Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
Cfcabrera
Membro desde: ‎28-11-2012
Mensagem 1 de 6 (3.578 Exibições)

Multifuncional HP Photosmart D110 - Windows 8 Problemas com os Drives

Instalei o Windows 8 e busquei o software da página própria da HP.

Após a instalação wireless, fica aparecendo a mensagem que os drives não estão instalados, no entanto a Central de Soluções funciona e a impressão também, inclusive a D110 aparece como impressora padrão.

Na última semana ela, como D110, desapereceu, ficando só a versão WEB HP2F3C4F. Tive que reinstalar.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Professor Notável
SFranklim
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 2 de 6 (3.566 Exibições)

Re: Multifuncional HP Photosmart D110 - Windows 8 Problemas com os Drives

boa noite cfcabrera,

obrigado por usar o forum hp,

apos a reinstalaçao ficou operacional ou o erro manteve-sE?

terei que verificar essa questão melhor, mas assim que possivel dar lhe ei uma resposta.

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Cfcabrera
Mensagem 3 de 6 (3.560 Exibições)

Após a reinstalação a impressora ficou funcional, porém o erro apontado no Gerenciador de Dispositivos manteve-se.

O curioso e que na primeira instalação, ficou da mesma forma funcionando, só que depois de algum tempo o drive sumiu. Algumas vezes o próprio Windows desativa o drive, mas no Gerenciador aparece que nao existe. É muito estranho, mas pode ser problema do drive ou do fato de ser uma instalação wirelees. Com o 7 este fato acontecia, mas ao conectar a impressora, via Status da Solução de Problemas, a impressora aparecia sem problemas no Gerendoador de Dispositivos.

espero que estas informações adicionais ajudem. Fico no aguardo.

Enviada por Apple iPad
Professor Notável
SFranklim
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 4 de 6 (3.540 Exibições)

Boa noite,

peço desculpa pela demora...

Instalei não a D110, pois não a tenho, mas a  B110 (que é muito identica) e correu tudo normalmente. O Windows foi instalado de raiz ( não foi feito upgrade do win. 7). Tanto por usb como por wifi, não ocorreu nenhum erro.. =\

Pode tentar colocar o IP fixo na impressora.

Pode também indicar o erro que lhe aparece no Gestor de dispositivos, em especifico?

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Cfcabrera
Mensagem 5 de 6 (3.522 Exibições)

Olá,

Eu instalei a segunda opção do menu de suporte, somente software. Não utilizei o utilitário de configuração, pode ser isto.

No item propriedades do Gerenciador de Dispositivos aparece o seguinte: 

"Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)

Não há driver selecionado para o conjunto ou elemento de informações sobre dispositivo.

Para encontrar um driver deste dispositivo, clique em Atualizar Driver."

Porém a impressora funciona perfeitamente, foi instalada só pelo wi-fi.

Um abraço e fico no aguardo,

Professor Notável
Fernando_R
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 6 de 6 (3.507 Exibições)

Amigo,

Boa tarde.

Porfavor reinstale o equipamento atraves do site da HP e instale o driver completo para windows 8, não utilize o driver do proprio windows.

Windows 8 32 bits

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-109779-1&cc=rw&dlc=pt&lc=pt...

Windows 8 64 bits

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-109779-1&cc=rw&dlc=pt&lc=pt...

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação