Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
scgamorim
Membro desde: ‎30-09-2013
Mensagem 1 de 9 (2.806 Exibições)

Impressora HP Deskjet 1000 - J110a não reconhece nem instala cartuchos novos e originais

Tenho uma impressora Impressora HP Deskjet 1000 - J110a a um ano e meio. Comprei cartuchos 122XL originais (com nota fiscal e garantia do ponto de venda) e não consigo instalar eles na impressora. A cada tentativa seja de instalação dos cartuchos, de alinhamento de impressão ou de impressão de qualquer documento aparece mensagem de alerta e erro dizendo: "Falha no cartucho de tinta HP-TRês cores, HP-Preto  Os cartuchos listados acima estão danificados ou falharam. Remova-os e substitua por novos cartuchos"

Já realizei todos os procedimentos listados pelo suporte do site da HP e ja testei os cartuchos em outras impressoras da mesma marca e modelo e funcionaram perfeitamente. O que pode estar contecendo?

Professor
asdealmeida1
Membro desde: ‎16-02-2013
Mensagem 2 de 9 (2.803 Exibições)

Re: Impressora HP Deskjet 1000 - J110a não reconhece nem instala cartuchos novos e originais

Olá scgamorim,

Segue abaixo um guia abordando este tipo de problema:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01141965

Caso o problema persistir, você pode efetuar um Reset em sua impressora:

* Pressione o botão Power para ligar o produto.
* Com o equipamento ligado, desconecte o cabo de alimentação da parte traseira do produto.
* Desligue o cabo de alimentação da tomada de parede.
* Aguarde pelo menos 15 segundos.
* Conecte o cabo de alimentação à tomada de parede.
* Volte a ligar o cabo de alimentação à parte traseira do produto.
* Se o produto não ligar automaticamente, pressione o botão Power para ligá-lo.

Abraços,
Adam D.

Não sou funcionário HP e espero ter lhe ajudado. Se esta resposta foi útil e esclareceu o seu problema, peço gentilmente que marque a melhor resposta como SOLUCIONADO para ajudar os demais usuários presentes aqui do fórum. Obrigado.
Estudante com Louvor
scgamorim
Mensagem 3 de 9 (2.785 Exibições)

Re: Impressora HP Deskjet 1000 - J110a não reconhece nem instala cartuchos novos e originais

Oi Adam muito obrigada pela ajuda, mas tentei todos os procedimentos que vc me passou e não resolveu. Tentei todos os procedimentos e continua o mesmo problema. comprei até outro cartucho novo e original e o problema persistiu. So que depois de tentar todos os procedimentos o site da HP me alertou que minha impressora não é da mesma área (país) dos cartuchos e como ela confirmou que os cartuchos são na minha áera (Brasil) acho que é a impressora que está com "a área errada". Essa, segundo o site de suporte da HP, seria a última possibilidade de resolução do problema, trocar a área da impressora, so que não existe explicação de como fazer isso. ja reinstalei os drives dela e aí vi na instalação que o programa so me da a possibilidade de registar ela como sendo da área USA/EUA e a língua Ingles. Alguem poderia me ajudar a trocar a área da minha impressora ou outra forma de resolver esse problema? Estou com 2 pares de cartuchos novos, originais e que a impressora não aceita.  

Aguardo a ajuda de vcs 

Professor
asdealmeida1
Mensagem 4 de 9 (2.774 Exibições)

Olá scgamorim,

Obrigado por fornecer esta informação, imaginei que o produto poderia ser de outra área mesmo. Confira o post abaixo para esclarecer o processo de regionalização de um produto que foi adquirido no exterior:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Sobre-a-regionaliza%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras-no-Br...

Entre em contato caso necessite de mais ajuda, estou à disposição.

Abraços,

Adam D.

Não sou funcionário HP e espero ter lhe ajudado. Se esta resposta foi útil e esclareceu o seu problema, peço gentilmente que marque a melhor resposta como SOLUCIONADO para ajudar os demais usuários presentes aqui do fórum. Obrigado.
Estudante com Louvor
scgamorim
Mensagem 5 de 9 (2.768 Exibições)

Oi Adan mais uma vez muito obrigada. Entrei em contato com a assistenica HP e eles confirmaram que minha impressora é da áera Brasil assim como os cartuchos. VOu levar a impressora na assistencia tecnica e ver o que eu consigo resolver por la porque parece que não problema não tem solução.

Att

Tutor
TiagoPena
Membro desde: ‎04-10-2013
Mensagem 6 de 9 (2.745 Exibições)

conseguiu resolver amigo, estou com o mesmo problema já coloquei dois cartuchos pretos lacrados e originais e não funciona
Professor
asdealmeida1
Mensagem 7 de 9 (2.736 Exibições)

Olá TiagoPena,

Você adquiriu sua impressora e cartucho no Brasil ou no exterior? o cartucho é original?

Abraços,

Adam D.

Tutor
TiagoPena
Membro desde: ‎04-10-2013
Mensagem 8 de 9 (2.733 Exibições)

impressora nacional vendida pela kalunga, cartucho para america latina original

Estudante com Louvor
scgamorim
Mensagem 9 de 9 (2.730 Exibições)

Ainda não cosnegui resolver não. O suporte da HP me aconselhou a levar a impressora a um tecnico e dois que eu entrei em contato me disseram que não vale a pena consertar. Estou bem chateada com essa situação.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação