Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante
Membro desde: ‎10-02-2015
Mensagem 1 de 31 (5.315 Exibições)

Impressora M125 nao imprime em compartilhamento Win 7

Nome do produto: HP LASERJET PRO MFP M125
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 (32-bit)

Bom dia. Instalei a impressora citada, e local esta imprimindo normal, porém, quando compartilhei ela, os outros computadores identificam a impressora, aceitam a instalação e ao enviar documento ela simplesmente não imprime. Não retorna mensagem de erro para os computadores.

Agradeço a ajuda e atenção.

Suporte
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 2 de 31 (5.297 Exibições)

Re: Impressora M125 nao imprime em compartilhamento Win 7

Olá William30rj, tudo bem?

Qual desses modelos é a sua impressora?

HP LaserJet Pro M125a MFP

HP LaserJet Pro M125nw MFP

HP LaserJet Pro M125r MFP

Para confirmar, verifique este link que informa como localizar o modelo correto: Localizar modelo da Impressora

A HP não garante o funcionamento da impressora através do compartilhamento pelo sistema operacional, pois este recurso dependo do próprio sistema operacional.

Instale o driver e software da impressora em cada computador ao qual ela é compartilhada.

Verifique se o compartilhamento foi realizado da forma correta, como informa na documentação abaixo:

Compartilhar uma impressora

Aguardo retorno.

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante
Membro desde: ‎26-02-2015
Mensagem 3 de 31 (5.279 Exibições)

Boa noite!

Tenho o mesmo problema que foi relatado pelo William30rj! Consigo imprimir normalmente na impressora modelo Laser Jet Pro MFP M125a, entretanto, quando eu a configuro para ser compartilhada em rede, ela dá erro na tentativa de impressão (no mesmo computador - isto é: onde ela está fisicamente conectada via USB).

Mais estranho ainda é que o outro computador reconhece a impressora e, ao mandar imprimir um documento deste outro computador, o status mostra "imprimindo" mas nada acontece.

Vocês saberiam me ajudar, por gentileza? Adquiri esta impressora hoje.

Obrigada!

Estudante
Membro desde: ‎27-02-2015
Mensagem 4 de 31 (5.271 Exibições)

- A minha impressora HP Laser Jet Pro M125a MFP não imprime meus arquivos salvos em WORD E EXCEL

Suporte
Mensagem 5 de 31 (5.267 Exibições)

Olá Iuriko

Pelas especificações, este equipamento não tem suporte à rede, neste caso o compartilhamento feito pelo sistema operacional não é garantido, pois depende do sistema operacional e não do driver e software da impressora.

O que você pode fazer é verificar se o compartilhamento foi realizado corretamente, instalar o driver e software da impressora em todos os computadores que irão acessar esta impressora e no computador que está instalada, teste utilizar adquirir um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

Execute também o técnico de impressão e digitalização HP, para tentar diagnosticar e corrigir erros.

Técnico em impressão e digitalização HP

A documentação a seguir, se refere ao outro sistema operacional, mas sugiro tentar realizar para verificar se é possível corrigir o erro:

Compartilhamento ponto a ponto de impressoras

Aguardo retorno.

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Suporte
Mensagem 6 de 31 (5.266 Exibições)

Olá isidorozaneto,

Somente nesse programas apresenta o erro?

Se imprimir de um bloco de notas, por exemplo, a impressão é realizada normalmente?

Att,

Roseli S

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎27-05-2015
Mensagem 7 de 31 (4.873 Exibições)

Boa Tarde.

Sou Técnico e está acontecendo algo parecido com um de meus clientes, ele só consegue imprimir em rede se mandar uma impressão do pc local e logo em seguida imprimir em outro pc da rede no entando quando fica alguns momentos sem utilização o problema volta sendo necessario efetuar todo processo novamente. Instalei a impressora em outros computadores com versão do sistema operacional diferentes e o mesmo problema persistiu.

Apenas gostaria de ter certeza se este modelo funciona ou não em rede.

Desde já, agradeço.

Estudante Top
Membro desde: ‎01-07-2015
Mensagem 8 de 31 (4.628 Exibições)

Estou com o mesmo problema com esse modelo. Tenho 2 impressora com esse modelo e as duas não imprime quando compartinho ela na rede, somente na máquina que esta instalada.

Alguém conseguiu resolver esse problema?

--

Edson 

Suporte
Mensagem 9 de 31 (4.619 Exibições)

Oi elidorio,

A impressora está compartilhada pelo sistema operacional ou instalada em rede?

No equipamento em que está instalada, funciona cópia, digiralização e impressão normalmente?

Att,

Roseli S.

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎27-05-2015
Mensagem 10 de 31 (4.614 Exibições)

TENTE TESTAR TROCANDO O ROTEADOR OU SWITCH. O MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO TROCANDO O SWITCH.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação