Publicar nova pergunta
Pergunta
Impressora M125 nao imprime em compartilhamento Win 7
Respostas (30)
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎01-07-2015
Mensagem 11 de 31 (1.646 Exibições)

Re: Impressora M125 nao imprime em compartilhamento Win 7

Olá Roseli,

A impressora esta instala em no computador_1 com USB e compartilhada pelo SO., nesse computador funciona tudo, scanner, impressão e cópia normal, ai no computador_2 fiz a instalação normal alterei a porta para o compartilhamento do computador_1, quando envio uma impressão não ocorre nada, não gera erro, mais também não imprime.

Tenho 2 impressora com essa mesma situação. Nesses 2 computador utilizamos Windows XP.

O que pode estar acontecendo?

--

Edson 

Estudante Top
Membro desde: ‎03-09-2013
Mensagem 12 de 31 (1.594 Exibições)

Ola bom dia, trabalho como tecnico, e também tenho esse problemas em TODOS......digo TODOS os meus cliente que compraram esse modelo, que, veio para substituir a M1132....que funcionava perfeitamente em rede. O Modelo M125a NÂO FUNCIONA EM REDE. Com certeza é problema de driver da Impressora, afinal a M1132 funciona perfeitamente. Esperamos uma correção com a máxima URGENCIA da HP.

Obrigado.

Suporte
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 13 de 31 (1.583 Exibições)

Olá elidorio,

Execute o HP Print and Scan Doctor no equipamento que esta apresentando o erro, para tenter localizar e corrigir erros.

Verifique também se o compartilhamento foi realizado desta forma:

Compartilhar uma impressora

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Suporte
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 14 de 31 (1.579 Exibições)

Olá EversonCorazza, tudo bem?

Esta série de impressoras  HP LaserJet Pro séries MFP M125 tem os modelos que são compatíveis à instalação em rede e os que tem somente conexão USB.

Conforme especificações da impressora HP LaserJet Pro M125a MFP (veja especificações: Tópico: Conectividade), ela não é um equipamento que tem suporte à rede, o hardware dela não foi desenvolvido para instalação em rede, somente conexão USB.

O compartilhamento da impressora através do sistema operacional pode funcionar, mas não é garantido, pois depende de cada sistema operacional, e suas permissões, atualizações e etc.

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante Top
Membro desde: ‎01-07-2015
Mensagem 15 de 31 (1.567 Exibições)

Olá,

A HP, deveria corrigir esse problema com esse drive! Tenho 2 impressoras aqui na usina com esse problema.

Alguém conseguiu fazer alguma "Gambi"para funcionar em modo compartilhado?

--

Edson

Estudante Top
Membro desde: ‎03-09-2013
Mensagem 16 de 31 (1.556 Exibições)

Ainda continuo achando que é uma falha, já que ela é a substituta da 1132 e todas da serie 1130 funcionam compartilhadas via USB. Fiquei muito decepsionado com a impressora. Indiquei aos meus clientes que queriam comprar a 1132 e não tinha mais a venda. logo a 125a sendo substituta fiz a indicação. extremamente arependido. Mais ainda assim aguardarei um possível update da HP para corrigir essa falha.

WDA Estudante
Estudante
Membro desde: ‎28-07-2015
Mensagem 17 de 31 (1.522 Exibições)

Pessoal ela se configura na rede normalmente só que quando reinicia o computador que ela esta instalada o pc cliente não imprime mais. Uso windows 8.1 PRO, a solução que encontrei foi mandar uma página  do computador que esta instalado a impressora. (pode ser uma página  em branco ) Depois os pcs clientes imprime normalmente. Mas lembre-se sempre repetir o processo quando desligar ou reiniciar o pc servidor. Comigo funcinou perfeitamente.

Estudante Top
Membro desde: ‎30-09-2015
Mensagem 18 de 31 (1.336 Exibições)

Comprei tambem esta impressora para substituir uma outra HP que estragou e que também não tinha

suporte a rede (RJ45) somenta comunicação USB , mas funcionava perfeitamente. Essa M125 ao ligar

não funciona no outros computadores da rede até que se imprima um página no computador que ela está instalada.

Se fosse só isso, tudo bem, mas no meio do trabalho, aparentemente quando entra em modo de economia, para

tudo de novo !! Tem que reiniciar o computador imprimir uma página etc etc.  Muito decepcionado pois eu que

indiquei a compra da impressora e agora isso Smiley triste 

Tentai desabilitar o desligamento automático e NãO exite a possibilidade.

Alguma atualização por parte da HP para solucionar ?

Estudante Top
Membro desde: ‎01-10-2015
Mensagem 19 de 31 (1.314 Exibições)

[ editada ]

Crie outro usuário administrador nos computadores que não conseguem imprimir, passei por esse problema e essa foi a única solução, quanto aos arquivos do usuário antigo é só copiá-los para a pasta do novo usuário.

É recomendável manter o drive atualizado pelo HP Update, qualquer dúvida é só falar! Smiley feliz

Se isto lhe foi útil, dê um like por favor e se resolveu o seu problema, clique no botão "Aceitar como solução" Smiley muito feliz
Aprendiz
Membro desde: ‎12-11-2012
Mensagem 20 de 31 (1.246 Exibições)

Para que esta com este problema de nao conseguir fazer ela imprimir em rede, como eu nao consegui, e resorvir o problema, que e muito simples, no computador local, onde esta instalado, va ate no compartilhamento de impressora e desativa, onde esta escrito  (  )PROCESSAR TRABALHO DE IMPRESSÃO EM COMPUTADOR CLIENTE

feito isso testa que vai funcionar sem problema.

Técnico de Informatica, sem vinculo com HP.
Caso a dica solucionou o seu problema, porfavor informe para que outros possa compartilhar dela.
Clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação