cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
2.749 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Deskjet 1516
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Bom dia.

 

 Acabei de adiquirir a impressora HP Deskjet 1516 e estou tentando instalar, mas sem exito. Tentei a instalação pelo cd e pelo driver que baixei direto no site, mas o erro persiste. A instalação ocorre normalmente, na parte em que devo conectar a impressora para reconhecimento e finalização da instalação apresenta uma mensagem de mal funcionamento e o PC não reconhece a impressora. Tentei a instalação em dois notebooks diferentes e apresenta o mesmo erro. Conectei outros dispositivos nas mesmas entradas USB e funcinaram normalmente. Então acredito ser a impressora. Como proceder? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
70 13 9 25
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Olá Ale-sandross86,

 

Verifique a existência de atualizações do Windows que estejam pendentes ou atualizações de hardware importantes. Novamente, se possível, tente alternativa do cabo usb 2.0 high speed/alta velocidade (que proporcionará uma comunicação efetiva com seu equipamento).

 

 

Sou um colaborador que trabalha a serviço da HP. Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Igor N.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
70 13 9 25
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Olá ale-sandross86,

 

 

Qual é a mensagem apresentada?  Pela descrição do problema, também é possível que seu dispositivo (impressora) não está sendo reconhecido pelo compudador. Já tentou realizar a troca do cabo USB? Para assegurar a comunicação correta com o equipamento, prefira a  utilização de um cabo USB 2.0. Se possível, procure um cabo com a seguinte especificação "Alta velocidade" ou " HIGH SPEED (termo em inglês)". Com isso, estará evitando problemas de comunicação com o equipamento devido ao cabo (uma vez que já realizou a troca de máquina).

Sou um colaborador que trabalha a serviço da HP. Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Igor N.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Olá Igor N.

 

Estou usando um cabo novo, marca Multilaser, USB 2.0. Testei com o cabo velho de outra impressora e apresentou o mesmo erro: "O útimo dispositivo USB conectado a este computador teve mal funcionamento e o Windows não o reconhece". O único dispositivo que conectei foi meu smartphone, mas funcionou normalmente. No outro notebook apresentou o mesmo erro. Estou tentado instalar a impressora no Windows 8.1 64 bits.

 

 

Att.

 

 

Alex Sandro (ale-sandross86) 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
70 13 9 25
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Olá Ale-sandross86,

 

Verifique a existência de atualizações do Windows que estejam pendentes ou atualizações de hardware importantes. Novamente, se possível, tente alternativa do cabo usb 2.0 high speed/alta velocidade (que proporcionará uma comunicação efetiva com seu equipamento).

 

 

Sou um colaborador que trabalha a serviço da HP. Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Igor N.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

OK. Assim que testar posto o resultado.

Obrigado por enquanto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Cara deu certo. Era o cabo mesmo. Consegui outro para testar e deu super certo.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
70 13 9 25
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

Olá Ale-sandross86,

 

Fico contente em saber que conseguiu resolver seu problema. Apesar de semelhantes, o cabo incorreto pode causar falhas na comunicação com seu aparelho.

Sou um colaborador que trabalha a serviço da HP. Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Igor N.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Impressora HP Deskjet 1516

eu nao consigo estalar  ele diz colocar cabo usb sendo que esta colocado ai nao estalar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação