Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
Henry-Systems
Membro desde: ‎21-10-2010
Mensagem 1 de 3 (1.968 Exibições)

Instalar hp deskjet 3550 Print Server

[ editada ]

Boa tarde.

Atualmente tenho um micro e um not book compartilhando internet em rede sem fio em casa, ambos estão com o Windows 7 Ultimate instalados.

Adquiri um print server modelo (Print server com 1 porta USB 2.0 TrendNet TE100-P1U) e gostaria de saber se a impressora é compativel.

Recebi a impressora de presente de um amigo e a mesma funciona muito bem, mas para que possa compartilhar com o note sem ter que deixar ligado o micro estou querendo instalar o print server. Também por que não estou a fim de comprar uma impressora nova.

Se alguém puder me ajudar agradeço, pois o suporte técnico da Hp não pode informar uma vez que a impressora tem mais de um ano.

Att

Henry-Systems Informática [texto omitido]

Professor Primário
MarcceloM
Membro desde: ‎01-10-2010
Mensagem 2 de 3 (1.941 Exibições)

Re: Instalar hp deskjet 3550 Print Server

Bom dia Henry,

Então essa impressora ela bem simples, somente para conexão local (ponto a ponto), ela não tem a função de instalação em rede pelo um print-server. O que vc pode fazer é tentar compartilhar a impressora entre os computadores pelo Windows 7 que tem a opção.

Segue o link para compartilhar a impressora no Windows 7

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Share-a-printer

Espero ter ajudado.

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Estudante com Louvor
Henry-Systems
Membro desde: ‎21-10-2010
Mensagem 3 de 3 (1.934 Exibições)

Re: Instalar hp deskjet 3550 Print Server

[ editada ]

Oi

Eu mesmo vou responder à minha dúvida.

A ultima resposta que deram não tem nada a ver com o que queria.

Então vamos lá:

A impressora em questão dá para compartilhar via rede e com Print Server.

Instalei um print server, configurei o IP como manual, para que não conflituasse com os outros equiamentos, pois inicialmente havia colocado como automático e conflituou com o note book.

Muito simples as configurações.

Ligue o print server no roteador, ligue a impressora USB ao print server.

Ligue o equipamento à energia e no micro principal instale o software do print server e realize as configurações conforme instruções do manual do equipamento. Pronto já está configurado e a funcionar no primeiro micro.

Para os restantes equipamentos em rede basta ir em "Dispositivos e Impressoras", e adicionar uma impressora via rede, aí é só seguir os passos para instalação e configuração (não esqueça de fixar o IP criado, pois irá precisar dele".

A Impressora passa a funcionar independente de qualquer micro, pois faz parte da rede sem fio.

Se alguém tiver dúvidas escreva para mim em [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] que montarei um manual mais detalhado.

Att

Henry-Systems

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação