigo nele?e concertar esta mensagem que nao deixa a mesma fazer qualquer outra operaçao? o pessoal da hp me pediu pra escanear anota fiscal mas nao funka esta tramqueira desde que comprei esta impressora só tive desgosto.obrigado por me ajudar.

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 19 (48.012 Exibições)

Re: HP Photosmart C4280 não reconhece cartuchos

Este modelo de impressora realmente consome tinta acima da média, em alguns testes dizem até que ela bebe. Se usar cartuchos remanufaturados a tendência é piorar pois eles são carregados com tinta genérica e duram em alguns casos até menos da metade de um cartucho original. Fora que a impressora possui sensores que detectam o chip do cartucho e sabem se ele já acabou ou não (mesmo recarregado) A minha dica é que você compre cartuchos 74XL e 75XL que apesar de custarem quase o dobro, contém de 3 a 4 vezes mais tinta que a versão normal, economizando trocas de cartucho várias vezes.

Verifico que para o seu modelo de impressora e sistema operacional existem 5 atualizações críticas, além da última versão do pacote de drivers completo, na página de download oficial da HP. Seria interessante baixá-las e instalá-las:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=3192753

Se deseja fazer o diagnóstico da impressora, deve baixar o Utilitário de Diagnóstico de Impressão HP neste link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-56143-4&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta respostal he foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
cmashima
Mensagem 5 de 19 (47.988 Exibições)

Tenho uma HP C4580 com o mesmo problema, fiz o diagnóstico e todos os itens analisados pelo utilitário estavam OK... Não resolveu o problema de "cartucho não compatível" (eu uso somente cartuchos originais HP). Já fiz o procedimento de retirar cartucho, limpar contatos de cobre, retirar cabo de alimentação, esperar 10 min, etc também sem sucesso. 

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 6 de 19 (47.978 Exibições)

Olá cmashima, você provavelmente já realizou a troca de cartuchos antes e está num momento de transição de cartuchos, certo? Já tentou recolocar os antigos e ver se o problema acontece também? Se os antigos forem reconhecidos normalmente sugiro que acione a garantia do cartucho e solicite a troca deles.

Acho que você pode fazer isso na loja que você comprou se ela for um revendedor oficial de suprimentos originais HP. De qualquer maneira entre em contato com o Centro de Soluções HP Brasil, na embalagem dos cartuchos deve ter o numero adequado.

Estudante com Louvor
cmashima
Mensagem 7 de 19 (47.899 Exibições)

Olá Kaleb, obrigado pela resposta. Comprei a impressora quando morava em Portugal e usava o cartucho 350XL, voltei recentemente ao Brasil e antes de terminar a tinta surgiu mensagem: "Cartucho ausente ou danificado" no ecrã da impressora, então comprei o 74XL. Voltei a recolocar o 350XL, conforme vc. sugeriu, mas a mensagem de "Cartucho ausente ou danificado" voltou a aparecer... 

O que significa "resetar a impressora" que aparece em algumas mensagens do Fórum? Isso pode resolver o problema?

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 8 de 19 (47.892 Exibições)

Olá cmashima, no seu caso o problema é que a impressora tem procedência europeia e por isso o cartucho original adquirido no Brasil que você instalou mostrou como não compatível. Apesar dos cartuchos serem idênticos eles possuem bloqueios de região, fazendo com que o cartucho americano não funcione num equipamentos europeu e vice-versa. Se você tivesse comprado nos EUA isso não aconteceria. Para entender melhor isso sugiro que leio um caso semelhante já levantado neste Fórum:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instalação-e-configuração-de/Compatibilidade-de-cartuchos/m-p/7934

Resetar a impressora seria dar um curto nela (tipo clear CMOS) para que volte ás configurações originais de fábrica. Você pode até tentar no seu caso, mas não sei se isso resolveria a questão do cartucho brasileiro incompatível.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
cmashima
Mensagem 9 de 19 (47.669 Exibições)

Obrigado pelo esclarecimento. 

Fiz o reset, surgiu o menu para escolher a região (escolhi Brasil) mas o problema continua. 

Creio que a solução é importar cartuchos da Europa ou comprar uma nova impressora aqui no Brasil, nesse caso vou comprar uma Epson (é uma pena pois era muito bom ter uma impressora wi-fi em casa).

Estudante Top
Moacir
Mensagem 10 de 19 (18.587 Exibições)

Re: HP Photosmart C4280 não reconhece os cartuchos

[ editada ]

Meus amigos venho sofrendo esta maldição da HP até hojesempre que mais preciso esta [texto omitido] faz isto eu uso o ventilador na sala e isto acaba por secar a tinta o que me obriga a desentupir o cartucho constantemente e cada vez que tiro o maldito cartucho e recoloco ele faz esta mensagem vinda dos quintos dos Infernos

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação