Pergunta
Responder

Estudante
renatobomdam
Membro desde: ‎28-01-2010
Mensagem 1 de 3 (1.822 Exibições)

Impressora C4480 faz PC reiniciar ao conectar cabo USB

Boa tarde, estou com um problema na instalação de minha impressora C4480. Ao conectar o cabo USB no computador, o PC reinicia e não "consegue" iniciar enquanto o cabo estiver plugado ou a impressora ligada. Problema nas portas usb do computador ou na impressora? conectei a impressora em outra maquina, e funcionou normalmente.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 3 (1.768 Exibições)

Re: Impressora C4480 faz PC reiniciar ao conectar cabo USB

Problema com certeza é na configuração do seu computador, visto que a sua multifuncional funcionou perfeitamente me outro. Verifique se na ordem de boot da BIOS do seu computador não está configurado para "bootar" por uma unidade FDD (pendrive USB). Talvez isso possa estar atrapalhando o reinício normal dele.

Também vale desinstalar todos os programas e drivers da sua impressora e instalar os que você baixar da internet, com as devidas atualizações e correções já disponibilizadas.

Espero ter ajudado!

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 3 de 3 (1.753 Exibições)

Re: Impressora C4480 faz PC reiniciar ao conectar cabo USB

Ola Renato,

Concordo com o Kaleb, se a impressora funcionou corretamente em outro computador e bastante provavel que o problema esteja nele, seja hardware ou software.

Te aconselho checar se há novas versões de bios para ele bem como investigar se as portas USB apresentam conflito no gerenciador de dispositivos.

Abraço

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação